Vinícius Saldanha é bi-campeão

0comentário
Maranhense Vinícius Saldanha é bi-campeão (Foto/Rhaysa Novakoski)
Maranhense Vinícius Saldanha é bi-campeão (Foto/Rhaysa Novakoski)

IMPERATRIZ – O técnico Vinicius Saldanha que chegou para comandar o time do Imperatriz em dois jogos na fase de classificação; classificou, venceu as semifinais e conquistou o Campeonato Maranhense de 2015. Em 2013, o treinador maranhense surpreendeu ao levar o Maranhão Atlético Clube ao título do maranhense, superando a vantagem do Cavalo de Aço na final, daquele ano. Nesta temporada, foi à vez dele levantar a taça no estádio Frei Epifânio e contra o Sampaio Correa, uma decisão inédita para o alvi-rubro que precisava da vitória. Não bastasse, quebrou um jejum de 10 anos. Espontâneo e demonstrando enorme alegria, comportando-se com muita humildade, Vinicius Saldanha deixou de lado a conquista individual, preferindo exaltar a superação do grupo que passou por uma série de dificuldades.

Saldanha se declarou muito feliz de poder ter conquistado em São Luís/2013 e em Imperatriz/2015 o bi-campeonato, mas muito mais fica feliz pela vitória do Imperatriz, diante de sua torcida no estádio Frei Epifânio da Abadia. “Chegamos para completar uma tarefa, livrar o time de um possível rebaixamento e em dois jogos tentar a classificação. Nosso trabalho foi reconhecido. Deus não desampara os justos. Ficamos muito felizes, porque não foi fácil, mas encontramos o padrão da equipe ideal, com muito trabalho conseguimos a vitória diante do Sampaio Correa resultado que nos deu a conquista do título de Campeão Maranhense, com muitos méritos”, concluiu.

Vinícius Saldanha observou que muita coisa aconteceu para essa conquista. Vencer o Cordino por 2 x 0 no Frei Epifânio, enfrentar uma longa viagem de 15 horas, além de uma semana em São Bernardo, para vencer o Araioses por 2 x 1, os jogos da classificação as semifinais. Quebrar o tabu de muitos anos sem vencer o São José em jogos de campeonato, e ganhar por 4 x 1, repetir a dose no estádio Dário Santos numa virada espetacular: Imperatriz 4 x 2 São José, resultado que garantiu o time do Cavalo de Aço na decisão com vantagens sobre o Sampaio Correa.

Para chegar ao título de campeão, o treinador Vinicius Saldanha declarou que foi receptivo pela diretoria no planejamento para o trabalho com os jogadores. “Trabalhamos procurando tirar dos atletas o melhor quanto ao rendimento para ter um bom nível de competitividade dentro do grupo, principalmente porque o primeiro jogo foi no estádio Castelão. Fizemos o dever fora de casa, tiramos a vantagem sobre o adversário diante da nossa torcida e concluímos com a vitória do Imperatriz 3 x 1 Sampaio”, final Imperatriz, campeão!.

Sem comentário para "Vinícius Saldanha é bi-campeão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS