Brasil ameaça deixar Mundial após pedido da Fifa por retirada de estrelas do símbolo

0comentário


Brasil ameaça deixar Mundial após pedido da Fifa por retirada de estrelas do símbolo

Do UOL, em São Paulo
O Brasil tem estreia marcada no Mundial de futsal para esta quinta-feira, às 12h, contra o Japão, mas um problema da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) com a Fifa pode fazer com que os brasileiros não entrem em quadra. De acordo com reportagem do SporTV, a Fifa exigiu a retirada de duas das seis estrelas presentes acima do escudo oficial da CBFS – as estrelas representam os títulos mundiais do Brasil, mas apenas quatro são reconhecidos pela Fifa.
A manda-chuva do futebol mundial comanda o futsal desde 1989, quando organizou a primeira Copa do Mundo com sua chancela. Porém, em 1982, 1985 e 1988, a antiga Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa) realizou três torneios, e o Brasil foi campeão nos dois primeiros (em 1988, perdeu a final para o Paraguai).
Como a CBFS reconhece os seis títulos, o presidente da federação, Aécio de Borba Vasconcelos, afirmou que recusa-se a retirar as estrelas do símbolo e que o Brasil, caso a Fifa não aceite a situação, pode deixar o Mundial antes mesmo da estreia. “O presidente não aceita isso de maneira nenhuma”, disse Reinaldo Simões, supervisor da seleção, ao SporTV. “Hoje, a posição é de que a gente vai embora”, declarou.
A CBFS e a Fifa fazem reuniões diariamente para resolver o assunto, mas até a manhã desta quinta-feira, horas antes da partida, nenhuma solução foi anunciada. O site da CBFS anuncia a partida normalmente.
Nos mundiais anteriores, o Brasil utilizou as seis estrelas na camisa – é a primeira vez que há a polêmica. “Não podemos apagar nossa história”, completou Simões.

Sem comentário para "Brasil ameaça deixar Mundial após pedido da Fifa por retirada de estrelas do símbolo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS