Márcio Jardim – Secretário de Esportes

0comentário
Marcio Jardim assume a Sedel em 01 de janeiro
Marcio Jardim assume a Sedel em 01 de janeiro

Já há alguns dias o Governador eleito Flávio Dino vem anunciando o seu secretariado para compor sua equipe de governo. Alguns nomes ligados a politica e outros puramente técnicos. De uma maneira geral os nomes divulgados agradaram bastante a todos que por algum meio de comunicação manifestou a sua opinião.

O nome do Secretário de Esporte e Lazer foi um dos últimos a ser divulgado. No meio esportivo foi especulado vários candidatos e entre os citados, todos os comentários iam de aprovação ou desaprovação. O responsável em administrar o desporto maranhense não teria que ser literalmente e diretamente ligado ao esporte. O escolhido teria que ter a sutileza e a capacidade de um bom gestor.

Na semana passada o governador eleito Flávio Dino bateu o martelo e divulgou o nome do petista Márcio Jardim. Márcio demonstrou sua inteligência e fidelidade quando em sua campanha para deputado federal fez mais propaganda para o Flávio Dino que para ele mesmo. De uma forma sutil, demonstrou logo em que lado estava mesmo o seu partido (PT) estivesse apoiando o candidato da situação.

Nada mais justo ao Márcio Jardim fazer parte do staff de secretários do próximo governo. Márcio Jardim é novo, cheio de gás e com certeza se estiver bem assessorado fará uma boa administração frente à SEDEL. Nós que somos diretamente ligados ao esporte esperamos que as mudanças por ele estabelecidas (sempre que entra alguém propõe logo mudanças) sejam para melhor e que alcance os seus objetivos.

O grande carro chefe da Secretaria ainda são Jogos Escolares. Passamos alguns anos tentando achar a melhor forma de realiza-lo. Digo passamos, porque fiz parte de muitas reuniões para chegarmos à fórmula atual. Conseguimos alguns feitos importantes como as inscrições on-line, a interiorização dos jogos, a divisão por regionais, as etapas metropolitanas, regionais e estaduais e por fim a nossa participação cada vez mais competitiva nos Jogos Escolares da Juventude. Precisamos de alguns ajustes sim, mas o modelo atual esta quase que na perfeição, tanto é que agora em João Pessoa, sede da etapa de 15 a 17 anos, vários Estados vieram solicitar ao nosso chefe de delegação o modelo e programa de inscrição dos nossos Jogos.

Sei que o Márcio é fã do nosso futebol. Sei também da sua preferência e de forma alguma escondida pelo Sampaio Correa, mas hoje no nosso Estado existe uma lei que permite que qualquer clube, agremiação, federação ou mesmo um atleta isolado, posa buscar recursos junto a SEDEL para buscar patrocínio. A Secretaria de Esporte precisa se preocupar em colocar em boas condições as nossas praças e aí está incluído o Castelão para que nossos clubes de futebol possam dentro da sua politica colocar seus torcedores em boas condições de assistirem e torcerem pelos seus clubes. O Governo não tem a obrigação de bancar os nossos clubes de futebol. Eles sim precisam buscar patrocínios e profissionalizar o seu departamento de marketing para angariar recursos. A ajuda que os clubes de futebol podem ter será através de um bom projeto para a Lei de Incentivo para que fomentem suas categorias de base e o esporte amador, oportunizando assim várias crianças a pratica do esporte. Incrementando as diversas modalidades esportivas, o projeto tiraria centenas de crianças das ruas e quem sabe revelaria grandes craques para o futebol.

Marcio receberá a Secretaria com o ginásio Costa Rodrigues já entregue. Isso será um grande reforço. Sabemos que hoje o Costa Rodrigues esta localizado em uma área muito difícil devido ao nosso transito, mas é um ginásio que tem história e que jamais poderia ter passado por aquilo que passou. Mas como sugestão e sei que ele tem um transito muito grande na Capital Federal, já estava na hora da nossa Cidade ter um ginásio poliesportivo e em um lugar com fácil acesso e bom estacionamento. A área ideal para esse espaço esportivo seria o aterro do Bacanga perto de tudo inclusive do ponto de integração dos ônibus facilitando assim a vida dos desportistas maranhenses.

Vamos aguardar com uma boa expectativa a posse do novo Secretário e aqui desejar sorte nessa nova empreitada e desafio. Comandar o nosso esporte não é fácil, mas sei que a missão será desenvolvida com muita disposição para que possamos num futuro bem próximo estar usufruindo dessa boa administração.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/gobel/wp-admin/
Twitter Facebook RSS