Esperava não tocar mais neste assunto, mas no atual momento é impossível não expressar a minha opinião. O futebol do Maranhão acabou. Lamentavelmente acabou. Tudo que restava de esperança ao torcedor foi-se com a desclassificação do Moto no último final de semana no campeonato brasileiro da série D e a do Sampaio na semana anterior da série C. O mais otimista dos torcedores achava que o Papão (?), Papão de que esse ano? Iria se classificar. Esse ano o Papão (?) foi só decepções. E cuidado porque do jeito que a coisa vai pode até nem se classificar na segundona. O pior é que todos nós sabíamos que o Moto teria e teve 56 dias para se preparar para o início do campeonato brasileiro e não soube se programar. Logo após a sua queda para a segunda divisão do campeonato maranhense, a sua diretoria teve uma chance enorme de se redimir com sua torcida em montar uma grande equipe para a disputa do campeonato brasileiro da série D. Pura ilusão do torcedor motense. Não souberam contratar, trouxeram um treinador sem expressão que chegou aqui falando alto e não disse para que veio. Esse cidadão pediu a contratação de jogadores sem a mínima condição de jogar nem em campeonato de várzea daqui da ilha. Deixou um interino que não acrescentou nada e o pior não fez o dever de casa nos dois jogos que empatou com equipes sem expressão nenhuma. Essa equipe merecia a classificação?
Agora temos essa Taça cidade de São Luis que serve pra que? Uma vaga na Copa do Brasil? O que adianta? Com essa estrutura sairemos na primeira fase como nos anos anteriores. E vale a pena toda essa despesa com essa competição? Todos nós temos que dar um basta. Li uma opinião de um torcedor no blog do Zeca que ele dizia que os clubes deveriam era parar com tudo. Abandonar a competição que é deficitária. Deixar a Federação se virar. A culpa de tudo isso é de todos. Federação que não tem nada a perder porque o dela está garantido, dos clubes em aceitar a situação, do torcedor que aceita tudo e ainda vai ao estádio (poucos) e da imprensa que ainda divulga alguma coisa. Basta. Já chega de reclamar e não se tomar uma providência. Até parece mulher de malandro. Apanha, apanha e ainda diz que ama.
Fui ao estádio assistir o jogo do Moto no último domingo e vi a falta de respeito com os poucos que estiveram lá. Até pensei que fosse dar mais gente porque o preço do ingresso foi reduzido. A falta de respeito não foi dos jogadores do Moto. Eles até que se esforçaram para fazer uma grande exibição. A falta de respeito foi do responsável pelo jogo. O delegado da CBF, do representante da Federação. Seja lá quem for. O policiamento chegou atrasado. A ambulância chegou mais atrasada ainda e quando chegou, veio logo três. A ausência de quem deveria estar lá foi notado por todos. Presidente do Moto, Presidente da Federação. Pessoas totalmente alheias com o sofrimento do torcedor em ver seu time desclassificado. Tinha torcedor gritando que não queria nem olhar o bandeira Aélson Mariano que anulou um gol legítimo do Moto contra o Tocantins no empate de 0 X 0. Esse senhor não deve estar nem um pouco preocupado. Tinha torcedor chorando em saber que não verá seu time nem na série D do ano que vem. O Moto vai pra onde? Série E. Essa não existe ainda.
Todos os segmentos que militam no futebol deveriam fazer um movimento forte para mudar tudo. Há quantos anos o Presidente da FMF está no cargo? Já chega. Está desgastado. Já deu o que tinha que dar. Toda a mudança é válida. Pode até ser que quem assumisse não iria fazer nada mas pelo menos houve uma tentativa e ficar pior do que está é impossivel. O próprio presidente da FMF já não deve agüentar mais em falar de futebol porque nem nos estádios ele vai mais. Dar a oportunidade para quem quer fazer alguma coisa pelo futebol maranhense. Muitos sobrevivem dele. Quem esta no comando talvez não esteja preocupado com isto. A hora de mudar é agora porque não há lugar para se chegar quando se chega ao fundo do poço. Ali é o limite.
É triste ver como está.
esse futebol do Maranhão nao tem como ficar pior.Ja bastasse o Sampaio na serie D e agora o Papao(será se é papao mesmo?) que nem na serie D ta ?
pra onde será que vamos?esse Alberto Ferreira não está preocupado com nada,muito menos o Cléber Verde.
temos que mudar tudo,presidente da federação,presidente dos times..se não nunca vai para frente!!