Mais uma semana de pura expectativa para o futebol do Maranhão. Agora é a vez do Moto Club ter a sua oportunidade de salvar o ano mais vergonhoso da sua história. Rebaixamento para a segunda divisão do futebol maranhense, um presidente ausente e descompromissado, contratação de técnico enganador, enfim uma série de acontecimentos que não cabe a um clube de futebol com as tradições do Moto.
Mas infelizmente a coisa não depende somente do Moto. No mesmo horário do jogo daqui contra o São Raimundo, estarão jogando Tocantins X Cristal em Palmas. Aí vem aquele famoso SE. Se o Moto tivesse vencido os dois jogos que empatou dentro de casa estaria numa situação bem melhor e não estaria nas mãos de ninguém. Mas …….
O que devemos esperar do time do Moto? A sua torcida com os ingressos vendidos abaixo do preço normal, deverá comparecer em massa. Com certeza no início do jogo apoiará incansavelmente como sempre fez. Mas se perceber a apatia dos jogadores em não colocar o mínimo de vontade, de primeiro fazer a sua parte que é vencer o jogo, com certeza ela terá todo o direito de mais uma vez protestar, de forma civilizada, o sofrimento que caracterizou o ano do Moto junto aos torcedores. E não devemos esquecer que teremos que secar o Cristal lá em Palmas.
O Arlindo com certeza deverá passar tudo isso para os seus comandados. Se todos esses aspectos não motivar seus jogadores, seria bom que cada um deles revisse se estão na profissão certa. Não existe motivação maior para o boleiro que um estádio cheio, a imprensa dando apoio, obrigação de ganhar, oportunidade de apaziguar o sofrimento do torcedor com a campanha do time no ano e principalmente não figurar no ano que vem nas competições nacionais do futebol brasileiro em caso de derrota. Querem mais motivos? Se tudo isso não for o suficiente, aí chegamos à beira do caos.
Amanha o Moto tem uma partida pela Taça Cidade São Luis contra o São José. Os atletas que entrarem em campo terão a obrigação de mostrar ao torcedor que comparecer, a vontade de vencer esse jogo. Não poderão de forma alguma alegar que estão pensando no jogo de domingo contra o São Raimundo. Essa vitória serviria para dar moral ao grupo e devolver a confiança ao torcedor.
Temos que acreditar. É hora de juntarmos forças e torcer pelo futebol do Maranhão. Tenho certeza que torcida, imprensa e todos que gostam de futebol estão fazendo essa corrente positiva. Agora torço também para que os atletas que hoje estão no Moto tenham esse mesmo sentimento.
O PAPAO VAI SE CLASSIFICAR E MOSTRAR QUEM É O VERDADEIRO TIME MARANHENSE!!!
Hoje só vai dar Motão. E domingo vamos nos classificar. Pode apostar prof. Gobel. Nossa torcida vai tomar conta do estadio e fazer o maior barulho. Não vai ser igual aquela outra torcidazinha que desceu para a série D.