CBFS retira seleção brasileira da Copa América, e Falcão desabafa

0comentário

Falcão com a taça no mundial da Tailândia
Falcão com a taça no mundial da Tailândia
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou nesta quinta-feira que a seleção brasileira não irá participar da Copa América da modalidade, por falta de patrocínios. Com o comunicado, o ala Falcão, do Brasil Kirin, desabafou contra a entidade, argumentando que o ego dos dirigentes tem atrapalhado o desenvolvimento do esporte.
“Estamos mais uma vez passando por um momento complicado com a nossa CBFS! Temos que lutar pelo esporte, e não pelo ego particular ou motivos pessoais… O futsal que sempre foi uma potência em patrocínio, hoje vem convivendo com a desconfiança das empresas, perdendo seus patrocínios e alguns (a pedido de atletas), segurando, esperando uma definição”, declarou Falcão em seu Instagram.
Com a retirada da seleção, a CBFS antecipou as eleições para a presidência até o fim de março. No momento, a entidade é comandada por Renan Tavares, que poderia ocupar o cargo até quando acabar o mandato de Aécio de Borba Vasconcelos, destituído do posto no ano passado.
Para Falcão, a eleição tem que ser justa, para beneficiar o futsal. “As brigas e egos vêm atrapalhando o andamento da modalidade, chegando até ao cancelamento da Copa América, que seria agora em Março… Vale lembrar que o Mundial é no ano que vem… Temos uma oposição lutando para essa mudança (concordo), porém, essa oposição, o possível “presidente”, também está há mais de 30 anos como presidente de sua federação (não concordo), pensando, ou achando que vai cair no colo… Não vai!! Queremos uma eleição urgente, democrática, e com muitas ideias novas.”
ESPN.com.br com Gazeta Press
LUCIANO BERGAMASCHI/CBFS

Sem comentário para "CBFS retira seleção brasileira da Copa América, e Falcão desabafa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS