Navegando pela internet em busca das novidades sobre o futsal, li uma noticia que não me deixou e não me deixará surpreso de forma alguma. Existe uma grande chance do Jaraguá/Malwee (SC) não emplacar o ano de 2011. Este poderá ser o último ano dessa equipe campeonissima do futsal brasileiro. Craques como Falcão e Lenisio poderão no ano que vem estar defendendo outra equipe do futsal brasileiro.
Acontece que a Prefeitura de Jaraguá já não ajuda mais financeiramente a equipe e para não fugir dos compromissos já assumidos, somente o patrocinador esta bancando a equipe. E isso fica muito caro para seus cofres, manter um plantel de altíssima qualidade como é a equipe do Jaraguá.
Isso não é novidade no futsal brasileiro. Foi assim com Bradesco (RJ), Perdigão (PR), Enxuta (RS), Banfort (CE) e muitas outras grandes empresas que investiram por um tempo e depois não agüentaram as despesas. O próprio Sumov (CE) teve um período de grandes investimentos e depois desistiu. Só que o Sumov conseguiu manter a sua equipe mais modesta e até hoje figura no cenário nacional.
Falcão o grande craque mundial do futsal com certeza não ficará sem clube. Já existe a possibilidade do Santos Futebol Clube montar um grande time de futsal para o ano que vem e Falcão e alguns dos seus companheiros do Jaraguá com certeza poderão estar defendendo outras cores no ano que vem.
É aguardar e ver o que acontece.