IMPERATRIZ – Depois da derrota de quinta-feira (18), frente o Americano por 1 x 0, no Nhozinho Santos, a delegação do Cavalo de Aço chegou ontem (19), e os jogadores foram liberados para o descanso com a família. A vitória do Americano alterou a classificação do certame neste segundo turno. Perdendo três pontos Imperatriz sai do G4 e fica na quinta colocação no returno do campeonato maranhense.
Neste sábado (20), os jogadores se reapresentaram para o reinício dos treinos em dois expedientes. Pela manhã atividades físicas na academia com a supervisão do preparador físico Francisco Santos, e agora a tarde o treinador Celinho Valetim comanda treino com bola no campo da Lamidora Paraná. Neste período que antecede o jogo com o Maranhão na próxima quinta-feira (25), no estádio Nhozinho Santos, o treinador Celinho vai aplicar a linha dura realizando treinos nos dois expedientes, manhã e tarde. Amanhã, domingo (21), os jogadores do Cavalo de Aço voltam a trabalhar pela manhã e a tarde serão liberados.
Para segunda-feira (22), Celinho programou dois treinos para manter a seqüência de trabalho na preparação do time que jogará com o Maranhão na próxima quinta-feira às 20h30, no estádio Nhozinho Santos. O técnico da Imperatriz disse que o jogo com o MAC é muito importante, primeiro porque o Bode Gregório é o líder do segundo turno com 100% de aproveitamento, e segundo porque Imperatriz quer voltar a ficar entre os quatro primeiros colocados e para tanto tem que vencer.
Enquanto isso, presidente Edvaldo Cardoso declarou que vai apurar o caso Rubens que não acompanhou a delegação elgando estar contundido, mas foi flagrado por torcedores e a imprensa, jogando futebol de salão pela Copa Dorivan, quinta-feira (18), no município de João Lisboa. Rubens poderá ser multado por ter cometido indiciplina profissional.