IMPERATRIZ – Com votos registrados durante a sessão desta terça-feira (18) em única discussão foram conhecidos os últimos nomes de pessoas que serão homenageadas com o título de Cidadão Imperatrizense 2014.
A sessão solene de entrega do Título de Cidadão Imperatrizense acontecerá dia 27 de novembro, no auditório do Palácio do Comércio e Indústria e vai homenagear 36 personalidades.
Indicados pelo vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PC do B) os nomes do professor Expedito Ferreira Barroso de Carvalho e do jornalista Márcio Jerry Saraiva.
Romulo Lopes foi apresentado pelo vereador Raimundo Nonato Gonçalves da Silva (PSL); Irisnaldo Felix da Silva, pelo vereador Enoc Lima Serafim (PDT); Maria Aparecida Ferreira de Oliveira indicada pelo vereador Fidelis Rodrigues da Silva Uchoa (PRB); Ricardo Teodoro Martins apresentado pelo vereador Richard Wagner Silva de Mercedes (DEM); Esmeraldo Batista Sousa Júnior indicado pelo vereador Rildo de Oliveira Amaral (SDD); Clynewton Dias dos Santos foi indicação da vereadora Fátima Lima Avelino (PMDB); e Marcondes Carneiro Leite, indicado pela vereadora Terezinha de Oliveira Santos (PSDB).
Medalha do Mérito Legislativo
Dia 5 de dezembro, no plenário Léo Franklin, vai acontecer a sessão solene de entrega do Mérito Legislativo com a medalha “Barão de Coroatá”. A medalha é concedida às pessoas que tenham contribuído para o aprimoramento das instituições municipais e para a valorização do Poder Legislativo.
Cada um dos 21 vereadores pode indicar uma pessoa para receber a homenagem. Na sessão desta terça-feira foi encaminhado o nome de Rosane Chaves da Paz, indicada às comissões para apreciação, pelo vereador Antonio Silva Pimentel (DEM).
Fonte – Assessoria
Foto: Fábio Barbosa/Assimp
Uma vergonha esta escolha dos homenageados ser feita somente por esses “lacaios” da Camara. Enquanto pessoas de trabalhos relevantes e dignos de admiração e reconhecimento -cito Conceição Formiga_ nem seque são indicadas, os “lacaios” outorgam titulos a empresários -Clinewton e MArcondes- sem falar em outras indicações de caráter puramente expúrios como do Roma indicando um médico que nem dois anos tem na cidade. E pra completar “jabada” vem o Carlos Hermes indicar Márcio Jerry, que trabalho de cunho social ou prestação de serviços fizeram estes outorgados???