IMPERATRIZ – Equipe da Vigilância Sanitária de São Luís, coordenada pelo engenheiro civil José Fernando Lopes dos Anjos acompanhado da arquiteta Francy Freitas e da enfermeira sanitária Rosane Gomes, realizou na manhã dessa terça-feira (03), ampla vistoria no estádio municipal Frei Epifânio, em Imperatriz, na semana do jogo que envolverá as equipes do Imperatriz x Santa Quitéria, às 19h do próximo sábado.
A vinda da equipe da Vigilância Sanitária a Imperatriz só foi possível por solicitação do secretário de Esportes, Saulo Dino após deliberar medidas de interesse público junto ao prefeito Sebastião Madeira que entendeu a necessidade da liberação do laudo técnico da instituição sanitária, para garantir as condições de abertura do estádioFrei Epifânio aos desportistas e torcedores.
A assessoria de imprensa da Sedel/Imperatriz informa que José Fernando Lopes dos Anjos é o único habilitado pela CBF para realizar esse tipo de vistoria nos estádios de futebol do Maranhão.
O laudo da Vigilância Sanitária é o único que está faltando ser providenciado, já que os demais foram encaminhados a Federação Maranhense de Futebol (FMF). O engenheiro civil José Fernando evidenciou que vai concluir o detalhamento técnico do laudo da Vigilância Sanitária nesta quarta-feira (04), em São Luís. Concluído, o laudo será assinado pelo Superintendente da Vigilância Sanitária do Estado, Marcelo Rosa que procederá medidas para o encaminhamento do documento a FMF.
Após receber o laudo sanitário o diretor técnico da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Henrique Rêgo deverá confirmar o estádio Frei Epifânio apto para receber os jogos do Campeonato Maranhense e demais jogos de futebol profissional nesta temporada.