Interior domina a categoria sub – 20 do futsal

1comentário

Terminaram na última sexta feira o prazo de inscrições para o campeonato de futsal na categoria sub -20. Parece que as equipes da capital não estão muito interessadas nessa categoria, haja vista que somente o Internacional se inscreveu para a disputa. A cidade de Balsas com o SEB e o K10 e a cidade de Açailandia com o MEC completam os postulantes ao titulo máximo da categoria que disputará a referida competição. O campeão terá o direito de representar o Estado no brasileiro do ano que vem. No próximo dia 14 haverá uma reunião na sede de Fefusma, localizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima para que seja decidido a formula de disputa e a data do início da competição.

É muito preocupante o posicionamento das equipes filiadas da capital em não ter o interesse de disputar uma competição como essa. Os dirigentes no meu modo de pensar estão com um planejamento totalmente errado. Agindo desta forma nos leva a crer que esses atletas que hoje disputam a categoria principal serão eternos. A renovação não passa pela cabeça desses dirigentes? O descobrimento de novos valores só não acontece aqui no nosso Estado? A diminuição dos custos em relação à folha de pagamento não diminuiria com a descoberta desses novos valores? Ou será que essas equipes não querem ter o trabalho de formar novos atletas esperando que alguém faça para depois contratar? São questões para serem discutidas.

Sabemos que existem professores formadores de bons atletas. Que já trabalham com esses meninos há muito tempo. Que esses meninos ficam na expectativa de poder disputar uma competição oficial. Temos bons atletas que disputaram o último Jems e que estouraram a idade que poderiam continuar jogando. Porque não aproveitar e colocar para jogar. Depois alguns corneteiros ficam dizendo que não existem competições para serem disputadas. A renovação tem que acontecer. Tive um exemplo agora com a vinda da Seleção Brasileira na nossa cidade. Dois ou três atletas da nossa seleção só não saíram por causa da idade. Infelizmente a realidade é essa. Um campeonato estadual sub – 20 só com quatro equipes e sendo três do interior é realmente vergonhoso. Vergonhoso para quem trabalha com o futsal, pois fica transparecendo que os técnicos e professores estão acomodados e satisfeitos com a sua situação. Eu quando ainda era treinador ficava o tempo todo cobrando da Federação as competições. Meu objetivo não era ser campeão estadual e sim disputar uma competição nacional. Dizia para meus atletas que o estadual era somente uma passagem para o brasileiro. Lá sim nós teríamos a oportunidade de aprender e adquirir novos conhecimentos. Parece que isso não enche mais os olhos dos nossos atletas e treinadores.

1 comentário para "Interior domina a categoria sub – 20 do futsal"


  1. torcedor

    Não é isso Gobel, o negocio que os jogadores agora tdos querem dinheiro para jogar, não temos ajuda de patrocinadores como vamos bancar esses salarios desses atletas., isso pq alguns times acustumaram mal esses atletas…

    Resposta: Sei que é dificil fazer esporte “amador” no nosso Estado, mas futsal hoje é uma grande vitrine. Se a equipe fizer um bom projeto com objetivos concretos de realizações acho que ainda tem empresários que apostam na idéia. Infelizmente as nossas equipes ficam esperando que a ajuda cai do céu. Hoje com a lei de incentivo aprovada pelo govenro estadual e que esta disponível no site da SEDEL, poderá viabilizar qualquer projeto. Agora para você ter um equipe competitiva tem sim que haver uma troca com os seus atletas até para que o dirigente e a comissão técnica possa cobrar em teinamentos e em jogos o bom desempenho de todos que compõem a equipe.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS