Indecisos porquê? Só faltam cinco dias

0comentário

imagesFaltam cinco dias para a votação do contra ou a favor do impeachment da Presidente Dilma ser votado na Câmara dos Deputados. Pela pesquisa mais recente do Jornal O Globo, 304 votarão a favor do afastamento da Presidente, 110 contra e 99 ainda não decidiram seus votos.

Destes 99, os maiores Estados indecisos com seus representantes são o de Minas Gerais e Rio de Janeiro que contam com dez deputados cada que estão em dúvidas se votam sim ou não, seguindo os Estados de Pernambuco e Maranhão com sete deputados cada na mesma situação. Na realidade da pesquisa, esses 99 indecisos é que decidirão quem governará o nosso país.

Para o afastamento da Presidente Dilma a Câmara precisa de 2/3 dos votos a favor do impeachment, ou seja, 342 votos. Para a permanência da Presidente no cargo, ela contará além dos seus votos, com as possíveis ausências e as abstenções daqueles deputados que tiverem a coragem de faltar ou se negar em votar a favor ou contra o impeachment.

No Maranhão os nossos representantes indecisos são, segundo a pesquisa do Jornal O Globo:
Vitor Mendes – PSD
Waldir Maranhão – PP
André Fufuca – PP
Pedro Fernandes – PTB
José Reinaldo – PSB
Hildo Rocha – PMDB
Alberto Filho – PMDB

A votação será por voto aberto, onde cada deputado dirá se é contra o favor do impeachment da Presidente Dilma no microfone do plenário para todo o Brasil. A votação será realizada no domingo dia 17 próximo às 14 horas segundo a programação divulgada pelo Presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.

Que os nossos deputados indecisos se decidam e mostrem para os seus eleitores o seu posicionamento se é contra ou favor da permanência da Presidente no poder. A democracia agradece.

sem comentário »

Quem Vai lá?

1comentário
Castelão ficará assim no domingo
Castelão ficará assim no domingo

Sampaio e Maranhão jogando as 19h15 no Castelão num dia de domingo com transmissão ao vivo pela TV é a maior piada de todos os tempos do futebol maranhense. Quem vai lá? Se eu fosse dono das rádios que transmitem o futebol do Maranhão eu não mandaria os meus funcionários para participar desse ato atrapalhado decidido pela Federação e apoiado pelos clubes.

Isso é uma total falta de respeito com a imprensa que cobre incansavelmente o futebol maranhense e com os torcedores bolivianos e maqueanos. Depois os presidentes vivem reclamando que tem poucos adeptos ao programa sócio torcedor. Quanto esses clubes receberam da TV para ter direitos a essa transmissão? Seria de total lisura que o Maranhão e o Sampaio colocassem isso na mais pura transparência até em respeito aos seus torcedores para depois não virem reclamar no campeonato brasileiro que a torcida não apoia o Sampaio nos jogos aqui em São Luís. O Torcedor não é bobo e quer saber se o preço que ele paga no ingresso é revertido em prol do seu time.

Fica aqui uma sugestão ao Sampaio e Maranhão. Como o respeito pelo torcedor ludovicense acabou e o jogo será domingo as 19h15 e será transmitido para a São Luís, porque não leva esse jogo para Bacabal, Codó ou qualquer outro interior que possa receber essa partida? Lá seja onde for, daria uma renda e seria uma atração para a cidade escolhida. A televisão transmitiria de qualquer forma e os torcedores da Capital assistiriam a partida pela TV.

Depois os pensantes do nosso futebol reclamam que falta apoio da imprensa e que os torcedores reclamam de tudo. Ou é muita imaginação de quem dirige ou então é muita falta de inteligência de quem pensa para o bem do futebol maranhense programar um jogo domingo as 19h15 no Castelão com transmissão ao vivo pela TV. Esse horário todos já gostariam de estar em casa vendo os gols do Fantástico.

1 comentário »

Futebol do Maranhão está literalmente na lama

0comentário
antes era assim
antes era assim
agora está assim
agora está assim

 

 

 

 

 

 

 

 

É sabedor de todos nós que entre os meses de fevereiro até abril somos agraciados com o período de chuva no nosso Estado. Todos rezamos que nesse período São Pedro jogue muita água para que nossas lavouras prosperem, nossas barragens encham e que os açudes fiquem cheios para possíveis abastecimentos durante todo o ano.

Deveria ser sabedor também que os órgãos responsáveis por alguns setores que possam a ser prejudicados com a chegada da chuva como as galerias, bocas de lobo, esgotos e o gramado do Castelão deveriam ter uma forma preventiva de não sofrer danos. Os gestores deveriam se prevenir para que o caos não tome conta das nossas cidades num período como esse. Depois da reforma do Estádio Castelão no último governo tivemos invernos tão rigorosos ou até mais como deste ano e não tivemos uma situação tão calamitosa como se encontra o gramado do único local para a pratica do futebol maranhense. Já é lamentável ter somente o Castelão para a realização dos jogos do campeonato maranhense e a SEDEL Secretaria responsável pela manutenção desta praça não dê a sua devida importância.

Estamos vendo o ressurgimento do Moto e do Maranhão, o esforço que suas diretorias estão fazendo para colocar suas equipes em campo e a Secretaria de Esportes não valoriza isso, deixando de cuidar ou dar a mínima atenção para a manutenção do gramado do Castelão. O próprio Sampaio com sua equipe já estruturada sofre com esse descaso.

É muito triste. Em todo o Brasil temos futebol no fim de semana. Aqui no Maranhão por falta de interesse ou por mero descaso, o futebol maranhense neste fim de semana, ficou literalmente na lama.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/gobel/wp-admin/
Twitter Facebook RSS