Foi merecedor o titulo do Sampaio Correa na Taça Cidade de São Luis. A luta que o presidente Sergio Frota teve para dar um título ao seu clube foi realmente incansável. Todos os atletas e comissão técnica estavam engajados em busca desse título para poder oferecer ao mandatário maior da Bolívia querida.
Não vamos entrar aqui no mérito da arbitragem. No blog do companheiro Biguá ele já havia cantado a bola sobre a repercussão da arbitragem onde ele dizia que quem perdesse o jogo a culpa seria do árbitro. E não deu outra. O IAPE saiu reclamando da arbitragem e até ameaçando em abandonar o futebol. Coisa que sinceramente não acredito. Mesmo que o árbitro tenha errado e aí eu não discuto, se o Canário da Ilha deixar de participar das competições no ano que vem será lembrado como um cometa que passou pelo nosso futebol.
Imagina se todo o clube de futebol que fosse prejudicado pela arbitragem resolvesse deixar de existir. Não haveria mais campeonatos estaduais, campeonato brasileiro, copa do mundo, enfim não haveria mais futebol no mundo todo.
Portanto não acredito que o IAPE que mostrou ser uma boa equipe durante todo o ano acabe de uma hora para outra. Até porque acredito que mesmo tendo sido prejudicado ontem, segundo seu presidente de honra declarou, se o IAPE continuar existindo ainda estará sujeito a muitas falhas de arbitragem pela vida a fora como todo time de futebol.