Vamos falar sobre as Olimpíadas!…

1comentário

Cem anos depois os Jogos Olímpicos voltam a ser disputados em Paris e desde o início eles vêm se notabilizando pela grande quantidade de polêmicas que têm causado.

A maior delas, graças ao bom Deus, seja ele Zeus, Posseidon, Krishna, Javé ou qualquer outro, as polêmicas não têm sido quanto aos jogos, às competições em si, mas principalmente quanto a solenidade de abertura, que conseguiu, pelo visto incomodar nove entre dez pessoas que a assistiram.

O título desta matéria poderia ser outro. Ao invés de “Vamos falar sobre as Olimpíadas”, poderia ser “Vamos falar da falta de bom gosto e bom senso dos organizadores da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024”.

Se por um lado, fazer a abertura fora de um estádio foi uma iniciativa maravilhosa e monumental, por outro lado, aparelhar a abertura com ingredientes e componentes ideológicos, seja do ponto de vista político, social ou religioso, demonstrou ser um verdadeiro desastre, isso pra dizer o mínimo e não dizer que foi ofensivo e grosseiro, e o que é pior, sem nenhuma necessidade, sem nenhuma aplicabilidade prática ou positiva.

Quem me conhece sabe que não sou afeito a religiões, sabe que sou agnóstico, mas, da mesma forma que tio Albert, creio piamente no Deus de Espinosa, um Deus pragmático, que não admite dogmas, mas seus ensinamentos são no sentido de que devemos respeitar a todos, independentemente de concordarmos com eles ou não, portanto afrontar quem não pensa como nós, não é o melhor caminho para vivermos em harmonia e paz.

A abertura desses jogos foi uma verdadeira palhaçada lacradora. Os organizadores resolveram partidarizar uma coisa que deveria ser universalizada, dando espaço para todos os pensamentos e todos os posicionamentos e não a desvalorização e ridicularização de uns em detrimento de outros.

O ponto alto da discórdia sobre a abertura dos Jogos de Paris-2024 foi e será sempre a encenação da Santa Ceia, cultuada pelos cristãos, como um momento sagrado de sua crença, onde Cristo e seus apóstolos foram representados por personagens bizarros, reconfigurando de forma grotesca e desrespeitosa aquilo que para quase 40% das pessoas do mundo, é algo importante e sagrado.

Para que isso? O que ganharam com isso? Alguém imaginou que o mundo iria achar legal ou engraçado tamanha palhaçada? Será que os franceses acreditam que o mundo acha que o que aconteceu na Revolução Francesa lhes dá o direito de tentar ditar o rumo e o destino da humanidade, ou será que eles já sabem que depois que se estuda a fundo a sua famosa revolução se descobre que o que aconteceu ali foi meramente uma encruzilhada temporal circunstancial da humanidade, algo que se descontrolou, se tornou sangrento e que apenas a intenção contida em suas palavras de ordem sobreviveu: Igualdade, fraternidade e liberdade, que foram as coisas que menos tiveram naquele movimento assim como na abertura desse jogos.

A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ficará na história como sendo a prova viva de que a cultura woke deve ser deplorada, não devendo ser admitida por ninguém que tenha respeito aos verdadeiros valores que representam a igualdade, a fraternidade e a liberdade, que são coisas que não devem e não podem sofrer deformidades causadas por ideologias ou modismos.

Não tive ainda oportunidade de falar com alguém que não tenha achado desastrosa a abertura desses jogos olímpicos, e até gostaria de achar quem tenha gostado para tentar entender aquilo que em meu ponto de vista é algo completamente desnecessário, chegando às raias da idiotice.

Alguém observou que os wokes não são completamente idiotas, tanto que não fazem essas presepadas com a religião islâmica, não profanam as imagens de Maomé e de Alá. Eles não fazem isso porque sabem que sofreriam represálias violentas.

PS: Há uma outra coisa acontecendo nestes Jogos Olímpicos que tem me deixando muito triste. É a constatação de que muitas pessoas não estão torcendo por nossos atletas e nossas equipes, apenas para que o resultado ruim deles reflita mal na imagem de um governo do qual discordam. Não é que essas pessoas estejam torcendo contra. Elas simplesmente não estão torcendo a favor ou estão completamente desinteressadas. É muito triste que as coisas tenham chegado a esse ponto.

1 comentário para "Vamos falar sobre as Olimpíadas!…"


  1. Jose Carlos MARQUES

    PALHAÇADA LACRADORA: PERFEITO. FOI APENAS ISSO. DESNECESSARIO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS