RIBAMAR FIQUENE – Nesta quarta-feira (03), o supermercado Girlene, na Av. Wanderly Ferraz no centro da cidade, foi assaltado. Segundo informações, dois homens em uma moto, por volta de 2h30 da madrugada, chegaram quebraram a porta de vidro e entraram no supermercado.
Os bandidos levaram um televisor LED 29 polegadas, duas caixas de cigarros, cartões telefônicos, biscoitos e R$ 230 reais, em moedas – que ficaram nos caixas, para uso em troco.
Não é a primeira vez que o supermercado Girlene é assaltado. Há três anos, bandidos de Imperatriz praticaram o roubo no momento em que os funcionários abriram o comércio ao público.
No assalta da madrugada de hoje, a ação dos bandidos foi rápida, o tempo suficiente para revirar o escritório procurando por mais dinheiro que não encontraram e em seguida fugiram.
A polícia foi chamada, mas não compareceu ao local. E segundo o gerente do supermercado até a tarde, nenhum policial esteve no local para saber qualquer informação sobre o assalto.
Há dois suspeitos do assalto e pelas características eles são mesmo de Ribamar Fiquene, disse a fonte que preferiu não se identificar.
Antes os bandidos tentaram assaltar a loja de móveis e eletros que fica ao lado do supermercado. Encontrando dificuldades para arrombar a porta da Eletrosat, os bandidos decidiram arrombar e assaltar o comércio de gêneros alimentícios.
POLÍCIA E SEGURANÇA
Exatamente na terça-feira (02), o comandante do 12º BPM, tenente coronel Arquimedes Brito apresentou os novos policiais militares que trabalharão no Destacamento da PM na cidade, em audiência com os vereadores, na Câmara Municipal e à tarde no gabinete do prefeito Vasco.
Durante o encontro o prefeito assumiu o compromisso de parceria, de modo que a polícia restabeleça a ordem e a população volte e ter tranquilidade. O comandante prometeu fazer uma varredura contra a onda de crimes de vendas de drogas, assaltos e arrombamentos, disciplina do trânsito e ao desarmamento. Mas os assaltantes não se intimidaram e já provocaram para provar que a cidade de Ribamar Fiquene está sem comando no âmbito da segurança pública.