Sampaio poderá jogar no Frei Epifânio

0comentário

IMPERATRIZ – O Sampaio Correa classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro Série C, tendo como adversário o Vila Nova de Goiás, perdeu o mando de campo para o jogo da volta em 9 de novembro. O tricolor não jogará no Castelão, pelo menos é o que tudo indica. É uma pena!

O estádio Frei Epifânio poderá ser uma das alternativas para o Sampaio fazer o jogo decisivo no Brasileiro da Série C. Tudo uma questão a ser definida pela diretoria do Mais Querido. Uma coisa é certa: Seja onde for o jogo, o time do povo sempre vai contar com o apoio da torcida maranhense, na busca do título de campeão.

Nesta terça-feira (29) à tarde, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido de efeito suspensivo do Sampaio que buscou a alternativa com o objetivo de suspender punição que decorre da perda do mando de campo.

Segundo informações da imprensa ludovicense, o departamento jurídico do Sampaio entrou com recurso voluntário, pedindo reconsideração da nova decisão. Acontece que o julgamento do recurso é previsto para o dia 7 de novembro. Antes disso a diretoria do Sampaio terá que informar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) qual o local para o segundo jogo contra o Vila Nova de Goiás, dia 9.

sem comentário »

Pais de alunos se reunem para reclamar a falta de professores na escolas de Ribamar Fiquene

0comentário
(Foto/Ilustrativa/Divulgaação)
(Foto/Ilustrativa/Divulgaação)

RIBAMAR FIQUENE – O pais afirmam que virou rotina e que, o absenteísmo causa prejuízos ao projeto pedagógico. Todos os dias da semana os alunos chegam em casa levando a má notícia. Mais uma vez, dois, três, quatro ou até cinco professores faltaram, tanto no horário matutino quanto no vespertino. Mais de 90 alunos largados nas salas de aula ou dispensados mais cedo. O que deveria ser uma exceção, faz parte de uma rotina nas escolas de ensino fundamental Henrique de La Roque, Eurival Gomes, Wanderly Ferraz e Amarita, da rede municipal de educação.

Para pais de alunos de 1º ao 9º ano, o problema é um desafio da responsabilidade que o diretor e Secretaria de Educação tem que enfrentar para evitar atrasos na aprendizagem dos estudantes. Declaram que muitos são procedentes do interior e acordam de madrugada para em tempo pegar o transporte escolar e uma longa viagem até chegar à escola.

Segunda-feira (21) aconteceu uma reunião de pais com a gestora da escola Henrique de La Rocque, Mariazinha Lucena, que não apresentou indicativos que possam resolver o problema. Os pais entendem que a resposta se resume em duas questões: esforço para uma boa administração escolar no planejamento e em uma eficiente gestão de pessoas, obviamente incluindo muita conversa com os professores faltosos de modo a pelo menos reduzir as ausências.

Por conta do problema que vem se arrastando deste o início do ano letivo e diante da insistente reclamação, inclusive dos próprios alunos através de carta enviada, a secretária de Educação, Vilma Oliveira convidou os pais para uma nova reunião que vai acontecer nesta sexta-feira (25), às 8h no espaço aberto da escola Henrique de La Rocque, para tratar do assunto e buscar alternativas para resolver o problema.

Professores assíduo às escolas municipais de Ribamar Fiquene, avaliaram os prejuízos causados pelo absenteismo no desempenho dos estudantes. Consideram que a situação é preocupante porque, a cada duas ausências do titular, os alunos perdem 0,14 na prova do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar se aplicada com características do padrão da qualidade de ensino.

sem comentário »

Moradores reclamam falta de água em Ribamar Fiquene

0comentário
Ribamar Fiquene sem água potável (Foto/Divulgação)
Ribamar Fiquene sem água potável (Foto/Divulgação)

IMPERATRIZ – Os moradores da cidade de Ribamar Fiquene, distante 48 kilômetros de Imperatriz, amanheceram a quarta-feira (23), sem o abastecimento regular de água potável. Uma calamidade! Segundo os moradores o problema com o fornecimento de água vem ocorrendo há muitos dias, principalmente na área central – Ruas Santa Rita, Raimunda Mota, Sarapião Costa, Brasil, Belém, São Pedro, Paraná, Wanderly Ferraz e Projetada.

Nas últimas horas a falta de abastecimento de água atingiu os moradores do centro e também dos bairros Vila Bolacha, Vila Mariana, Vila Lobão e Residencial Manoel Rocha. A prefeitura foi procurada para dar explicações sobre a reclamação dos moradores, mas não havia nenhum servidor no horário da manhã. Procurada na parte da tarde, ninguém se pronunciou competente para explicar o caso.

Antes da falta geral o fator alegado era a falta de chuvas na cidade e região, o que contribuía para diminuir a vazão abaixo do nível de água dos poços artesianos que abastecem a cidade. Neste momento a grita é geral e a população não tem água nem para as necessidades básicas.

“Neste tempo de estiagem, nós temos que conviver com pessoas da prefeitura, de mentes fechadas, que mesmo tendo conhecimento da escarssez de água neste setor da cidade, não procuram resolver o problema”, falou o morador Francisco Feitosa.

sem comentário »

Angra deixa assessoria

0comentário
Angra Nascimento e Jussara Cerqueira (Foto/Divulgação)
Angra Nascimento e Jussara Cerqueira (Foto/Divulgação)

BURITIRANA – A radialista e estudante de jornalismo Angra Nascimento (Rádio Mirante), publicou na manha desta terça-feira (22) que pediu exoneração do cargo de Assessora de Comunicação Social da Prefeitura de Buritirana. Ela se permitiu a um breve relato das atividades, justificando a importância em permanecer apoiando o grupo político, no entanto, não reponde pela pasta municipal.

Angra com um gesto de muita humildade, agradeceu a todos quanto lhe permitiram o apoio e colaboração ao trabalho desenvolvido durante os seis meses em que esteve a frente da Assessoria de Comunicação em Buritirana. Evidente que também externa os agradecimentos ao prefeito Vagtonio Brandão pela confiança.

sem comentário »

A praça é do povo

0comentário
(Foto/Arquivo/Secom)
(Foto/Arquivo/Secom)

IMPERATRIZ – Evangélicos em Ribamar Fiquene – a 50 km de Imperatriz – repudiaram ato administrativo do secretário de Gabinete da Prefeitura, Valdinês Lima que na tarde de quinta-feira (17) teria se insurgido contra a realização da Cruzada Evangelística promovida pela Igreja Assembleia de Deus – Ministério Comadesma realizada na Praça Multicultural com a presença do pastor Washington Luís, pastores de igrejas evangélicas locais  e das cidades vizinhas.

Segundo informações de membros da Igreja Assembleia de Deus, o secretário da prefeitura teria desautorizado qualquer servidor entregar a chave da porta que dá acesso à entrada para o palco edificado na praça, sob a alegação de que não teria recebido ofício que lhe solicitasse a permissão do logradouro.

“O secretário não mora na cidade, e não se dá conta que a Praça Multicultural 10 de Novembro foi construída com dinheiro do povo, para o povo. Não foi por baderneiros que ocupou a praça, pelo contrário, ali se concentrou uma multidão liderada por pregadores do Evangelho de Cristo, pessoas evangélicas, católicas, as famílias que no mínimo merecem respeito”, comentou o obreiro Francisco Ferreira.

Para realizar eventos públicos em logradouros públicos não carece de solicitação, e sim prévia comunicação da ocupação do espaço, nominando dia, hora e o local. Esse procedimento foi feito pelo pastor Antonilton Sousa, encaminhando ofício à sua excelência o prefeito municipal. “Evidente que por princípios hirárquicos o ofício não seria endereçado ao dito chefe de gabinete, como queria ele”, comentou.

“Encerrado o evento, obreiros evangélicos limparam toda a área da praça. A limpeza geral foi feita antes e depois. Nós usamos o espaço da Praça para pregar o evangelho no arrebatamento da salvação de muitas pessoas que se converteram”, disse o evangelista Antonio Sousa.

MOTIVAÇÃO

Não obstante ser desconhecido e não morar na cidade, e ainda, querer ser a chave do poder municipal, a frustração do secretário, foi a mensagem de agradecimento aos empresários Orlando Silva (Vale do Sol), Dioni Alves (Vale Mix) e Edianne Costa (Diretora Geral da Rádio Sumaúma) que colaboraram com a igreja patrocinando o serviço de sonorização.

AUDIÊNCIA

Um grupo de evangélicos do município de Ribamar Fiquene se reúnem nesta terça-feira (22), para avaliar a retaliação e, na oportunidade elaborar um documento para solicitar uma audiência com o prefeito Edilomar Miranda, para tratar sobre a pertinência de assuntos referentes a outros eventos a serem promovidos pelas igrejas evangélicas da cidade, naquele logradouro público.

sem comentário »

Árbitros recebem cartão vermelho

0comentário
(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)

MONTES ALTOS –  Denúncia nesta segunda-feira (21), dá conta que os dez árbitros do futebol amador no município de Montes Altos receberam cartão vermelho. Alegam que durante o campeonato de Master, há dois meses, vinham sofrendo agressões por parte de atletas, dirigentes e as vezes de torcedores.

Quando do início do campeonato municipal, que acontece no período, os árbitros se reuniram para solicitar providências quanto a segurança nos locais dos jogos. É que uma bandeirinha – que preferiu não revelar o nome – foi agredida por um torcedor, com uma pedrada na cabeça. Segurança é mínimo que a Secretaria de Desportos e Lazer de Montes Altos deveria manter nos campos de futebol para garantia da integridade física de jogadores, árbitros e torcedores.

Além de estar devendo o pagamento das taxas de arbitragens tanto do campeonato de Master quanto do campeonato Municipal, a medida adotada pelo secretário Sérgio Belfort foi demitir os 10 árbitros da Liga de Futebol do município. Neste fim de semana os jogos do campeonato foram dirigidos por árbitros de outras cidades.

sem comentário »

Hora da prata da casa

0comentário
Bira Lopes improvisou e caiu (Foto/J.Rodrigues)
Bira Lopes improvisou e caiu (Foto/J.Rodrigues)

IMPERATRIZ – Cai o treinador que na semana treinava um time e entrava em campo para jogar  com outra escalação. Bira Lopes foi dispensado na segunda-feira, quando toda diretoria do Imperatriz ainda estava com a cabeça “in-xada” devido ao placar do jogo que desclassificou o time na semi-final do primeiro turno.

Este foi mais um experimento. Porque além do legado do técnico Bira Lopes que rebaixou o Moto Clube a segunda divisão do Campeonato Maranhense, também vimos há pouco tempo passado, no Imperatriz treinadores inexpressivos.

O presidente Edvaldo Cardoso não gostou do resultado do jogo, tampouco da desclassificação  do time no primeiro turno da Copa Cidade, e por isso mandou embora o treinador Bira Lopes e, junto cinco jogadores: Alex (goleiro), Marcílio Silva (lateral-direito), Cleiton Potiguar (zagueiro), Hendrick e Hugo (meias)

É natural observar que cada uma das ditas feras “treinadores” chega e instala-se com sua comissão e, para não fugir a regra faz a indicação de uma lista  dos “bons tracks”. Uns reservas do reserva, outros há anos sem jogar em qualquer competição oficial e complete-se a lista com os atletas de contusão crônica. Qual o destino?… jogar em time do interior. Na medida que deixarem passa-se “sabão na cara de bobalões”.

Chega!… É hora de valorizar a prata da casa, em Imperatriz tem treinadores humildes com história no futebol e títulos verdadeiros. Gente que não engana e que todos conhecem. E quem são eles? Enio Andrade, Jairo Oliveira, Geraldo Lopes e Daniel Neves. É só acreditar.

O Cavalo de Aço já foi treinado por Francisco Boquinha, Geraldo Lopes e Hélio Torres que fizeram um bom trabalho e apresentaram bons resultados dentro de campo. Time sem estrela, mas competitivo e que no curso das competições revelou bons atletas para outras praças, exemplos: Lamartine, Botoré, Hiltinho e Serezo naquela época.

 

sem comentário »

Imperatriz defende classificaçao

0comentário
(Foto Arquivo)
(Foto Arquivo)

IMPERATRIZ – Neste domingo (13), o time de Imperatriz entra em campo para a decisão da segunda vaga do Grupo B, na Copa Cidade de São Luís. O jogo será às 17h no estádio Frei Epifânio contra o time do Balsas. Só a vitória interessa ao Cavalo de Aço.

Sexta-feira (11) à tarde no Frei Epifânio o técnico Bira Lopes comandou treino coletivo e durante 90 minutos definiu o padrão técnico e tático do time que vai mandar a campo na tarde deste domingo com Alex; Marcílio, Bruno Lopes, Ramon e Fábio; Cleiton Potiguar, Fagundes,  Rubens e Hugo; Lindoval e Diogo Oliveira. Os jogadores Café e Robson foram registrados na FMF e poderão ser opções para o treinador.

Para garantir a classificação para os jogos da semi final da I Copa Cidade de São Luís, o Cavalo de Aço tem que vencer do Balsas mesmo por um placar simples. O importante é conquistar os três pontos.

O time do Balsas comandado por Beato Lopes, chegou à Imperatriz neste sábado pronto para defender sua classificação. O representante do sertão maranhense joga com a vantagem de um simples empate, para continuar na Copa Cidade de São Luís.

Neste grupo o Moto Clube já classificado joga neste domingo contra o Maranhão no estádio Nhozinho Santos. O rubro negro tem a melhor pontuação e o melhor saldo de gols. Por outro lado, o time maqueano é o lanterna da competição com zero ponto.

sem comentário »

Prefeito de Ribamar Fiquene renuncia o cargo

1comentário
Vasco ao lado do vice-governador (Foto/Arquivo)
Vasco ao lado do vice-governador (Foto/Arquivo)

IMPERATRIZ – Nesta sexta-feira, 11 de outubro, há nove meses e onze dias no exercício do mandato, o prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos – Vasco – (PSB), reuniu sua assessoria no gabinete da prefeitura, e anunciou a decisão pessoal de renunciar o mandato. Ele justificou aos assessores as razões pelas quais deliberou pelo pedido de renúncia em caráter irrevogável, alegando problemas de saúde, aproveitou para agradecer a lealdade e a responsabilidade exercida no período, por cada um dos secretários e assessores municipais.

Vasco encaminhou a Carta Renúncia – uma única página – à Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, dando ciência ao presidente do legislativo vereador Julio César Oliveira (PDT), para que fosse realizado os procedimentos necessários a posse do vice-prefeito Edilomar Miranda (PCdoB) no cargo de prefeito municipal.

Prefeito empossado Edilomar Miranda (Foto/M.Rodrigues)
Prefeito empossado Edilomar Miranda (Foto/M.Rodrigues)

Na abertura da sessão da Câmara, o pastor Antonilton Silva foi convidado a fazer uma saudação com a leitura bíblica.  A seguir o presidente Júlio César fez a leitura da Carta Renúncia perante os vereadores no plenário, secretários e a população presente na galeria. Após o ato solene de posse e juramento do prefeito Edilomar Miranda ele se pronunciou discorrendo sobre o plano de metas e a responsabilidade de governar o município com transparência e visibilidade. Os vereadores também se pronunciaram na Tribuna da Câmara solidários a investidura do novo prefeito.

Eleito em 2012, com 2.210 (42,7%) votos válidos. Ele venceu Salomão Filho (PSC), que obteve 1.629 (31,1) votos. O ex-prefeito Israel Vasconcelos evidenciou que a renúncia não se deu por motivos políticos, tampouco a relação com as dificuldades administrativas. Afirma que as contas do município estão equilibradas e com todos os pagamentos de fornecedores e servidores em dia. Ele garante que sua decisão é de cunho pessoal e por medida preventiva à sua saúde.

Vereadores e populares na Câmara Municipal (Foto/M.Rodrigues)
Vereadores e populares na Câmara Municipal (Foto/M.Rodrigues)
1 comentário »

Secretaria de Saúde presta contas

0comentário

BURITIRANA – A Secretaria Municipal de Saúde  realizou segunda-feira (30) mais uma audiência pública para apresentar a prestação de contas quadrimestral à população de Buritirana. A sessão, foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, conselheiros de saúde, os coordenadores e diretores do setor da saúde, além de populares.

Durante a sessão,  o secretário de Saúde, Antonio Francisco Pereira (Antonio do Chico) apresentou o relatório detalhado, informando que a gestão tem como foco prioritário a reestruturação da atenção básica e redução da mortalidade infantil. “Essa é uma gestão transparente e com visibilidade. E os números comprovam a melhoria na saúde pública em Buritirana. Com a cobertura de mais de 80% das equipe de Estratégia de Saúde da Família, realizando consultas médicas e fortalecendo o programa de redução da mortalidade infantil, estamos cumprindo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, declarou o secretário.

Também foi apresentado o detalhamento do montante e a fonte de recursos aplicados, a oferta de serviços públicos na rede assistencial própria, comparada aos indicadores de saúde da população, no âmbito de atuação do município.

A audiência pública foi realizada em cumprimento à Lei Complementar 141/2012, que dispõe sobre as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas do governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/marcelorodrigues/wp-admin/
Twitter Facebook RSS