Jogando sua terceira partida pelo campeonato brasileiro de futsal na categoria sub 17 contra a equipe da Fundação Garra (PI), o Moto Club de São Luís encontrou muita dificuldade e perdeu a partida desta tarde para a Fundação Garra (PI). Em caso de vitória o representante maranhense garantiria uma das vagas para as semifinais. Agora o Moto precisa vencer amanha o Genus (RO) para assegurar a segunda colocação já que a Fundação Garra (PI) garantiu a primeira colocação e chegou aos 10 pontos e nenhuma outra equipe poderá alcançá-la.
Fábio abriu o placar aos 0.26 segundos de jogo. O Moto não podia de jeito nenhum tomar um gol numa saída de bola. Raylson aumentou para 2 X 0 aos 8.17 e foi só no primeiro tempo. O Moto até que buscou o seu primeiro gol, mas nada conseguiu. A Fundação muito bem armada no setor defensivo procurava jogar no erro dos meninos motenses e acabou vencendo o primeiro tempo por 2 X 0
Com o inicio do segundo tempo esperava-se que a equipe maranhense partisse para cima dos piauienses buscando o seu primeiro gol para poder pensar em virar o jogo e garantir uma classificação antecipada mais foi à equipe piauiense que chegou ao terceiro gol através de Luís aos 28.6 e Danyllo aumentou para 4 X 0 aos 32.51. Fechando o placar, Alexandre aumentou para 5 X 0 aos 38.49.
O Moto não pode deixar se abate por essa derrota. É aquela velha história. Perdeu quando podia perder. Está certo que o placar foi dilatado, mas a classificação ainda não esta perdida. O importante é que só depende dos próprios meninos para surpreender na competição e garantir uma vaga na semifinal.