Antes eu pensava que a vida era uma mera questão de contabilidade. Era só colocarmos as coisas em suas devidas colunas, de créditos e debito, que chegaríamos facilmente à conclusão se estaríamos fazendo o certo, se estariam sendo positivas as nossas ações.
Hoje, um pouco mais experiente, acredito que além de balanço contábil, devemos fazer também uma boa auditoria e até em alguns casos contratarmos uma competente consultoria.
Quando, por ventura, imaginamos conhecer e atingir todas as respostas, vem a vida …e muda as perguntas.
Bom Dia Joaquim, e lamentavelmente, minhas condolencias pela perda bárbara do seu primo. Eu sei que as perdas são inevitáveis ,porém, da forma bárbara como ocorreu a morte de Jose Antonio é para ir para as ruas e lutar abertamente pela tão comentada Paz e Justiça. Ninguém merece morrer tão barbaramente. Hoje o telefone tocou e acordei com um amigo aí do Maranhão me pedindo para ler o JP, que choque, quantas vezes em férias volto a São Luis e ao Ali Babá e adooooorrrrooo a co0nversa maravilhosa do inimitável Elias e por várias vezes conversei com Jose Antonio. Estou pasma, o que aconteceu com a nossa São Luis de Bandeira Tribuzzi, e de tantos outros poetas???? Meus deuses!!!!!! quanta violência… Meus Pêsames Poeta, e estenda a toda a família.
Joaquim,
Mesmo com uma contabilidade rígida, uma empresa vez ou outra precisa passar por um processo mais aprofundado, rever seus métodos, medir seus lucros, procurar novas formas de fazer melhor mesmo o que já vem dando certo.
Assim também é a vida. Não podemos nos acomodar nunca, para não corrermos o risco de passar pela vida sem ter vivido.
Enquanto as respostas forem insuficientes ou inexatas as perguntas permanecem, as mesmas. As perguntas nunca mudaram. Quem eu sou? O que? Como? Por quê? De onde eu vim? Para onde eu estou indo?
É um equívoco alguém imaginar que conhece e atingiu todas as respostas. O conhecimento é infinito, dinâmico, crescente e evolutivo. Isso é ciência, assim é a ciência.
Depois do A, vem sempre o B e assim continua até chegar ao Z. Depois do Z vêm as sílabas, depois das sílabas vêm as palavras, depois das palavras vêm as frases, depois das frases vêm os textos e assim continua sem ter deixado para trás o ABC.
A vida nunca muda as perguntas, apenas solicita, às vezes de forma sutil e outras vezes de forma violenta, que se amplie o conhecimento e que se evolua com o conhecimento, pois essa é a função do conhecimento, fazer o homem evoluir.
E é um equívoco ainda maior achar que a vida mudou ou muda as perguntas. A vida não é uma entidade. A vida não é um fantasma e/ou um filme de terror, que não se tenha nenhum controle e nenhuma participação, onde somos apenas meros espectadores e/ou fantoches, que só nos reste como opção vivermos e convivermos com o medo e a aceitarmos as perdas como inevitáveis.
WAKE UP!!!!!!!!!! ACORDEM!!!!!!!!
Primeira lei de Newton ou Princípio da Inércia:
“Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas a ele.”
A característica básica da energia é MOVIMENTO. A circulação sanguínea, a luz, o som, o universo, o sistema solar, a Terra…. tudo o que é vida, é movimento. A água, que constitui por volta de 70%, a Terra e na mesma proporção o corpo humano, é movimento. Águas paradas não produzem energia. Apenas servem de criadouro para insetos, vermes e bactérias.
Antropológica do Espelho …
olá deputado!!! a quanto tempo não lhe vejo,pois a 4 anos tive que sair do maranhão para procuar emprego em outro estado e coseguí, enquanto o vale do pindaré sofre as mínguas,não foi essas as promessas de campanha,indique menos livros e trabalhe pelo o que realmente interessa pro povo.DEUS NÃO DORME HEIN,ELE DÁ MAIS ELE TOMA TAMBÉM !!!
Resposta: Caro Joaney, desculpe mas não lembro de você… Espero que você tenha conseguido um bom emprego e possa um dia voltar para o Pindaré para quem sabe nos ensinar a fazer melhor… Estou a sua inteira disposição.
Ah, sim! Não sei de querm você ouviu promessas de campanha, isso é coisa que pelo menos eu não faço, inclusive não tenho sido votado no Pindaré nas últimas cinco eleições.