O ruim de dividir

4comentários

Um título desses num período como esse pode ficar estranho para quem começa a ler este blog. A festa natalina é uma grande oportunidade para deixar de lado o rancor, a inveja e buscar a paz, o momento de perdoar e refletir nos erros que por ventura cometemos e procurar corrigi-los e não cometê-los mais. É um momento de reflexão.

Muito bem. Agora vou entrar no tema que realmente tem a ver com a cara do blog. Não poderia iniciar este texto sem antes escrever isso aí de cima. Na última quarta feira tive a oportunidade de reencontrar o meu amigo Hallysson na segunda partida da semifinal do campeonato maranhense de futsal adulto. Hallysson é o técnico da equipe do SEB – Balsas. Perguntei para ele como estava a sua equipe e o futsal da sua cidade. A equipe estava bem. Invicta na competição tinha vindo de uma Taça Brasil e estava brigando pelo tri campeonato maranhense. Mas o futsal de Balsas não estava legal. A sua equipe bastante hostilizada pela população não entendia a proposta da sua Diretoria de elevar o nome da cidade utilizando uma equipe de futsal. Alguns torcedores não entendiam a necessidade de contratar atletas de outros Estados para reforçar a equipe do SEB para buscar as vitórias necessárias para levar o nome da cidade de Balsas por esse Brasil a fora. Fora que desde o ano passado o futsal de Balsas foi dividido. Uma ala dissidente do SEB resolveu fundar outra equipe chamada K10. Nada contra. Tudo a favor, mas desde que esta divisão seja para somar e para o crescimento do futsal da cidade. Será que deu para entender? Divisão para somar???? É isso mesmo. Tendo uma equipe que possa se tornar adversária a altura só faz com que o esporte cresça. Agora se essa equipe não tem as mesmas condições de brigar sadiamente pelo bom futsal, é melhor não dividir. Lembra do titulo do texto? A rivalidade sadia engrandece qualquer esporte. A importação de bons atletas é utilizada por todos os Estados do Brasil. Com esse intercambio e com as conquistas a população se torna mais interessada na modalidade. A criançada que é a base de tudo passa a ter mais interesse em aprender, a fazer igual ao craque. E pode ter certeza que num curto espaço de tempo não haverá mais a necessidade dessa importação porque a própria parta da casa dará conta do recado. As duas Diretorias, tanto a do SEB como a do K10, tem a necessidade de serem adversárias dentro de quadra, mas unidas fora dela para o bem do futsal de Balsas. Que o torcedor faça a sua opção, mas que respeite o torcedor adversário.

Queria aproveitar esse meu espaço e agradecer a todos que por aqui passaram e desejar um Feliz Natal, cheio de paz, harmonia e saúde e que 2012 chegue com toda a força para que tenhamos disposição de continuar nessa nossa luta diária que é difícil, mas com saúde e disposição alcançaremos todos os nossos objetivos.

Estaremos de volta se Deus quiser e Ele quer, no ano que vem.

4 comentários para "O ruim de dividir"


  1. Cássio Soares Feitosa

    eu como amante do futebol, espero que isso acabe porque o futebol tem que multiplicar e não dividir, quero como torcedor o melhor para o futebol balsense a união de todos que promove o futebol de nossa cidade

    Resposta: Pode ate dividir, mas de uma maneira saudavel e cada um respeitando o espaco do outro?

  2. Jr Peixoto

    Professor Gobel, Feliz Natal, muita saude e paz para você e sua familia..
    Professor ninguém do meio jornalistico ta dando a minima pro cameponato de futsal adulto 2011? Isso é culpa da Federação?! Quais foram os resultados das semifinais?! Grande abraço!

  3. Lázaro Alencar

    Caro Gobel isso tudo aconteceu sem o apoio da Administração Pública de Balsas que não investe em nada na mesma, não se ver um local para a prática de qualquer esporte adequadamente.

    Resposta: Isso não é um problema só da cidade de Balsas. Infelizmente a maioria dos nossos governantes ainda não perceberam que o maior meio de inclusão social é o esporte. Quando isso acontecer teremos uma juventude muito mais saudavel e voltada para a prática do esporte.

  4. Rafael Torres

    A Torcida de Balsas não torce contra a CEBS, mas sim contra a antipatia do desse Halysson que acha que é o dono do mundo.Humildade passou longe desse cara, ninguem em Balsas gosta dele a não ser a diretoria da CEBS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS