Li não sei onde que o Prof. Flávio Araújo estava pretendendo poupar até cinco jogadores para o jogo de amanha contra o Avaí. Não sei não. Será que teria necessidade e poupar quase 50% do seu time diante de uma situação não muito cômoda no campeonato brasileiro? Digo isso porque hoje o Sampaio ocupa a nona colocação na tabela com quatro pontos em três jogos. Na mesma situação dele se encontram mais quatro times: Vasco, Paraná, Oeste e o Boa (MG) sendo que este último já jogou a sua quarta partida. Atrás com três pontos vêm mais quatro equipes: América (RN), Avaí, Ponte Preta e Santa Cruz. Com dois pontos estão a Portuguesa e o Atlético Goianiense. Em caso de derrota do Sampaio frente o Avaí e a vitória da maioria desses times acima citados, o representante maranhense estaria na zona de rebaixamento na classificação geral. Tendo já realizado dois jogos em casa e para piorar a situação joga as duas próximas rodadas fora de casa contra o ABC de Natal e o Vasco da Gama.
Por isso o Prof. Flávio tem que pensar muito bem em querer poupar tantos jogadores assim para uma partida tão importante quanto essa de amanha. Em caso de vitória, dependendo de alguns resultados, pode até entrar entre os quatro primeiros da competição. O jogo contra o Palmeiras na semana que vem é muito importante. Concordo plenamente, mas o campeonato brasileiro da série B para o representante maranhense é muito mais. Se a equipe continuar com esse desempenho que mostrou até agora a sua torcida não deixará de comparecer em nenhum jogo realizado aqui ou até mesmo nos Estados vizinhos e isso já foi provado na série C. Agora se o time não corresponder e permanecer na zona de rebaixamento pode acorrer um vazio nos jogos realizados no Castelão onde a torcida não se sentirá motivada em comparecer ao estádio e aí a coisa pode piorar financeiramente até porque a torcida tem ajudado muito a diretoria comparecendo ao estádio e consequentemente pagando as contas do seu clube.
O plantel do Sampaio hoje está bem homogêneo e isso foi visto no jogo contra o Palmeiras ainda mais que amanha ele já deverá contar com o retorno, pelo menos no banco de reservas, dos zagueiros Paulo Sérgio e Mimica e do atacante Márcio Diogo. É para pensar bem professor para depois não se arrepender. Vamos tentar garantir primeiro os três pontos aqui depois pensar no Palmeiras. Um passo de cada vez.
É isso aí.