Saudades desse tempo. Tite deveria ver esse video

0comentário
Estamos há alguns anos sofrendo com o futebol brasileiro. Todos os “entendidos” dizem que falta compromisso daqueles que estão dirigindo e vestindo a camisa amarela. A falta desse compromisso que já teve atleta pedindo dispensa da seleção brasileira de futebol. Atleta escolhendo qual competição queria jogar ou não. Tudo isso acontece em função da quantidade de dólares que esses jogadores ganham e sempre muito cedo. Essa geração que mostro nesse vídeo, todos jogaram fora do pais, mas sentia prazer de estar defendendo as cores do Brasil. O futebol era a nossa maior referência. Havia respeito por todos quando enfrentavam a seleção canarinho. Hoje acabou tudo.

O Tite, treinador escolhido nessa semana como salvador da pátria terá uma missão árdua e difícil. Pelo menos tem o respaldo da maioria dos críticos, do povo e do mundo futebolístico. Vamos aguardar.

Por enquanto vamos nos deliciar com essas imagens fantásticas de quem teve a oportunidade de ver vai se emocionar e quem não viu vai poder ter a chance de conhecer o verdadeiro futebol brasileiro.

 


.

sem comentário »

Esporte e politica combinam?

0comentário

untitledMuito se falou da passagem da tocha olímpica em nossa cidade. Muitos gostaram outros criticaram e alguns ficaram quietos como eu até esse momento, mas depois de tanta polemica não poderia deixar de dar a minha humilde opinião sobre esse evento.

Com toda a sinceridade acho uma tremenda falta do que fazer por parte daqueles que organizam a passagem da tocha pelos Estados brasileiros. Só para se ter uma ideia tive a oportunidade de estar no hotel onde o staff da tocha estava hospedado e tinham mais 80 pessoas envolvidas com o evento. Meus amigos num momento crítico que passamos, com rombos e mais rombos nos cofres públicos seria esse o momento para gastos desnecessários? Até nesse exato momento a tocha já passeou por 149 cidades em 52 dias e ira percorrer ainda umas 280 cidades até o dia 04/08 onde se dará a abertura das Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro. Agora eu pergunto: Qual o objetivo da tocha passar por todas os Estados brasileiros? Quem está pagando este custos todos? Porque não fizeram uma festa só na cidade que sediará os jogos? Porque tanto gastos desnecessários? Soube através de um dos condutores da tocha aqui na nossa cidade, que para ficar com ela teve que pagar a importância de $ 2.000,00 e se por acaso quem não conduziu quisesse adquirir, pagaria a bagatela de $ 5.000,00. É festa ou um comércio?

Não vou entrar no mérito dos escolhidos aqui em São Luís. Agora deixar quem realmente representou ou representa o esporte no nosso Estado, quem realmente levou a bandeira do Maranhão aos pódios pelo Brasil e pelo mundo, jamais poderia ter ficado de fora independentemente de classe social, partido político ou qualquer outro motivo. Poderia ter convidado quem quisesse, mas deixar de fora alguns atletas ou ex- atletas foi um ato falho. Ou não conhecem a história do desporto maranhense ou quiseram fazer política com alguns dos escolhidos.

Os que comandam, tem que saber ou aprender, que política e esporte não combinam.

sem comentário »

Diretoria do Moto dá passos de caranguejo

3comentários
Moto Club andando para trás
Moto Club andando para trás

Fiquei surpreso agora pela manhã quando li no Blog do Zeca Soares a dispensa do goleiro Rodrigo Ramos do Moto Club. Sem questionar o talento, o profissionalismo, o carisma, a liderança a capacidade de agrupar, enfim tudo que um bom caráter precisa ter, podemos encontrar na pessoa do Rodrigo. Então nada justificaria a dispensa do paredão.

Waldemir Rosa, o Dada, a quem conheço bem, pois tive o prazer de tê-lo como supervisor no futsal, quando conquistamos vários títulos pelo Moto, sabe que o grande time começa por um grande goleiro. Não acredito que ele, pela experiência que tem, deixou escapar uma renovação que toda a torcida motense estava dando como certa. Não acredito que o Dada iria trocar o certo pelo duvidoso trazendo um goleiro desconhecido, não entrando no mérito da sua capacidade, mas trocar o Rodrigo por qualquer outro goleiro depois da belíssima campanha no estadual e pelo seu histórico é no mínimo um tremenda falta de inteligência.

Não quero entrar no mérito financeiro até porque falta conhecimento de causa. Acredito que o salário de qualquer atleta quando acaba o seu contrato, precisa de um reajuste, ainda mais se esse atleta conquista um título esquecido pela torcida motense por oito anos. Todo assalariado tem direito a um reajuste. Não acredito também que o Rodrigo conhecendo a realidade do nosso futebol pediria algo absurdo. Agora o que me deixa ainda mais surpreso foi a forma que o jogador mais importante do Moto foi dispensado. A falta de consideração do Presidente Hans Nina em mandar uma mensagem por watsApp é realmente inaceitável.

Se o Presidente tem o pensamento quem muitos dizem, em buscar um cargo eletivo nas próximas eleições, com certeza deu um tiro no pé. A torcida do Moto Club jamais esperava que o seu principal jogador fosse dispensado sem ao menos ter sido procurado para negociar. O presidente do Moto precisa saber que o seu clube tem a força que tem por aqueles que vestem e se sentem orgulhosos de vestir a camisa do Moto. Rodrigo Ramos quando chegou foi logo mostrando o seu lado profissional e conquistando a exigente torcida motense.

Depois de sair do fundo do poço o Moto Club através da sua diretoria poderá estar dando passos de caranguejo. Onde o Moto chegou, vindo de um segunda divisão do futebol maranhense, saindo do descredito, das incertezas, das gozações dos adversários e depois chegando ao título estadual, voltando ao cenário nacional este ano, não poderia jamais deixar escapar um dos principais responsáveis ou quem sabe o maior responsável do Moto estar e chegar onde chegou.

É realmente para se achar que a Diretoria do Moto Club através do seu Presidente e do seu Diretor de Futebol não estão preocupados com o futuro do clube e nem com o sofrimento da sua torcida.

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/gobel/wp-admin/
Twitter Facebook RSS