MARANHÃO – O pré-candidato comunista Flávio Dino caiu 12% percentuais nas intenções de voto nos últimos dois meses. Já, o senador Lobão Filho (PMDB) subiu 17% percentuais no mesmo período. Dino tinha 62% de intenções de voto, até o senador Lobão Filho ser lançado pré-candidato pelo PMDB em 23 de abril. Agora, o comunista aparece com 50% das intenções segundo pesquisa do instituto Econométrica, publicada por O Imparcial.
Lobão Filho que há dois meses teve sua pré-candidatura apresentada, aumentou sua intenção de voto 12,2% em abril e agora tem 29,2% de intenções de votos. Os números de Lobão Filho surpreendem para uma pré-candidatura que tem dialogado apenas com a base dos partidos que o apoiam.
Somadas as perdas do pré-candidato comunista, mais os ganhos percentuais do senador Lobão Filho, o pré-candidato Flávio Dino perdeu 29% percentuais nos últimos dois meses.
A crescente queda de Flávio Dino nas pesquisas intenções de voto, coincide com o aumento do grau de conhecimento do eleitorado sobre o senador Lobão Filho.
Além de conhecer mais Lobão Filho, o eleitorado abandona a intenção de votar em Flávio Dino, quando descobre que ele apoia Aécio Neves para presidente da República.
As intenções de voto em Lobão Filho também crescem quando o eleitor descobre que ele tem o apoio da presidente Dilma Rousseff – candidata à reeleição – e do ex-presidente Lula.
A queda do comunista já havia sido apontada pelo instituto Amostragem em pesquisa divulgada pelo Jornal Pequeno Instituto e pelo instituto Exata/ TV Guará no mês passado.
Especialistas em pesquisas eleitorais avaliam que com a queda do candidato comunista Flavio Dino, nas pesquisas eleitorais, ele deve chegar no início da campanha com percentual bem abaixo do que apresenta hoje.
ISSO JA ERA ÓBVIO QUE FALVIO CAIRIA, E ISSO OCORRE PELO FATO DE QUE eDINHO EM VEZ DE TENTAR QUEIMAR OS OUTRO ESTÁ PROCURANDO TRABALHAR E FORTALECER SUAS ALIANÇAS!