Quem não foi perdeu. Um belo espetáculo de basquete. Pode não ter sido da nossa principal jogadora, mas foi uma bela apresentação da torcida maranhense tão carente de bons jogos, seja da modalidade que for.
De uma forma inquestionável o time paulista da cidade de Americana impôs o seu ritmo de jogo logo depois de ter passado o impacto da presença da nossa torcida. Nos cinco primeiros minutos a nossa equipe até que tentou impor o seu ritmo de jogo com a ajuda da nossa torcida, mas a principal jogadora maranhense parecia esta amarrada em quadra. Pode ter sido a falta de ritmo de jogo ou mesmo o peso da responsabilidade de estar jogando em casa e ter que demonstrar em uma partida toda a sua gloria e conquistas pelas equipes que já passou. Para Iziane dever ter sido uma noite para esquecer. Não pelo placar, mas pela sua atuação que foi muito apagada e com certeza frustrou a todos que foram no castelinho para vê-la jogar.
De parabéns a organização do evento. Esta certo que precisa ajustar algumas coisas. Como por exemplo: no próximo jogo os ingressos precisam ser picotados que nem em partida de futebol. Uma parte fica na urna e a outra com o dono do ingresso. Assim evita-se que o mesmo ingresso seja usado mais de uma vez. Outra coisa é a estrutura de banheiros. Precisa ter uma pessoa lá dentro para vigiar alguns mal educados que não sabem usar o que é púbico. O contingente da policia precisa ser um pouco maior para evitar maiores confusões, se bem que ontem não houve nenhuma. A nossa torcida foi muito educada e soube muito bem se comportar. Mas não precisa acontecer alguma coisa para poder tomar uma providência. No geral foi um sucesso. Está de parabéns toda a equipe que esteve envolvida na organização do evento. Por último não poderia deixar de elogiar a estrutura do Castelinho. A quadra de jogo, as arquibancadas e cadeiras tudo na mais perfeita condição. A quadra não perde para nenhuma dessas que a gente vê pela televisão. Muito bem pintada e muito bem marcada. A Sedel também está de parabéns.
Agora é torcer para que as meninas possam ganhar ritmo de jogo e poder realizar grandes apresentações nessa Liga de basquete que se Deus quiser trará grandes benefícios para o esporte maranhense.
Fui ao jogo e gostei. O Maranhão Basquete pecou pela falta de entrosamento, equipe (banco de reservas) e fôlego, mas acredito que o time jogará melhor no decorrer do campeonato.
Fato lamentável foi a desorganização tanto fora quanto dentro do ginásio. Faltou: logísitca, policiais, guardas de trânsito, banheiros e até ambulantes vendendo bebidas.
Sobrou: entusiasmo.
Como seria bacana Gobel se tivéssemos um equipe de futsal na Liga, as vezes assisto aos jogos da Liga e vejo os Ginásio com pouco público se fosse aqui teríamos sempre casa cheia como ontem, tomara que outro projeto seja feito para termos uma grande equipe jogando de igual pra igual contras as principais forças.
Resposta: A politica as vezes atrapalha os projetos esportivos. A entrada de uma equipe do nordeste na Liga de Futsal é decidida pelos clubes que já fazem parte da competição. Para que entre um tem que ter aprovação de todos. E isso é quase que impossivel devidos aos altos custos de deslocamentos das equipes dos sul e sudeste. Infelizmente é essa a nossa realidade.
TUBO BEM PROF.GOBEL? IMAGINE COMO SERÁ O JOGO DE FUTSAL NO DIA 29 DE JANEIRO SELEÇÃO MARANHENSE X SELEÇÃO BRASILEIRA. LEMBREI FALE SOBRE OS CONVOCADOS DA SELEÇÃO MARANHENSE E A PROGRAMAÇÃO. ABRAÇO PROF.
Resposta: vai ser muito bom esse jogo. Nos ja merecíamos um espetáculo de futsal nesse nível. Uma grande oportunidade de trocar experiências e aprendizado. Depois falarei da nossa selecao.
Concordo com sua matéria, mas acredito que seria melhor e mais seguro se os ingressos para os jogos do Maranhão Basquete fossem pagos ou um maior controle do quantitativo do público. Ficou muito a desejar a estrutura de organização, entrada, acomodação, entre outros. Caso houvesse algum incidente, seria trágico, pois havia muito mais pessoas que a capacidade e muitos não conseguiram entrar. Haviam pessoas entrando com o alimento na mão, outros sem nada na mão e ficou dito que os alimentos deveriam ser trocados pelos ingressos. Temos que ter segurança para ir ao ginásio, eu mesmo só entrarei no ginásio, nos próximos jogos, se eu olhar a segurança. Ficou muito claro que os maranhenses gostam de esporte e apoiam sempre. Pensem nisso.
Márcio Cunha “Jupira”- Presidente da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos-FMDA.
Concordo com sua matéria, mas acredito que seria melhor e mais seguro se os ingressos para os jogos do Maranhão Basquete fossem pagos ou um maior controle do quantitativo do público. Ficou muito a desejar a estrutura de organização, entrada, acomodação, entre outros. Caso houvesse algum incidente, seria trágico, pois havia muito mais pessoas que a capacidade e muitos não conseguiram entrar. Haviam pessoas na fila sem ingresso, somente com o alimento, outros sem nada querendo entrar. Temos que ter segurança para ir ao ginásio, eu mesmo só entrarei no ginásio, nos próximos jogos, se eu olhar a segurança. Ficou muito claro que os maranhenses gostam de esporte e apoiam sempre. Pensem nisso.
Márcio Cunha “Jupira”- Presidente da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos-FMDA.
Gobel,um abraço,
parabens pela materia.
concordo com o que escreveu o Prof. Jupira,
acho que que deveria haver mais controle do público sim,mas também do pessoal da imprensa
que estavam posicionados com suas cãmeras a frente da torcida e digo de passagem que eram muitas.
Não existe um local apropriado?
Feliz 2012 Prof.