Até quando os bandidos vão continuar mandando?

0comentário

Chegou num ponto que estamos vivendo insuportavelmente sem perspectiva nenhuma de segurança na nossa cidade. A todo momento temos conhecimento seja pelas redes socias ou pelos meios de comunicação que a loja tal foi assaltada, que o cidadão de bem teve o seu carro tomado, que o motoqueiro teve sua moto roubada, que a senhora com medo do assaltante pulou do ônibus, que os bandidos invadiram a casa no bairro tal, enfim a insegurança tomou conta das nossas vidas e os bandidos que ditam a ordem de quando vão assaltar e em que bairro vão roubar.

Um descaso total e de conhecimento do policiamento de São Luís é justamente num dos bairros mais populosos da nossa cidade. Da Ponta da Areia até o retorno do São Francisco os bandidos ditam a ordem. São aproximadamente dez assaltos por dia. Eles vem de bicicleta, a pé de todo o jeito abordando as pessoas que ora chegam para trabalhar, ora estão saindo do trabalho.

O senhor Governador, juntamente com sua cúpula da Segurança deveria tomar sérias providências. Colocar realmente a polícia nas ruas e não ficar divulgado que tem tantos mil novos policias, que o policiamento está ostensivo. Nós, que vivemos esse caos da segurança não temos essa sensação de ver esses policias atuando ou estando nas ruas como é insistentemente divulgado pelo governo através de redes sócias e imprensa aliada a ele.

Essa insegurança já está atingindo não somente a população, mas também aos empresários da cidade. Um grande exemplo e o nosso cartão postal da Lagoa da Jansen onde há três anos atrás haviam uma quantidade enorme de estabelecimentos comercias, entre bares, restaurantes e diversão. Hoje você passa em pleno final de semana e não vê quase nada aberto. Um lugar sem animação e com a grande maioria dos estabelecimentos fechados. A população não sai mais de casa. As residências viraram prisões da população, onde com as portas fechadas e cheia de cercas elétricas e monitoramento nos sentimos um pouco mais seguro, isso sem poder chegar na porta e abri-la sem antes verificar sem não vem ninguém.

A que ponto chegamos senhor Governador, senhor Secretário de Segurança, Comandante da Polícia? Deem um basta nessa situação.
Nós maranhenses que gostamos da nossa cidade e vivemos aqui, agradecemos.

sem comentário »

JEMs/2016 Uma mudança desnecessária

0comentário

No último post falei sobre os Jogos Escolares Maranhense. Volto a falar nesse tema porque a comunidade esportiva escolar está preocupada com a falta de informação por parte da SEMDEL, Secretaria de Esportes do Município e a SEDEL, Secretaria de Esportes do Estado. Até que já consta no site da SEDEL os regulamentos dos jogos o que nos causou uma grande surpresa nesse item aí do Regulamento Geral do JELs.

CAPÍTULO III – DAS MODALIDADES ESPORTIVAS
Art. 28º. As modalidades que serão disputadas nas categorias Infantis e Infanto nos JEL’S 2016 serão as seguintes:
Parágrafo primeiro – Modalidades Individuais: Atletismo, Badminton e Vôlei de Praianos gêneros feminino e masculino.
I – Nas modalidades de Atletismo, Badminton e Vôlei de Praia, as escolas classificarão seus campeões para a Etapa Estadual, que acontecerão juntamente com as modalidades coletivas;
Parágrafo segundo – Modalidades Coletivas: Basquetebol, Beach Soccer(M), Futebol(M), Futsal, Handebol e Voleibol nos gêneros feminino e masculino. (http://www.sedel.ma.gov.br/) (http://www.saoluis.ma.gov.br/semdel)

Durante alguns anos as escolas particulares e públicas reivindicaram junto a SEDEL que havia estipulado um número de quatro escolas classificadas da fase metropolitana para a fase final, que aumentasse para oito escolas no futsal e seis escolas no voleibol, modalidades essas que a demanda sempre foi muito grande. Essa conquista foi celebrada porque mesmo com essa quantidade ainda ficavam grandes equipes de fora da fase final da competição. Agora pelo regulamento serão somente os campeões da fase classificatória para as disputas da fase final da maior competição escolar do Estado.

Não quero falar aqui que com essa atitude muitos profissionais da área esportiva poderão ficar desempregados. Caso a sua escola não classifique para a fase final, o professor que não estiver com vínculo empregatício e somente com contrato de trabalho, poderá ficar sem o seu emprego.

Seria bom que tudo isso fosse revisto e que os senhores Secretários de esporte tanto da SEDEL como SEMDEL sentassem e vivenciassem tudo aquilo que já foi conquistado e não somente mudar por mudar. As conquistas do passado foram importantes para o desenvolvimento do desporto escolar. O fato de retroagir pode causar grandes danos para a qualidade dos jogos. Os jogos existem porque as escolas existem com seus alunos e eles precisam serem valorizados. Não realizar por realizar. Vamos valorizar os JEMs com mais jogos, com mais escolas sem perder a qualidade.

Que isto seja revisto e que logo podemos começar a competição porque já estamos na metade do mês de março e não sabemos nada do que vai acontecer.

A comunidade esportiva escolar pede um pouco mais de agilidade para que as competições comecem e que tudo seja como antes.

sem comentário »

É o Jems?

0comentário

Estivemos no último dia 25 uma reunião na Secretaria de Esportes do Município para discutirmos os jogos Municipais estudantis de São Luís.
Depois de muita discussão exalta de chegar no denominador comum, a SEMDEL ficou de divulgar no site da SEDEL as informações necessárias para as disputas dos jogos.
Estamos todos na expectativa é hoje, já na terça-feira ainda não foi nada divulgado.
Estamos na espera e de olho.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/gobel/wp-admin/
Twitter Facebook RSS