Lei Seca – uma lei que não está sendo cumprida

0comentário

carros-batidos-e-bebidas-compc3b5em-o-cartaz-da-campanha-nc3a3o-foi-acidente-que-tem-como-logotipo-o-desenho-de-um-carro-desfocadoA cada momento que passa, a cada dia que termina, a cada fim de semana que se finda vemos que as estatísticas com violência no transito está ficando insuportável. A todo momento ouvimos, vemos e temos notícias de acidentes fatais ou com consequências trágicas para os envolvidos e em 99% dos casos os responsáveis pelos acidentes estão em estado de embriagues ou totalmente fora de si em virtude da quantidade de álcool no organismo.

Tem se tornado perigoso sair de casa em função da falta de segurança que a nossa cidade está vivendo. Se você sai com sua família para se divertir, seja num bar, restaurante ou boate já se torna muito perigoso. Você estaciona o seu carro e não sabe se quando voltar ele vai estar lá ou então quando você chega para pegar o seu carro corre o risco de ser assaltado. Quando nenhuma uma das duas coisas acontece você se sente um ganhador da loteria, mas mesmo assim ainda corre o risco de sofrer um acidente causado por algum bêbado irresponsável que passou a noite toda ou dependendo da hora, o dia todo enchendo a cara e colocando em risco vidas de quem só queria estar voltando para casa.

Neste final de semana tivemos mais um caso que deveria servir de preocupação para as autoridades responsáveis, Policia Militar e Detran, em coibir esse tipo de crime que vem matando ou mutilando tanto fisicamente como psicologicamente os cidadãos de bem e famílias inocentes que com a falta de fiscalização se tornam reféns da dor e do sofrimento. Um pai com dois filhos menores parou num sinal na Av. Jeronimo de Albuquerque na madrugada de sábado para domingo e um irresponsável atingiu o seu veículo causando um acidente em que uma das crianças se encontra na UTI de um hospital e se sobreviver terá sérias sequelas. Sabem quantos anos tem essa criança? Oito anos.

Todo o final de semana temos notícias de mortes em transito, postes derrubados, subidas em canteiros, atropelamentos, tudo em função do alto teor de álcool ingerido pelo condutor.

Foi criada a Lei Seca para coibir esses mal feitores de transformar em tragédia a vida dos cidadãos de bem. Só que para variar essa lei não funciona. O Detran e a Policia Militar não executam essa lei. Quando eles estão nas ruas é sempre num horário que ainda não existe um perigo eminente de alguém esta alcoolizado. As vezes que vi e que foram poucas, começaram às 22hs e meia noite já tinha acabado. Ora meus amigos, quando eles estão terminando a fiscalização é a hora que todos estão saindo de casa para suas baladas. Já foi o tempo que a noite de São Luís começava as 21hs.

Quantos irão morrer ainda? Quantos ainda terão consequências trágicas causada por delinquentes do trânsito? Quando as autoridades responsáveis deixarão de tanta conversa e assumir essa responsabilidade de fiscalizar e punir de maneira severa esses infratores? Quando a população de bem poderá sair de sua casa e ter a certeza que voltará com segurança e feliz por ter conseguido se divertir sem nenhum acidente?

Com a palavra os órgãos competentes. Detran e Policia Militar devem um posicionamento a população maranhense. Devem agir com rigor, seja com quem for. A punição deve ser igual para todos e as multas estipuladas com apreensão da carteira de motorista deve prevalecer para todos, mesmo que o condutor seja filho, neto, ou mesmo a própria autoridade, para que sirva de exemplo do dever cumprido. Chega de tanto sofrimento às pessoas de bem que hoje não podem mais nem sair com seus filhos de carro não sabendo se voltará em segurança e com vida para sua casa.

Sem comentário para "Lei Seca – uma lei que não está sendo cumprida"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS