Fazia muito tempo que não escrevia no blog. Por falta de tempo, por falta de inspiração ou mesmo pro preguiça. A vida da gente hoje em dia parece que tem somente as horas de sono que ainda conseguimos ter. Quando acordamos já é a 100k por hora. Isso não justifica muito a ausência, mas me parece uma boa desculpa.
Tivemos muitos acontecimentos nessa minha ausência. No futebol voltamos a ter respeito com a chegada do Prof. Tite ao comando da nossa seleção principal, ganhamos finalmente a tão sonhada medalha de ouro nas olimpíadas, o Brasil no futsal foi eliminado ainda nas oitavas de final para o Irã na Copa do Mundo, o meu Botafogo de candidato a rebaixamento no campeonato brasileiro esta na Libertadores, o Sampaio Correa teve uma participação pífia na Série B, mas em compensação o Moto Club voltou para o cenário nacional e fará um grande clássico regional na Série C com a Bolívia Querida neste ano de 2017.
Na politica as coisas parecem não estarem bem. Muita violência em todo o nosso Estado, saúde precária, aluguéis camaradas, parlamentares demonstrando insatisfação com o governo, enfim parece que a tão sonhada mudança só deverá ocorrer realmente em 2018 quando teremos novas eleições para o governo do Estado.
A expectativa de melhora é boa apesar da tão falada crise financeira que tomou de conta do nosso país. O rombo foi grande. O paladino Moro deixou todos que lá estão encarcerado, abismados por acharem que nunca seriam pegos depois de tanta propina espalhada por todo o país e países afora. Esse Brasil é muito rico. Se não fosse já tínhamos quebrado.
E o AVC da ex-primeira dama? Muita pressão. Fico imaginando se a família esteja achando que tudo que fizeram valeu a pena. O PT acabou com País e o seu presidente mor acabou com sua família. Ganancia e pensar que era um semideus, levou a estar na situação que hoje se encontra. É digno de pena.
Queria encerrar essa minha volta ao blog deixando os meus parabéns ao ex-Deputado Joaquim Haickel pela bonita e merecida homenagem que recebeu ontem na festa do Troféu Mirante do Esporte. Depois de ter sido atleta, político, ex secretario de esportes do Estado, criador da lei de incentivo ao esporte e cultura. Nada mais que merecido. Parabéns Joaquim, você deixou um marco para o desenvolvimento do esporte maranhense. Se hoje temos algum resultado no esporte de rendimento, isso se deve a lei de incentivo tão bem elaborada por você.
Aproveitando também a solenidade de entrega dos prêmios aos melhores do esporte em 21016 não poderia deixar de destacar a atleta Julia Nina por ter sido escolhida a melhor da natação maranhense e a melhor atleta do Maranhão. Conheço Julia desde o seu nascimento e tenho um carinho muito grande por ela e pela família Nina e especial ao seu pai e técnico Alexandre Nina, um verdadeiro apaixonado pelo esporte, onde o mesmo se dedica 24 horas por dia a sua Escola de Natação. Valeu Alex e continue esse seu trabalho brilhante que um dia você ira realizar o seu maior sonho. Tenho certeza disso.