Mesmo ausente, estou presente!…

Já se vai longe o final de semana que eu não publiquei um artigo no Jornal O Estado Maranhão e não o repliquei em minhas páginas nas redes sociais, mas esta semana foi tão atarefada que não tive tempo, nem tranquilidade para escrever meu artigo.

Apesar de não publicar na página de opinião do JOEM, não passarei o fim de semana em branco no meu Blog nem no meu Facebook. Porém, não poderia deixar de comentar o fato de políticos e jornalistas, midiáticos e inescrupulosos, tentarem diminuir e difamar o trabalho maravilhoso realizado pela força tarefa instituída pelo prefeito Eduardo Braide para instalar o Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae.

Comandados pelo secretário de saúde, Dr. Joel Nunes, os secretários de obras, Davi Col Debela, de informação e tecnologia, Diego Rodrigues, de trânsito, Cláudio Ribeiro, de segurança, Marcos Afonso, e de comunicação, este humilde locutor que vos fala, além de todo o corpo técnico da SEMUS, cheio de pessoas completamente dedicadas ao sucesso desta tarefa, nos movimentamos no sentido de, em apenas 48 horas, implantar o gigantesco centro de vacinação de nossa cidade, façanha que estava prevista para ser realizada no dobro deste tempo.

Quem se der ao trabalho de visitar as instalações onde montamos o centro de vacinação, verá como ele funciona de forma ordenada e correta, obedecendo todos os protocolos sanitários e dando vazão segura e ordenada a todas as etapas previstas em nosso plano de vacinação que já foi inclusive copiado por algumas outras cidades.

Passei quatro dias inteiramente dedicados a dar suporte e resolver as demandas que me eram destinadas, e cada dia que chegava em casa, exausto, depois de tomar um bom banho, me olhava no espelho e via um homem feliz e orgulhoso do trabalho que estava realizando.

Me peguei emocionado com algumas coisas que vi ali. Algumas vezes cheguei até a chorar miudinho, pois mesmo que não parecesse para alguns, a importância de tudo aquilo era muito grande para nós.

Outra coisa que tenho visto e comprovado nestes primeiros dias dessa gestão, é que não vi da parte de ninguém, atos de vaidade, arrogância ou prepotência. O que tenho visto e sentido por onde quer que eu vá e com quer que eu me relacione dentro deste grupo, seja entre o primeiro escalão ou o escalão intermediário, é que todos estão imbuídos em dar o melhor de si na execução da tarefa que lhe foi confiada.

Perfil

“Poeta, contista e cronista, que, quando sobra tempo, também é deputado”. Era essa a maneira como Joaquim Elias Nagib Pinto Haickel aparecia no expediente da revista cultural Guarnicê, da qual foi o principal artífice. Mais de três décadas depois disso, o não mais, porem eterno parlamentar, ainda sem as sobras do tempo, permanece cronista, contista e poeta, além de cineasta.

Advogado, Joaquim Haickel foi eleito para o parlamento estadual pela primeira vez de 1982, quando foi o mais jovem parlamentar do Brasil. Em seguida, foi eleito deputado federal constituinte e depois voltou a ser deputado estadual até 2011. Entre 2011 e 2014 exerceu o cargo de secretario de esportes do Estado do Maranhão.

Cinema, esportes, culinária, literatura e artes de um modo geral estão entre as predileções de Joaquim Haickel, quando não está na arena política, de onde não se afasta, mesmo que tenha optado por não mais disputar mandato eletivo.

Cinéfilo inveterado, é autor do filme “Pelo Ouvido”, grande sucesso de 2008. Sua paixão pelo cinema fez com desenvolvesse juntamente com um grupo de colaboradores um projeto que visa resgatar e preservar a memória maranhense através do audiovisual.

Enquanto produz e dirigi filmes, Joaquim continua a escrever um livro sobre cinema e psicanálise, que, segundo ele, “se conseguir concluí-lo”, será sua obra definitiva.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Arquivos

Categorias

Mais Blogs

Rolar para cima