IMPERATRIZ – Tudo pronto para a 22ª Cavalgada que marca a abertura da Exposição Agropecuária de Imperatriz – 45ª Expoimp -, neste sábado (06), promovida pelo Sindicato Rural de Imperatriz. O evento está previsto para começar às 9h podendo haver um atraso de até 60 minutos, segundo declarou ontem o presidente do Sinrural, Sabino Costa. A concentração será na Praça da Cultura, onde será dada a largada.
O que fato que deve marcar a cavalgada da Expoimp este ano é o nível da organização, principalmente quanto a exclusão de participação de veículos motorizados – carros e motos -, mantendo-se a montaria e veículos de tração animal – as carroças – e estás deverão se dispersarem a partir da chegada na ponte do Riacho Cacau, para aliviar o trânsito no trecho da BR-010, segundo declarações prestadas pelos coordenadores do evento.
No âmbito da segurança, a 22ª Cavalgada da Expoimp será acompanhada pela Polícia Militar, Polícia Militar Montada, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Trânsito e voluntários de diversos órgãos. O objetivo é garantir ao máximo a segurança dos participantes.
Há uma expectativa muito grande quanto a quantidade de cavaleiros. O presidente Sabino Costa disse, acreditar que até as 14h a cavalgada chegue ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Várias autoridades e a população deverão estar presentes na abertura. O prefeito Madeira confirmou presença, segundo sua assessoria.
ARRUMAÇÃO FINAL
Equipes de diversos setores envolvidos com o trabalho de arrumação do ambiente do Parque de Exposição Agropecuária de Imperatriz, estão mobilizados com o objetivo de concluir os seus stands e barracas, para receberem centenas de milhares de pessoas que deverão visitar a Expoimp durante a semana. O parque de diversões está em fase de conclusão de montagem, devendo ser o local preferido das crianças, a exemplo do que ocorre todos os anos. O presidente Sabino Costa confirmou que o Tatersal está pronto para que ali seja realizado os leilões.
CREDENCIAMENTO
Os representantes de órgãos de comunicação que se inscreveram antecipadamente para fazer a cobertura da 45ª Expoimp, desde quinta-feira (04) estão recebendo o credenciamento para o acesso livre ao Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva. As credencias são rotativas e cada emissora recebe a quantidade certa para atender a demanda de suas equipes de repórteres de rádio, tv, jornais e blogueiros.