Vai começar a Liga Feminina de Basquete e mais uma vez o nosso Estado estará sendo representado pelo Maranhão Basquete. Para este ano a Diretoria do clube buscou grandes reforços para tentar busca uma colocação melhor do que a do ano passado. Os reforços contratados estão mais qualificados e com certeza a equipe maranhense fará uma grande campanha.
A comissão técnica foi mantida. A grande novidade é a chegada do Antonio Carlos Barbosa, conhecido treinador brasileiro com passagens por grandes clubes e diversas vezes treinador da seleção brasileira. Vem para ser o Coordenador Técnico ou para alguns, o manager da equipe. Não sei até que ponto ele irá realmente atuar somente nessa função. Os resultados serão primordiais para não haver nenhuma mudança. Aí só o tempo e as sequencias dos jogos é que dirá.
Um fato que me deixou surpreso foi a convocação das maranhenses para completar o plantel. Não se discute o potencial de Iziane, Maria Claudia e Rayana que fizeram parte da equipe do ano passado. Agora Aline e Dalinaja as outras duas maranhenses que foram convocadas para esse ano, causou surpresa pelo fato de não estarem jogando na última temporada. Além disso, a comissão técnica deixou de fora a Ala/Pivô Letícia Xavier, convocada ano passado para a seleção brasileira e uma das indicadas para o Troféu Mirante. Letícia seria uma boa opção para compor o grupo assim como a Rayana, Alyne e a própria Dalinajara.
É mas parece que o Prof. Betinho juntamente com a Diretoria do Maranhão Basquete não quis contar com a atleta maranhense, mas assim que o Esporte Club Recife, primeiro adversário do Maranhão Basquete soube da não convocação da Letícia Xavier para jogar pelo seu Estado, imediatamente mandou busca-la para reforçar o seu plantel. Mais uma vez e agora por incrível que pareça no basquete o atleta do nosso Estado não tem valor. Conversei com Letícia antes de ela viajar, foi na última segunda feira dia 07, ela me confessou que estava indo por adorar jogar basquete e que não poderia deixar uma oportunidade dessas que o Sport Recife estava lhe proporcionando, mas que a vontade dela era realmente de ficar e poder defender as cores do seu Estado.
Dessa maneira o Maranhão Basquete já começou errado.
O que acontece nos bastidores do moto club, estamos sem notícias.
Resposta: eleições progrmadas para o dia 24/01. Vamos aguardar os candidatos. Por enquanto só a atual presidente manifestou o interesse de se candidatar o que é uma
O Professor Betinho é um bom técnico, mas todos sabem o quanto ele cansou de perder em sua vida profissional, enquanto Dom Bosco, para o colégio Reino Infantil. Acho q Betinho não quis e não quer dar mérito aos alunos do Reino Infantil. Uma possível explicação…
no maranhão e assim so valorizam o que vem de fora.
Coisas que só acontecem no Maranhão. Onde atletas de grande potencial são deixadas de lado em razão do ego de alguns. Betinho não só não convocou a atleta como a indicou ao Sport. Por traz desse ato “generoso” existe na verdade um grande temor, pois foi ela que lhe tirou o status de técnico da seleção maranhense feminina sub 17 e ganhou ganhou 4 dos 5 jogos em que seus times disputaram.
Leticia no Maranhão significava uma verdeira ameaça às pretensões do “professor”, que preferiu despachar uma grande atleta ao invés de enfrentar de frente os desafios propostos.
Cada um tem seu ponto de vista, a Leticia foi para Sport Clube Recife em comum acordo com os seus pais.Não foi como andam comentando que por indicação de SR Fulano mais sim por mérito próprio.
É uma pena que ela teve que ir pra longe de família e amigos para ter uma oportunidade no basquete. O Sport vem investindo em atletas nordestinas, visando expandir o basquete de boa qualidade para além do eixo rio-são paulo. E é nesse contexto de inovação que a Letícia foi inserida, nunca busca por melhorar cada vez mais o basquete que ela tem pra mostrar, ao lado de um clube que valoriza o potencial que ela possui.
A Letícia esta muito bem . Sport Club a recebeu de braços aberto para ela está sendo muito bom porque a experiência está sendo muito válida e quero salientar e que fique bem claro para todos que a ida dela foi acertada entre o clube e os pais dela não foi por indicação de ninguém como andam falando.A Letícia mesmo com os seus 16 anos sempre foi muito determinada e dedicada deixou de fazer muitas coisas do seu dia a dia pelo basquete conquistou o seu maior premio que foi o JEMS para o seu Colégio Reino Infantil.Nós que fazemos parte da sua familia só temos que agradecer o Reino Infantil ser tudo para ela.