Faltam cinco dias para a votação do contra ou a favor do impeachment da Presidente Dilma ser votado na Câmara dos Deputados. Pela pesquisa mais recente do Jornal O Globo, 304 votarão a favor do afastamento da Presidente, 110 contra e 99 ainda não decidiram seus votos.
Destes 99, os maiores Estados indecisos com seus representantes são o de Minas Gerais e Rio de Janeiro que contam com dez deputados cada que estão em dúvidas se votam sim ou não, seguindo os Estados de Pernambuco e Maranhão com sete deputados cada na mesma situação. Na realidade da pesquisa, esses 99 indecisos é que decidirão quem governará o nosso país.
Para o afastamento da Presidente Dilma a Câmara precisa de 2/3 dos votos a favor do impeachment, ou seja, 342 votos. Para a permanência da Presidente no cargo, ela contará além dos seus votos, com as possíveis ausências e as abstenções daqueles deputados que tiverem a coragem de faltar ou se negar em votar a favor ou contra o impeachment.
No Maranhão os nossos representantes indecisos são, segundo a pesquisa do Jornal O Globo:
Vitor Mendes – PSD
Waldir Maranhão – PP
André Fufuca – PP
Pedro Fernandes – PTB
José Reinaldo – PSB
Hildo Rocha – PMDB
Alberto Filho – PMDB
A votação será por voto aberto, onde cada deputado dirá se é contra o favor do impeachment da Presidente Dilma no microfone do plenário para todo o Brasil. A votação será realizada no domingo dia 17 próximo às 14 horas segundo a programação divulgada pelo Presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.
Que os nossos deputados indecisos se decidam e mostrem para os seus eleitores o seu posicionamento se é contra ou favor da permanência da Presidente no poder. A democracia agradece.