Hoje se vivo fosse Samuel Gobel faria 83 anos. Samuca como era chamado pelos mais íntimos era um apaixonado pelo futsal. Foi dirigente, árbitro nacional, árbitro internacional, instrutor de arbitragem da FIFA e um verdadeiro guia da minha vida. Ter sido filho de Samuel Gobel foi um privilégio. Pela sua experiência de vida, por tudo que passou e pode passa para mim, para Catherine e Vinicius foi realmente um privilégio. Suas palavras eram ouvidas com a maior atenção e seguidas religiosamente por toda a minha família.
Samuca como tu fazes falta. Mais sei que onde estais, estará sempre olhando por nós e nos colocando no melhor caminho. Nesses quase três anos que tu partiste, todos os dias e a cada momento da minha vida estou sempre me lembrando de te. Quando olho teu retrato e principalmente quando vejo a tua baixinha que não te esquece jamais. Fazes muita falta.
Mais a melhor imagem que guardo é que a exatamente há três anos, consegui reuni os teus melhores amigos para comemorar os teus oitenta anos. Biné, Canhoto, Luisinho, Nascimento, Manteiga, Jurandir os irmãos Saldanha e tantos outros puderam fazer parte desta comemoração. Como foi bom. Se eu soubesse que era a tua despedida jamais teria concordado com essa festa. Estavas tão bem.
Mais é isso. Como tu mesmo dizias “os homens passam e os fatos ficam”. Os fatos criados por te ficarão sempre na lembrança de todos. Principalmente nos teus alunos espalhados pelo mundo todo quando tu ias realizar teus cursos de arbitragem.
Parabéns pai pelo dia de hoje. Por mais um aniversário. Para mim tu continuas junto comigo e me guiando para que eu possa ser pelo menos um terço daquilo que tu foste. Seguindo teu jeito de ser e filosofando como tu sempre me dizias: “não sou melhor do que ninguém mais ninguém é melhor do que eu”. Orientando-me sempre em buscar os meus ideais sem nunca desmerecer ninguém. É assim que vou levando a minha vida e tentando passar tudo isso para os meus filhos e agora para Ana Julia que teve o privilégio de lhe conhecer.
Pai estamos sempre juntos.
Saudades do velho Samuca,realmente ensinou muita coisa para todos nós.Felizes são os que puderam conhecer e aprender com a sua história de vida.
Concerteza “meu garoton” está guiando todos nós la de cima….
3 anos ja passaram mas parece que foi ontem que recebi a triste noticia. Não esqueço de vovô dando conselhos com aquele jeito meio zangado mas sabíamos que só queria o nosso bem e nunca esqueço tambem qnd tava chegando perto do meu aniversario de 15 anos ele veio passar as ferias aqui e trouxe um monte de CD de valsa para ensaiarmos…Fico triste de ele não poder estar compartilhando com a gente a alegria de Ana Julia mas sei que está do nosso lado sempre!!