RIBAMAR FIQUENE – A Companhia Energética do Maranhão – CEMAR através de sua assessoria de comunicação, divulgou nota de esclarecimento sobre os problemas que provocaram a falta de energia elétrica dia 1° de maio, no município de Ribamar Fiquene. Populares reclamaram, inclusive de prejuízos.
NOTA DA CEMAR
CEMAR esclarece sobre o fornecimento de energia no município de Ribamar Fiquene.
Com relação a reclamação de moradores de Ribamar Fiquene quanto a falta de energia ocorrida no dia 1º de maio, a CEMAR esclarece que a interrupção no fornecimento aconteceu em virtude de problemas nos isoladres da rede de distribuição de energia, que atingiu também as cidades de Imperatriz e Governador Edson Lobão.
A Companhia informa que esse problema foi causado por restos de pipas (papagaios) que se encontravam presos aos componentes da rede de distribuição e com o contato com a chuva ocasionaram a interrupção no fornecimento de energia.
A CEMAR esclarece ainda que, equipes de plantão da CEMAR foram mobilizados e trabalharam intensamente durante todo o período. O fornaecimento de energia foi normalizado às 15 horas e 9 minutos do mesmo dia, com segurança para todos.
Os clientes que tiverem suspeita de danos em seus equipameentos devem entrar em contato com a CEMAR por meio da Agência de Atendimento ou Central 116 (ligação gratuita). Caso seja verificada a responsabilidade da CEMAR, a Companhia cumprirá a resolução da ANAEEL e conduzirá o dentro do prazo previsto na legislação.
Assessoria de Imprensa da CEMAR