IMPERATRIZ – A Câmara de Vereadores aprovou na sexta-feira (29) a concessão de título de Cidadão Montealtense ao jornalista Gil Carvalho, e ao cinegrafista Aldo Manoel de Sousa.
“Nós entendemos que é legítima e importante à concessão desse título para esses dois profissionais da imprensa Tocantina”, declarou a vereadora Jeanne Barros, ao citar o trabalho realizado na divulgação contínua dos fatos e acontecimentos que envolvem a cidade de Montes Altos.
A vereadora Deusirene Lira, que substitui o vereador licenciado Nilton Paixão, o Nil Gomes, observa que a participação da imprensa na cobertura dos temas relevantes do legislativo, assim como dos principais assuntos que necessitam a intervenção das autoridades competentes tem contribuído para a solução dos problemas nas áreas pública e privada.
O vereador Mauro Ferraz, 1º secretário da Mesa Diretora, salientou o esforço e a dedicação do jornalista Gil Carvalho e do cinegrafista Aldo Manoel em difundir os assuntos que resultam na solução dos problemas comunitários em Montes Altos. “São profissionais que trabalham com amor e dedicação, pois não tem coisa melhor a pessoa trabalhar com o que gosta de fazer, independentemente do retorno financeiro”, ressalta.
Ferraz ilustra o caso do cinegrafista Aldo que passou a residir na cidade de Montes Altos, dedicando-se ao exercício da função e levando os fatos e acontecimentos para emissoras de televisão e de rádio, em Imperatriz.
O vereador Edelson Martim, o Naguim, 2º secretário da Casa de Leis, enalteceu a iniciativa da Mesa Diretora que aprova a concessão do título de Cidadão Montealtense ao jornalista Gil Carvalho e ao cinegrafista Aldo Manoel. “Os dois são merecedores dessa honraria, pois muito fizeram nestes últimos anos por Montes Altos”, afirma.