Muito se falou da passagem da tocha olímpica em nossa cidade. Muitos gostaram outros criticaram e alguns ficaram quietos como eu até esse momento, mas depois de tanta polemica não poderia deixar de dar a minha humilde opinião sobre esse evento.
Com toda a sinceridade acho uma tremenda falta do que fazer por parte daqueles que organizam a passagem da tocha pelos Estados brasileiros. Só para se ter uma ideia tive a oportunidade de estar no hotel onde o staff da tocha estava hospedado e tinham mais 80 pessoas envolvidas com o evento. Meus amigos num momento crítico que passamos, com rombos e mais rombos nos cofres públicos seria esse o momento para gastos desnecessários? Até nesse exato momento a tocha já passeou por 149 cidades em 52 dias e ira percorrer ainda umas 280 cidades até o dia 04/08 onde se dará a abertura das Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro. Agora eu pergunto: Qual o objetivo da tocha passar por todas os Estados brasileiros? Quem está pagando este custos todos? Porque não fizeram uma festa só na cidade que sediará os jogos? Porque tanto gastos desnecessários? Soube através de um dos condutores da tocha aqui na nossa cidade, que para ficar com ela teve que pagar a importância de $ 2.000,00 e se por acaso quem não conduziu quisesse adquirir, pagaria a bagatela de $ 5.000,00. É festa ou um comércio?
Não vou entrar no mérito dos escolhidos aqui em São Luís. Agora deixar quem realmente representou ou representa o esporte no nosso Estado, quem realmente levou a bandeira do Maranhão aos pódios pelo Brasil e pelo mundo, jamais poderia ter ficado de fora independentemente de classe social, partido político ou qualquer outro motivo. Poderia ter convidado quem quisesse, mas deixar de fora alguns atletas ou ex- atletas foi um ato falho. Ou não conhecem a história do desporto maranhense ou quiseram fazer política com alguns dos escolhidos.
Os que comandam, tem que saber ou aprender, que política e esporte não combinam.