Hoje à noite a equipe do Sampaio Correa tem uma grande oportunidade de se reabilitar no Campeonato Brasileiro da série B. Jogando em casa e contra um time que até agora não demostrou nada na competição, só está melhor que a equipe maranhense porque conseguiu uma vitória nas quatro partidas que já disputou. A Bolívia querida ocupa hoje a 20ª posição na tabela e o Bragantino a 18ª. Equilíbrio total entre as duas equipes e o que os maranhenses levam de vantagem é o fator campo e torcida.
Não acredito que o Castelão receberá um grande público. O Horário do jogo 19h15 e o transito em pleno pico, poderá contribuir com o esvaziamento do público.
Sei que o futebol brasileiro passa por muitas dificuldades seja financeira ou mesmo de planejamento. O Presidente Sérgio Frota já tem uma certa bagagem, mas acho que deixou muito o tempo passar para tomar algumas atitudes na formação do seu plantel. Ninguém pode julgar onde o sapato aperta, mas cá para nós o plantel que o Sampaio disputou o campeonato maranhense não caberia nunca numa disputa de uma série B. O time não tem um camisa 10, a zaga é fraca a começar pelo goleiro e o ataque não funciona. Os dois laterais até que são de bom nível. E o técnico? Eu presidente teria mantido o Léo Condé. Sem fazer loucura financeira, mas faria um esforço de mantê-lo por aqui. A peças que o Sampaio perdeu no ano passado são indiscutivelmente superiores as que vieram para a formação do elenco e isso não pode acontecer com quem chegou onde o Sampaio chegou. A Bolívia no ano passado, faltando cinco rodadas para terminar o campeonato estava brigando para subir para a série A. É aquele velho ditado popular maranhense – “quem anda para trás é caranguejo”.
Hoje é o dia da virada. Se o Sampaio vencer o Bragantino começamos a enxergar uma luz no fim do túnel, mas se perder as coisas começaram a ficar difícil e preocupante mesmo que o Presidente traga um time inteiro. Aí talvez não de mais tempo para entrosar e muitos pontos já terão sido perdidos.