Estamos de volta

1comentário

Retornando de alguns dias de férias para poder revitalizar o corpo e a mente. Pena que foram poucos dias, mas o suficiente para recarregar as baterias e encarar o novo ano com todo o gás.

Em primeiro lugar queria parabenizar a equipe de futsal adulto do Maranhão Atlético Clube pela bonita campanha e conquista do titulo estadual de 2011. O prof. Ricardinho e seus comandados buscaram o titulo de uma foram incontestável em cima da forte equipe do SEB – Balsas garantindo assim o direito de representar o nosso Estado na Taça Brasil deste ano. O Mac é a segunda equipe da capital que conseguiu buscar uma vitória em Balsas. A primeira foi o Moto Clube ainda no ano de 2007. Com esse titulo o Mac conseguiu quebrar a seqüência de conquistas do SEB que buscava o tri campeonato estadual. Parabéns aos atletas, comissão técnica e diretoria na pessoa do Nhonho que mostrou competência em conduzir os bastidores da sua equipe.

Amanha é estréia do Maranhão Basquete na Liga Feminina. A expectativa é muito grande para o nosso representante na mais importante competição nacional. Todos nós que vivenciamos o esporte estamos torcendo por esse projeto. Sabemos que o sucesso desse projeto poderá abrir muitas portas para as outras modalidades que também necessitam desse apoio. Não estou falando de conquista de titulo, mas sim da forma que ele será conduzido. Sei que as outras equipes que estão na disputa da Liga estão muito bem preparadas, mas só o fato de termos um representante do nordeste numa competição fechada como é a Liga de Basquete já nos deixa muito otimistas quanto a futuras competições nas demais modalidades. Lembro-me que há muitos anos atrás fizemos uma proposta para a CBFS – Confederação Brasileira de Futsal, para colocarmos na época a equipe do Girassol na Liga de futsal. A proposta foi para ser analisada pelo o conselho da Liga e o mesmo negou aos nos informar que as despesas para as equipes do sul e sudeste aumentaria muito para ter um representante do nordeste. Por isso acho que a participação do Maranhão na Liga de basquete poderá sim ser uma porta aberta para as outras modalidades.

1 comentário para "Estamos de volta"


  1. Carlos Eduardo Dias Almeida

    REALMENTE, DEMOLIDOR DE CARTAZES!

    Caro Gobel,

    Esperei você voltar das férias para comentar algo sobre esta nova vitória do MAC/Futsal, pois acho que aqui é um blog de um salonista e nada melhor do que comentar num blog do conhecedor da matéria. Gostaria de parabenizar Edivan Fonseca, Zeca Soares e Paulo de Tarso Jr, que nas suas férias divulgaram muito bem o nosso esporte, bem como o campeonato. Parabéns aos mesmos!

    Como faço em todos os comentários sobre a equipe de futsal do MAC, gostaria também de fazer alguns agradecimentos à aqueles que ajudam, direta ou indiretamente, nossa luta pelo Mac/Futsal. Primeiramente a Deus, ser supremo que sempre me guiou, me guia e sempre me guiará em todos os passos da minha vida, todas as vitórias e as derrotas são desejos do senhor e não se discute sobre isso.

    Continuando, agradeço a diretoria do Maranhão Atlético Clube, nas pessoas do Presidente Antônio Macêdo(Colégio Raio de Sol) e dos sempre eles, Carlos Mendes(Água Sanitária Jesus) e meu tio França Dias(esse ajudou além da conta), ao Dep. Roberto Costa(uns dos responsáveis direto pela existência desta equipe de futsal), ao Sec. de Esporte Joaquim Haickel(tinha pouca intimidade com mesmo, ainda assim sempre ajudou o MAC/Futsal, um cara 10), ao meu amigo Ricardo Lins(ajudou o ano todo), ao meu amigo Gustavo Adriano(minha nova aquisição, rsrsrs) e especialmente ao meu amigo FRANZÉ(desculpe pela perturbação do ginásio, permita chamá-lo de nosso caldeirão), aos patrocinadores Mendonça Esporte, Adalberto Leite Imóveis, MAXTEC, EMOL, SNC, a todos meu MUITO OBRIGADO, DE CORAÇÃO, VALEU!

    Por fim, agradeço minha Comissão Técnica, os profs. Ricardo Galvão, Fabiano Dias, João Marcelo, ao pau pra toda obra Piu-Piu, bem como a TODOS OS ATLETAS, SHOW DE BOLA, SHOW DE BOLA!!!!

    Após terminar estes intermináveis agradecimentos(rsrsrs), passaremos então a nos reportarmos ao título deste comentário:

    Desde que me entendo como maqueano, já se vão quase 40 anos, sempre ouvi dizer que o MAC é um verdadeiro Demolidor de Cartazes, por sempre quebrar hegemonias de clubes, como se diz na gíria, desbanca os mesmos, e no futsal não é diferente. Vejamos:

    1996 – Camp. Mar. Adulto de Futsal: Neste ano comecei a dirigir o futsal do MAC, subimos para primeirona e de cara teríamos como um dos nossos adversários, além do fortíssimo Cruzeiro do Anil, a equipe do Girassol, 4º do Brasil, Tri-Campeã, que tinha um adesivo com os dizeres “Tá ficando Chato, 93, 94, 95”, mas no final, com muita luta e humildade, fomos campeões e evitamos o quarto título seguido da ADG. Nossa primeira conquista(Cláudio e Ricardo jogavam, este é campeão no Mac como jogador e agora como treinador) .

    2008 – AABB: Após alguns anos afastado do futsal, fomos para AABB e lá encontramos um time cujo nome eram duas consoantes, LC, campeão de tudo e ainda tinha uma musiquinha onde dizia: “aqui na aabb, quem manda é o LC”, mas no final daquele ano o MAC passou a ser o campeão de tudo, conquistando a tríplice coroa(futsal, Fut. de Campo e Copa dos Campeões de Futsal), novamente interrompendo uma hegemonia.

    2010 – Liga Norte: Neste ano voltamos a participar de competições, agora da Fefusma, conquistamos a vaga para disputarmos a Liga Norte e de cara, assim como em 1996, pegamos uma fortíssima equipe, também de uniforme amarelo, só que de Belém/PA, mais precisamente de Ananindeua, o Esmac, tri ou tetra campeão, não lembro, que inclusive nos venceu em pleno Castelinho, mas demos o troco em Manaus/AM e fomos campeões, evitando o tetra ou penta, só sei que quebramos mais uma sequência.

    2011 – Camp. Mar. Adulto de Futsal: Neste ano voltamos a enfrentar a equipe do SEB, sempre composta por vários atletas de fora do Estado, que era bi-campeã e que tinha nos eliminado em 2010, por um placar de 5×1 e que lá na sua cidade era imbatível, juro que não sabia desta vitória do moto, não perdia uma decisão, lá é um verdadeiro caldeirão, em todos os sentidos, mas, o resultado final todos já sabem, um duplo 6×3 e, mais uma hegemonia quebrada.

    Como vimos, o MAC, seja ele no campo, nas quadras, na piscina, onde quer que seja, é um verdadeiro DEMOLIDOR DE CARTAZES!!!!

    Finalmente, gostaria de pedir licença a todos que ajudaram e dedicar este título ao meu tio Zeca Gordo(como é carinhosamente conhecido), que se encontra em plena recuperação. Força, meu tio!!!

    FELIZ 2012, PAZ E SAÚDE A TODOS!!!

    Carlos Eduardo – Nhonho
    Diretor de Futsal do MAC

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS