IMPERATRIZ – O ex-presidente Nilson Takashi reunido com a diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos, apresentou proposta de mobilização popular para despertar maior interesse dos torcedores, e da cidade, no apoio ao time que disputará o título do campeonato estadual de 2013, com o primeiro jogo na próxima quinta-feira, no estádio Frei Epifânio.
Takashi dou certa quantidade de chaveiros com o símbolo do Imperatriz para serem colocados à venda. A campanha “A Revanche” será lançada a partir deste sábado, com o objetivo de vestir a cidade de vermelho e branco. “O time do Imperatriz é um patrimônio da cidade e, agora, mais do que nunca todos nós devemos apoiar os jogadores e a diretoria. Vamos fazer barulho e vamos participar comparecendo no estádio Frei Epifânio nesta quinta-feira”, afirmou.
Considerando a importância do jogo Imperatriz x MAC, o primeiro da decisão do título e, sobretudo e iniciativa de Nilson Takashi, o presidente Edvaldo Cardoso, o vice-diretor Buzuca, diretor de futebol Alex Santos e demais diretores Arnaldo Júnior, Quirino Neto e William Marinho se comprometeram a levantar a bandeira do Cavalo de Aço atraindo os torcedores com chamadas através de carros de som, faixas, cartazes, spots e vídeos no rádio e na televisão, além da convocação geral as torcidas organizadas a comparecerem no estádio.
IMPERATRIZ – Com as atenções voltadas para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Maranhense, os jogadores do Imperatriz se reapresentaram nessa terça-feira e voltaram aos treinos em dois expedientes. Pela manhã física na academia e à tarde treino com bola no campo da Laminadora Paraná sob o comando de Celinho.
Com a chegada de São Luís, do presidente Edvaldo Cardoso, previsto para esta quarta-feira (29), será definido todo o planejamento do trabalho de preparação da equipe, principalmente porque, a diretoria pretende concentrar todos os esforços no sentido de efetivar às atividades de treinamentos no CT Maranhão do Sul.
O Imperatriz volta a treinar nesta quarta-feira, intensificando os trabalhos com uma proposta de corrigir erros no conjunto das jogadas e com isso melhorar o padrão tático adotado pelo treinador Celinho Valetim. “A gente criou essa condição, ganhamos o primeiro turno, e nesse momento estamos trabalhando para tirar um pouco dessa pressão antecipada de final, e de vencer a decisão, como pleiteiam os nossos torcedores”, disse o artilheiro Lindoval (pezinho de ouro).
Carlinhos que estava contundido em tratamento no departamento médico, foi liberado e voltou a treinar. Esse seria o único desfalque do time titular do Cavalo de Aço, para os jogos da decisão do campeonato estadual. Agora, Celinho e Iran Cabral têm a missão de dosar a recuperação física e o ritmo de jogo do zagueiro titular para que ele esteja pronto para o jogo contra o Maranhão Atlético Clube.
IMPERATRIZ – Centenas de torcedores do município de Porto Franco se organizam para apoiar a Sociedade Imperatriz de Desportos, principalmente comparecendo dia 6 de junho, no estádio Frei Epifânio para vibrar, torcer e ajudar o Cavalo de Aço ganhar do MAC no primeiro jogo da decisão do título do Campeonato Maranhense/2013.
A iniciativa quando a mobilização da galera portofranquino é do desportista e torcedor do Imperatriz, o ex-prefeito Deoclides Macedo. Ele declarou que o Cavalo de Aço vai receber o apoio de torcedores e desportistas dos demais municípios da região. “A galera de Porto Franco vai chegar cedo, apesar do jogo ser no meio de semana. Mas isso, não impede a presença dos nossos torcedores”, disse Deoclides.
Macedo comenta sob sua ótica, que Imperatriz x Maranhão são duas equipes que se equivalem tecnicamente. Tanto de um lado quanto do outro, no elenco, há jogadores experimentados em jogos de decisão como este que acontecerá no dia 6 de junho, que tem sua importância por ser o primeiro tempo de uma decisão de 180 minutos, divididos em dois tempos de 90 minutos disputados em cada cidade, imperatriz e São Luís.
IMPERATRIZ – Federação Maranhense de Futebol oficializa as datas e 6 e 13 de junho, para a realização dos jogos finais do Campeonato Maranhense de 2013. O primeiro jogo será quinta-feira (06), às 20h15 no estádio Frei Epifânio D”Abadia. O jogo final será dia 13, no estádio Nhozinho Santos.
A confirmação de datas, locais e horários dos jogos pela FMF, foi dada ao presidente do Imperariz, Edvaldo Cardoso que já estava em São Luís, onde foi para se reunir com Sergio Frota e tratar sobre o pagamento da parcela do Viva Nota, relativo a incentivo da Copa União disputada no segundo semestre do ano passado.
Edvaldo Cardoso está retornando nesta quarta-feira. Após a chegada do presidente a diretoria do Imperatriz vai se reunir para elaborar o plano de trabalho com vistas a garantir condições operacionais e tranquilidade para a Comissâo Técnica liderada pelo treinador Flávio Valetim (Celinho) trabalhar e preparar o time que quer ser campeão.
IMPERATRIZ – Após conhecer o adversário do Imperatriz, na decisão do Campeonato Maranhense, a torcida do mais querido abre uma campanha solidária de apoio a diretoria, e para levantar a alta estima dos jogadores. O “Camisa 12” será o multiplicador de informações e do chamamento de toda região para comparecer no estádio Frei Epifânio e empurrar o Cavalo de Aço à vitória e a conquista do título de campeão.
É hora de unir forças. Nesse momento em que surgem dúvidas da capacidade dos jogadores do colorado. Há uma força estranha em ação!… O discurso daqueles que comandam o futebol do Imperatriz, especialmente Celinho Valentim, estão revestidos de otimismo e esperança de que a força e o calor humano serão perseverantes. “Nosso sangue é vermelho e as vitórias para ganhar o título são muito importantes”, afirmam os jogadores.
Nesta terça-feira (28), o elenco se reapresenta à Comissão Técnica, para começar a maratona de treinamentos. Pela manhã física na academia e a tarde leve treino com bola no campo do CT Maranhão do Sul. O presidente Edvaldo Cardoso quer mais um treino coletivo forte, mais um amistoso, antes do primeiro jogo da decisão, dia 6 de junho.
Celinho deverá adotar um discurso cauteloso ao falar com os jogadores sobre as possibilidades do Imperatriz, que faz o primeiro jogo no estádio Frei Epifânio. “A torcida precisa acreditar no time. Tivemos um primeiro turno bom e fomos campeão. Depois caímos, mas terminamos o segundo turno com vitória fora de casa”, disse o treinador.
“O Imperatriz está vivo. Acredito no trabalho dos profissionais que estão aqui. A hora é de unir forças, a imprensa que tem sido uma parceira fundamental e imprescindível, os torcedores que somos todos nós seguiremos juntos com o Cavalo de Aço vitorioso, forte e humilde, para ser campeão” falou o presidente.
IMPERATRIZ – Durante o ato de inauguração da ponte de concreto armado sobre o Riacho Santa Tereza, na Rua Floriano Peixoto, bairro Nova Imperatriz, obra realizada pela secretaria de Infraestrutura e com recursos do tesouro municipal, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) anunciou o início de novas frentes de trabalho na grande Imperatriz.
Manhã de sábado (25) bastante movimentada, principalmente pela população. “Madeira promete como sem falta e cumpre como sem dúvida”, disse José Maria dos Santos (62) morador na Rua Coriolano Milhomem, bairro Nova Imperatriz. Ele comentou os efeitos causados pela chuva de dezembro do ano passado, que rompeu a galeria, provocando pavor nos moradores e a morte de uma pessoa. Lembrou que o prefeito esteve naquele local e, ali determinou providências para construção da ponte. “Ele não prometeu. Ele mandou construir e se cumpriu”, declarou o morador.
Acompanhado do deputado Léo Cunha (PSC), presidente da Câmara, Hamilton Miranda (PSD), de vereadores e de secretários, o prefeito aproveitou para agradecer o apoio dado as ações do governo municipal quando da apresentação e da execução dos projetos que objetivam a melhoria da qualidade de vida da população de Imperatriz. “Estamos aqui cumprindo o dever de um gestor, fazendo obras e entregando à comunidade”, disse Madeira.
FRENTES DE TRABALHO
O prefeito determinou ao secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar que nesta semana, inicie as obras de construção da ponte de concreto armado sobre o Riacho Capivara, na Rua rio Grande do Norte, bairro Santa Rita. Essa obra será realizada com recursos provenientes de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
Sebastião Madeira visitou várias obras que estão sendo executadas pela prefeitura, e declarou que a partir do mês de junho, também estarão sendo iniciadas obras importantes , visto que a equipe da Sinfra tem se empenhado em elaborar projetos para gerar a viabilização de mais recursos junto aos governos estadual e federal para melhorar a infraestrutura de Imperatriz.
IMPERATRIZ – O Maranhão ganhou o segundo turno do campeonato ao empatar com o Sampaio 2 x 2, neste domingo, no Castelão. Com o resultado o time do “Parque Valério Monteiro” está habilitado para decidir o título do estadual de 2013, cujo adversário é o Imperatriz campeão do primeiro turno.
O clássico Samará não teve a participação de um grande público. Pouco mais de três mil torcedores compareceram ao Castelão, para uma renda superior a R$ 45 mil.
A decisão do campeonato entre Imperatriz x MAC será o repeteco de 1993. Naquela oportunidade o Cavalo de Aço jogava com a vantagem do empate, mas perdeu no Frei Epifânio e no Castelão, e o “Quadricolor” sagrou-se campeão.
A observação é que ordem dos jogos tem a mesma sequência, contudo, a vantagem agora é do time maqueano que joga por dois resultados iguais. As datas previstas são os dias 05 de junho no Frei Epifânio e dia 12 de junho a partida final no Nhozinho Santos ou Castelão. A Federação Maranhense deve confirmar nas próximas horas, as datas, horários e locais dos jogos da decisão do Campeonato Estadual.
VIAGEM A SÃO LUÍS
O presidente do Cavalo de Aço, Edvaldo Cardoso confirmou que viaja nesta segunda-feira à São Luís, para uma reunião com o presidente da Associação dos Clubes, Sergio Frota para tratar sobre a rateio do dinheiro que será repassado do Nota na Mão, para os times que disputaram a Copa União em 2012. Cardoso retorna na terça-feira à noite.
REUNIÃO
A diretoria se reúne amanhã com a Comissão Técnica, para elaborar planejamento que deverá ser executado neste dias que antecedem os dois jogos da decisão do campeonato. Provavelmente, o time do Imperatriz deverá fazer mais um amistoso para melhorar o padrão de jogo, porque a equipe está sem ritmo e o conjunto tem falhas principalmente no setor da defesa. Essa é a observação analítica dos dois jogos em que Cavalo de Aço perdeu para Águia de Marabá por 4 x 1 em casa e 2 x 1 em Parauapebas, explicou o presidente.
IMPERATRIZ – Em uma semana o Imperatriz perdeu duas vezes para o Águia de Marabá que se prepara para os jogos do Brasileiro da Série “C”, como representante paraense. A primeira derrota foi no estádio Frei Epifânio quando o Cavalo de Aço levou uma sonora goleada de 4 x 1 na quinta-feira passada.
Neste domingo (26), Águia 2 x1 Imperatriz resultado do segundo jogo, desta vez em Parauapebas. O presidente Edvaldo Cardoso declarou que o Imperatriz jogou melhor posicionado, com um sistema tático definido, embora não tenha sido o suficiente para conter as investidas do adversário.
Para Edvaldo Cardoso ganhar é bom. Entretanto, alertou que a fase é de treinamento do grupo que se prepara para os dois jogos da final do campeonato maranhense 2013. O adversário é o Maranhão que neste domingo (25) empatou com o Sampaio em 2 x 2 no Castelão.
O treinador Celinho Valentin retorna de São Luís na manhã de terça-feira e assume a preparação do Imperatriz visando os jogos da decisão do estadual. Nesta segunda-feira o elenco foi liberado. Os jogadores deverão se reapresentar para a Comissão Técnica terça-feira. No plano de atividades haverá treino físico pela manhã na academia e à tarde treino com bola no campo da Laminadora Paraná.
RIBAMAR FIQUENE – Cerca de 8 homens fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do banco Bradesco, no município de Ribamar Fiquene localizada a 48 kilômetros de Imperatriz. A ação aconteceu as 02h30 da madrugada deste sábado (25), inclusive causando pânico aos moradores na Av. Wanderly Ferraz no centro da cidade.
Os assaltantes chegaram em um veículo Pálio e em duas motocicletas. Tudo indica que eles estavam informados que o caixa eletrônico foi abastecido na quinta-feira (23) e, que a cidade de Ribamar Fiquene conta com um efetivo de apenas dois policiais militares. Durante a ação eles disparam muitos tiros, mas ninguém ficou ferido.
Um morador que preferiu não se identificar disse que percebeu o movimento no momento em que eles instalavam os explosivos no caixa eletrônico. Por telefone comunicou o policial e, que por estar sozinho não se arriscou a enfrentar o bando. A polícia chegou ao local por volta de 05h00 da manhã.
O barulho foi intenso e vários moradores da cidade ouviram o momento do ataque. Os assaltantes usaram dinamite para explodir o caixa eletrônico deixando o prédio destruído. Na explosão uma peça do caixa foi arremessado com tanta violência que arrebentou a porta de uma casa em frente, caindo na sala.
Após recolherem o dinheiro, levaram uma motocicleta que estava estacionada em frente. Aos gritos alertaram ao proprietário do veículo, Juventino Rodrigues, que ele buscasse a moto, em 30 minutos, na ponte do Riacho Sumaúma. Juventino foi ao local e recuperou a motocicleta. A quantia levada pelos assaltantes ainda não foi divulgada.
RIBAMAR FIQUENE – Neste sábado (25) acontece a 6ª Cavalga de Sumaúma no município de Ribamar Fiquene, no sudoeste do estado, na Região Tocantina. O evento cultural e popular, a exemplo dos anos anteriores concentrou os cavaleiros e amazonas, na área externa da Fazenda Sucupira em frente a igreja de São Francisco, na BR-010 a 6 kilômetros do centro da cidade.
Mais de trezentos cavalheiros e amazonas integram as mais diversas comitivas que se concentraram desde o local da largada, até o ponto final de chegada no galpão da igreja de São Sebastião. O percurso foi amplamente vigiado por equipes de agentes de segurança das polícias Rodoviária Federal, Cavalaria da PMMA e Polícia Militar devido o trajeto ser feito a margem lateral da rodovia Belém/Brasília.
A comitiva cavalgou nas principais ruas e avenidas do centro da cidade Ribamar Fiquene recebendo o carinho e aplausos dos populares da Vila Mariana e Vila Lobão. Mais de mil pessoas se acomodam no galpão da igreja comendo churrasco e dançando ao som da banda do Zé da Ema.
Segundo os organizadores da festa, Laércio Pontin, Berto Silva, Bodim, Edianne Costa, Gustavo Queiroz, Edilomar Miranda e Israel Vasconcelos – Vasco – a cada ano que passa o evento cresce mais. A Cavalgada de Sumaúma é uma festa tradicional da cultura da agropecuária da região que deve ser mantida e receber mais incentivos.