A próxima Copa do Mundo de Futsal, que começa no dia 10 de setembro, na Colômbia, promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. E o Brasil vai em busca do oitavo título Mundial – o sexto com o torneio sendo organizado pela Fifa.
Por incrível que pareça a seleção brasileira de futsal assim com a seleção principal de futebol teve que importar sete atletas, exatamente a metade dos convocados, para vestirem a camisa amarela do Brasil. Nada contra, até porque acho que devemos buscar sempre os que estão em melhor fase.
A preparação está sendo realizada no Estado do Paraná, na cidade de Francisco Beltrão. Um fato curioso neste mundial é que o atleta Falcão pode quebrar o recorde do Manoel Tobias no que diz a participação em partidas em mundial. O craque Tobias tem 31 jogos com a camisa brasileira em mundiais enquanto que o Falcão tem apenas 30.
O Brasil está no Grupo D e tem estreia marcada no dia 11 contra a equipe da Ucrânia. Logo em seguida joga contra a Austrália e encerra a participação em grupo contra Moçambique. O mundial terá a transmissão do Sportv.
Convocados –
Goleiros: Guitta (Corinthians – SP), Tiago (Magnus – SP) e Gian (Intelli – SP);
Fixos: Rafael Rato (InterMovistar – Espanha), Ari (Dynamo – Rússia) e Rodrigo (Magnus – SP);
Alas: Xuxa (Jec/Krona – SC), Bateria (Barcelona – Espanha), Jackson (Intelli – SP), Falcão (Magnus – SP) e Dyego (Barcelona – Espanha);
Pivôs: Jé (Kairat – Cazaquistão), Fernandinho (Dynamo – Rússia) e Dieguinho (Sporting – Portugal).