RIBAMAR FIQUENE – A Escola Municipal Nice Lobão em Ribamar Fiquene reuniu na manhã desta sexta-feira (29), professores, estudantes e a família promovendo uma manhã de muitas atividades, apresentando a culminância dos projetos 2013. “Estamos apresentando tudo quanto foi possível desenvolver na escola, para integrar e envolver no plano geral curricular os nossos alunos e a família. Trabalhamos o ensino da leitura e da escrita, mas evidenciamos os cuidados com a formação e cidadania”, explicou a diretora Sonia Leite.
Dona Lucia Serafim que mora na zona rural comentou com satisfação sobre as atividades desenvolvidas pela escola. “O Projeto Família na Escola é uma proposta que tem dado certo. Todos nós observamos o quanto melhorou o relacionamento entre professores, pais e alunos, além do aprendizado dos nossos filhos, está nota 10”, destacou.
No período letivo deste ano, os professores da Escola Nice Lobão executaram com os estudantes do ensino fundamental projetos de leitura, arte, cultura, portifólio, religião com a leitura e conhecimentos bíblico. Outra conquista alcançada é a campanha Escola Limpa que deu certo. “Aqui, as nossas crianças são orientadas a não sujar. Ensinamos que lugar do lixo é na lixeira e todos têm cumprido com o modelo adotado para manter a qualidade de vida de todos nós que fazemos parte do dia-a-dia da escola”, esclareceu a diretora Sônia Leite.
Os estudantes fizeram várias apresentações com cantos, poesia, leitura e teatro, realizações bastante aplaudidas pelos pais que compareceram para prestigiar as atividades. A programação foi encerrada com a exibição de um vídeo clip produzido e editado pela equipe de coordenadores de arte e cultura.
IMPERATRIZ – Sociedade Imperatriz de Desportos perde para o Bacabal pelo placar de 3 x o e está eliminado da Copa Cidade de São Luís. O jogo foi realizado na noite desta quinta-feira (28), no estádio José Correa na cidade de Bacabal. Foi a terceira derrota do Imperatriz no certame.
Os gols do BEC Maravilha foram marcados por Victor, Zuza e Janiel. Com o resultado o Leão do Mearim despachou o Cavalo de Aço, que ficou na terceira colocação do Grupo B da Copa Cidade. Apesar da vitória por 3 x 0, o BEC para se classificar as semifinais do segundo turno vai torcer pelo tropeço de um desses: Sampaio Correa, Cordino ou Araioses.
A delegação do Imperatriz retorna nesta madrugada e deverá chegar na cidade por volta de 9h. Após o desembarque os jogadores e comissão técnica serão liberados. Segunda-feira a diretoria vai se reunir com os atletas para tratar sobre o pagamento dos salários atrasados e a dispensa de alguns nomes que não interessam ao time para a temporada de 2014.
IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (28), às 20h15, no estádio Correão, o Imperatriz enfrenta o Leão do Mearim em jogo válido pelo segundo turno – fase de classificação – da Copa Cidade de São Luís.
A delegação do Cavalo de Aço chegou a Bacabal ontem à noite e o time está concentrado no Jainara Hotel. O técnico Cristiano Domingues informou ao blog que os jogadores estão tranquilos e otimistas para fazer um bom jogo e conquistar a vitória, mesmo fora de casa, para acender as esperanças de classificação as semifinais do segundo turno da competição.
O presidente Edvaldo Cardoso devido aos afazeres relacionados ao time, somente hoje pela manhã viajou a Bacabal, devendo chegar àquela cidade por volta de 16h, oportunidade em que se juntará à delegação e reforçará o otimismo e alta estima dos atletas do Imperatriz rumo a vitória.
Cristiano comentou entre os jogadores que só vitória interessa, já que o Cavalo de Aço vem de uma derrota e tem apenas três pontos. Para clasificar tem que vencer do BEC e torcer pelo tropeço do Moto Clube diante do Sampaio e do Balsas para o Araioses. Esse jogo será realizado agora à tarde em Araioses.
É bom lembrar que o Bacabal Esporte Clube também precisa vencer para tentar a classificação. Em três jogos tem quatro pontos e está na lanterna do Grupo A e não tem mais nenhum jogo a fazer. Considerando esse aspecto, Bacabal x Imperatriz entrarão em campo com o mesmo objetivo, vencer, o que evidencia a prática de um jogo de muitas emoções.
O treinador Cristiano Domingues não divulgou o time do Imperatriz que entrará em campo para enfrentar o BEC nesta quinta-feira à noite, 20h15 no estádio Correão. Como reforço ele tem a disposição o zagueiro Jackson que já cumpriu a suspensão do TJD.
RIO DE JANEIRO – O Flamengo conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil ao derrotar o Atlético Paranaense, por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Os gols foram marcados por Elias e Hernane, ambos no segundo tempo. No jogo de ida, em Curitiba, os dois times empataram por um gol e a equipe carioca soube aproveitar a vantagem de poder empatar sem gols, para determinar o ritmo do confronto e vencer o duelo, com facilidade.
Foi o terceiro título da competição nacional conquistado pelo Flamengo que já havia vencido em 1990 e 2006. A torcida lotou o Maracanã e promoveu uma grande festa que começou antes de a bola rolar e depois se estendeu pelas ruas do Rio de Janeiro. Com o título da Copa do Brasil, o Flamengo garantiu uma vaga na Libertadores do próximo ano.
O resultado fez justiça ao time dirigido por Jayme de Almeida que sempre tomou a iniciativa e não deixou o Atlético se armar, em momento nenhum do jogo. O Furacão precisava de gols para ter chance de brigar pelo título, mas não mostrou agressividade e acabou dominado com facilidade pelo adversário que mostrou mais disposição para conseguir o resultado que lhe interessava.
Nesta quinta-feira (28), o juiz de Direito Márlon Reis lançará o livro “O Gigante Acordado”, que trata da atual conjuntura política brasileira e a mobilização pelo combate à compra de votos e em prol da Lei da Ficha Limpa. O lançamento vai acontcer na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, das 18h30 às 21h30.
No livro, Reis avalia aspectos das recentes manifestações que tomaram conta do país, fazendo um paralelo com o projeto de Reforma Política Popular que está sendo apresentado à sociedade pelos mesmos autores da Lei da Ficha Limpa, com o apoio de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Juiz titular da 2ª Vara da comarca de João Lisboa (MA), Márlon Reis será agraciado com a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, do Senado Federal. A honraria é concedida anualmente a cinco pessoas que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos humanos no Brasil.
Integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Reis foi um dos idealizadores e redatores da Lei Complementar 135, iniciativa popular conhecida como Lei da Ficha Limpa e entre outras ações, atualmente trabalha junto ao MCCE, OAB, CNBB e cerca de 100 entidades da sociedade civil, em prol de eleições mais justas e democráticas, propondo uma reforma política e popular.
Indicação – A indicação do nome de Reis ao recebimento da honraria foi feita pelo senador Pedro Simon (PMDB), que considera a história de vida do magistrado um exemplo de luta e inspiração. “A história de vida de Márlon Reis é, por si só, um exemplo de luta e uma inspiração para quem acredita na força do direito e na justiça como alavanca fundamental na defesa e promoção dos direitos humanos”, destaca a carta em que o Senador justifica sua indicação.
Entrega – A entrega da honraria, que leva o nome do ex-arcebispo de Olinda e Recife, dom Hélder Câmara, religioso lembrado pela atuação em defesa dos mais pobres e dos perseguidos políticos durante a ditadura militar acontecerá em sessão especial no dia 3 de dezembro, no Plenário do Senado Federal, em Brasília.
IMPERATRIZ – O Cavalo de Aço mandou bem a patada ao vencer o Cordino pelo placar de 3 x 1, em jogo realizado quinta-feira (21) no estádio Frei Epifânio pela segunda rodada do 2º turno da Copa Cidade de São Luís.
Toninho (2) e Mazinho (1) marcaram os gols do Imperatriz. Coube ao zagueiro Luan marcar o gol de honra do Cordino. O Cavalo de Aço não fez uma grande partida, principalmente no primeiro tempo com falhas na marcação no meio de campo. Mesmo assim aproveitou as oportunidades e marcou os gols da vitória.
O treinador Cristiano Domingues Silva teve problemas para escalar o time e fez improvisações na lateral direita com entrada de Naldo Formosa no lugar de Olívio que deixou o campo contundido. E, para o restante da competição o Imperatriz não vai contar com o lateral Ricardo Feltre que sofreu forte lesão na coxa e o zagueiro Jackson que ainda tem dois jogos a cumprir punido pelo TJD.
A patada do Cavalo foi importante pra a reabilitação do time junto a sua torcida. Com três pontos ganhos assume temporariamente a liderança do grupo e, tem na segunda-feira (25) a oportunidade de chegar a classificação as semifinais do segundo turno, caso vença do Araioses em jogo que será realizado no estádio Frei Epifânio.
TREINO
Ontem os jogadores tiveram o dia de folga. Hoje se reapresentam ao técnico Cristiano Domingues para o reinício dos treinos – em dois períodos – pela manhã físico e bi-toque e a tarde tático para melhorar o padrão de jogo. Os jogadores que saíram machucados preocupam o treinador Cristiano quanto a melhor formação do time na próxima segunda-feira.
IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (21) em Imperatriz, o ministro Alexandre Padilha, pré-candidato ao governo de São Paulo, desmentiu mais uma vez a turma do PCdoB do Maranhão que tenta a qualquer custo plantar um suposto apoio do PT a pré-candidatura de Flávio Dino.
Ao cumprimentar o secretário de Infraestrutura e pré-candidato do PMDB, Luís Fernando Silva, Padilha o tratou como “meu companheiro em 2014”, numa clara demonstração de sintonia e certeza da aliança PT-PMDB que será firmada no cenário nacional e repetida em alguns estados, entre eles o Maranhão.
Na fábrica da boataria comandada pelo PCdoB, o que se espalhou no Maranhão foi que Padilha era o padrinho do sonhado apoio do PT ao nome de Flávio Dino para o Governo do Maranhão.
Pelo jeito, mais uma vez os comunistas se deram mal.
IMPERATRIZ – No primeiro turno da Copa Cidade o Moto Clube foi desclassificado nas semifinais. Na estréia pelo segundo nesta quarta-feira (20) no estádio Correão o rubro-negro perdeu para o Bacabal pelo placar de 2 x 1. O jogo estava empatado em 1 x 1 e aos 44 minutos do segundo tempo Vitor marcou o gol da virada do BEC.
Com a vitória de ontem o Bacabal assume a liderança do Grupo A com quatro pontos ganhos, seguido do Sampaio em segundo e o Cordino em terceiro lugar.
Com o objetivo de garantir sua calssificação antecipada para as semifinais do segurndo turno, o BEC Maravilha vai jogar neste sábado (23) contra o Maranhão no estádio Nhozinho Santos. O MAC vem de uma derrota para o Cordino e ontem (20) empatou sem gols com o Araioses no estádio Cardosão. Para o Bacabal o jogo contra o MAC é importante e os jogadores prometem fazer o melhor para vencer o adversário, mesmo jogando fora de casa.
CRISE
O Moto Clube em crise econômico-financeira, ameaça sair da Copa Cidade sob a alegação da diretoria de que não tem dinheiro para continuar jogando em uma competição que não tem atrativo e fadada ao fracasso financeiro. O presidente Roberto Fernandes aguarda uma resposta com relação aos recursos do Viva Nota, assunto até aqui sem resposta tanto pela Federação Maranhense de Futebol quanto pela Amaclube.
IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (21), às 20h15 no estádio Frei Epifânio, o Imperatriz tentará reabilitação na Copa Cidade de São Luís em jogo contra o Cordino vice-campeão do primeiro turno e que vem de uma vitória diante do MAC neste segundo turno da competição.
O Cavalo de Aço estreou no segundo turno com uma vexatória derrota de 5 x 1 para o Sampaio, segunda-feira passada, em jogo realizado no estádio Nhozinho Santos.
Ontem o Imperatriz fez coletivo apronto no Frei Epifânio e o treinador Cristiano Domingues praticamente definiu o time que vai jogar nesta quinta-feira contra o Cordino. Durante o treino Cristiano procurou corrigir as falhas observadas no jogo passado, para melhorar o padrão tático da equipe que tem a volta de Ricardo Feltre e Ywri que cumpriram suspensão imposta pelo TJD.
Com a volta do lateral Ricardo Feltre e o zagueiro Ywri, o meio campo contará com o reforço de Naldo Formosa ao lado de Ivan, Rubens e Mazinho o que poderá melhorar a defesa e o ataque com o objetivo de buscar a vitória neste segundo compromisso válido pelo segundo turno da Copa Cidade.
O elenco cavalino está determinado em fazer um bom jogo diante sua torcida e reabilitar-se do vexame. O Imperatriz jogará com Deivid; Ricardo Feltre, Fagundes, Ywri e Edson; Ivan, Naldo Formosa, Mazinho e Rubens; Lindoval e Léo Paraiba (Café).
A delegação do Cordino deverá chegar em Imperatriz na tarde desta quinta-feira (21), para o jogo contra o Cavalo de Aço. O técnico Luiz Miguel Oliveira já vem com o time definido: Jairo; Michel, Júnior Bahia, Ricardo Henrique e Lucas; Luan, Régis Pitibuul, Sandro e Kuelson; Dodô e Cleilson.