Futsal também mudou o seu técnico na Seleção Brasileira

0comentário
Serginho era técnico do Concordia (PR) na Liga de futsal
Serginho era técnico do Concordia (PR) na Liga de futsal

A Seleção Brasileira de Futsal já tem um novo treinador: Serginho Schiochet, que atualmente está à frente do Concórdia (SC). O nome de Serginho foi oficializado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares. Além do treinador, também foi acertada a volta de Reinaldo Simões à Seleção como supervisor.

De acordo com Tavares, Serginho é um nome que agrada tanto a nova gestão da CBFS quanto aos atletas. O presidente da CBFS reafirma que o projeto para a nova comissão técnica é manter a Seleção Brasileira no topo do futsal.

“O Serginho sempre foi uma referência quando era atleta da Seleção. Como técnico despontou na equipe do Concórdia, quando chegou à final da Liga em 2013. Fizemos uma série de consultas com todos os envolvidos na modalidade e foi uma unanimidade a possibilidade de ele assumir a Seleção, o que nos deixa satisfeito”, afirma o presidente.

Renan Tavares também elogia a volta de Reinaldo, que, segundo o presidente, também tem muito o que contribuir para o crescimento da Seleção. “Ele (Reinaldo) tem vivência e conhece bem a Seleção Brasileira. É uma contribuição grande para que possamos montar uma equipe para os trabalhos já visando a Copa do Mundo de 2016, que será na Colômbia”, pontua.

O novo desafio

Anunciado oficialmente como treinador da Seleção Brasileira, Serginho realiza um sonho. Ele afirma que não esperava o convite, mas aceitou o desafio e espera contar com os jogadores mais experientes nesta nova caminhada do futsal nacional.

“Na verdade sempre recebemos com surpresa um convite para comandar a principal seleção do mundo na área do futsal. É um desafio, mas é gostoso. O Renan nos deu liberdade para trabalhar e ainda há jogadores experientes que podemos aproveitar na Seleção. Tenho certeza que eles irão nos ajudar muito nesse projeto”, diz o treinador, que segue no comando do Concórdia pelo menos até o fim da temporada.

Com o anúncio de Serginho e a volta de Reinaldo, o restante da nova comissão técnica será anunciada na próxima semana.

Luis Domingues
Assessoria de Imprensa da CBFS
[email protected]

sem comentário »

Falta posicionamento

0comentário
onde estão as fotos do Aécio e do Eduardo
onde estão as fotos do Aécio e do Eduardo
Flávio Dino
entre a cruz e a espada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trecho da entrevista do Sr. Flávio Dino ao jornal O Globo

 

O senhor fez uma aliança com PSDB e PSB para concorrer ao governo do Maranhão. Não o constrange tal aliança, uma vez que esses partidos fazem oposição ao governo Dilma? É preciso haver uma ampla aliança para dar conta do desafio que é grandioso: superar o regime oligárquico do Maranhão.

Não há constrangimento porque fizemos um pacto em que cada partido é livre para fazer campanha para o seu candidato a presidente. Eu recebo todos. Eu atuo como uma espécie de coordenador de um pacto amplo. Trata-se de uma aliança para enfrentar essas três famílias poderosas, endinheiradas que controlam a política maranhense. Nossa aliança expressa a pluralidade da sociedade.

 

Opinião do Blog: Nesta resposta o Sr. Flávio Dino se intitula coordenador de aliança entre os candidatos à Presidência. Onde se leu isso? Quem declarou? Quem nomeou? Ou é muita pretensão ou ele se acha acima de tudo e de todos. Constrangimento parece não fazer parte do dicionário do Sr. Flávio Dino porque as alianças feitas por ele mostra isso. A pior de todas foi o abraço dado ao candidato João Castelo recentemente buscando apoio do tucano, quando na última eleição para prefeito o mesmo Castelo, foi chamado de maior atraso da politica maranhense pelo o Sr. Flávio Dino.  Parece que pelas declarações acima ditas por ele , pelo poder tudo pode.

 

A quem o senhor dará palanque para presidente da República? Dilma, Aécio Neves ou Eduardo Campos?

Fizemos um acordo de que eu não iria me posicionar. Como representante deste pacto, eu sou o único que não me posiciono. Na aliança, vamos ter pessoas apoiando a candidatura da Dilma, a candidatura do Eduardo e a candidatura do Aécio. Eu ficarei neutro na questão nacional.

 

Opinião do Blog: Nesta resposta ele diz que não vai se posicionar. Como um candidato a governador não consegue se posicionar em relação ao seu candidato a presidência? Como pode um candidato a governador passar confiança ao povo maranhense sem ter um posicionamento definido? A Dilma e o Lula sabem disso? Já declararam que concordam com o posicionamento do Flávio Dino? E ele novamente se encarrega de se autonomear representante de um pacto que ao que parece foi feito somente pela cabeça dele. Novamente demonstra a sua capacidade de se achar acima de tudo e de todos. Sem posicionamento e em cima do muro para candidato a Presidente da República é assim que ele quer ser governador do Maranhão. Pelo poder ele atira para todos os lados querendo acertar o que vê e o que não vê.

 

 

 

 

 

 

 

sem comentário »

Começou mal a mudança feita pela CBF

0comentário
Gilmar foi empresário do Imperador Adriano
Gilmar foi empresário do Imperador Adriano

Diz um ditado popular que é apanhando que se aprende. Outro muito conhecido é aquele que se diz que errar é humano, persistir no erro é burrice. E tantos outros mais com o mesmo sentido.

Quando perdemos o jogo para a Alemanha nas semifinais da copa do mundo pelo elástico placar de 7 X 1, todos nós brasileiros ficamos envergonhados dessa sonora goleada. Acompanho copas do mundo desde 1970 e nunca vi uma goleada tão grande entre duas potencias futebolísticas ou mesmo entre campeões mundiais. A imprensa esportiva cobrou por mudanças, criticou esquema tático, criticou a comissão técnica, enfim não sobraram elogios para ninguém.

Quando todos pensaram que a CBF, órgão maior do nosso futebol fosse tomar algumas providências sérias para realmente mudar o nosso planejamento no futebol, eis que ela nomeia o ex – goleiro Gilmar Rinaldi para comandar os bastidores da nossa seleção. Nada tenho nada contra o ex – goleiro campeão mundial em 1994 (era o terceiro goleiro convocado), mas simplesmente o Gilmar tem nos seus afazeres de hoje a profissão de empresário credenciado pela FIFA de jogadores de futebol. Hora, para o bem da moral e da ética, o presidente da CBF jamais poderia ter escolhido alguém que ocupa (ou ocupava) uma profissão como a do Gilmar. Só os mais inocentes acharão que ele deixará de exercer a sua real profissão para virar Diretor da Seleção Brasileira de futebol sem nenhum interesse em futuras convocações. Pode até não acontecer, mas uma provável convocação de algum jogador que não tem o apreço da imprensa ou mesmo da torcida, será taxado de jogador empresariado pelo Gilmar ou até mesmo de interesse dele para que possa ser visto com outros olhos para possível venda para o exterior.

Começou mal essa mudança da CBF. Deus queira que eu e muitos outros estejamos errados para o ressurgimento do futebol brasileiro. Só para concluir, pelo ranking da FIFA o Brasil hoje ocupa o sétimo lugar. Antes da Copa o selecionado brasileiro ocupava a terceira colocação. O sétimo lugar é a pior posição da seleção brasileira em um ranking divulgado imediatamente após uma Copa desde que a lista foi criada, em 1993. O primeiro adversário do Brasil pós Felipão será a Colômbia que ocupa a quarta colocação e a Argentina está em segundo.

Vamos aguardar agora a convocação do novo técnico. Haja coração para mais surpresas.

sem comentário »

O treinador pode vir até de marte

4comentários
cinco estrelas de respeito
cinco estrelas de respeito

Quanta bobagem. No desespero, as decisões podem ser fatais e desastrosas. Desde quando precisamos importar treinadores de futebol para dirigir a nossa seleção? Nós temos que nos organizar, planejar e buscar soluções caseiras. O futebol brasileiro é exaltado, cobiçado e respeitado mundialmente. As nossas conquistas são alvo comentadas no mundo todo. Nossos jogadores são endeusados e cobiçados por todo grande time do planeta. E agora a CBF vem com a ideia de importar um técnico estrangeiro. O que vai iria pensar um Telê Santana, Aimoré Moreira, Vicente Feola, Zagalo, Claudio Coutinho, todos com boas passagens com a seleção e quase todos campeões com o Brasil.
Tivemos sim uma grande lição com a conquista da seleção alemã nesse mundial que foi considerado a Copa das Copas. A conquista do titulo alemão nos deu uma lição de disciplina, planejamento, foco e a busca pelo objetivo traçado. Assim foi o perfil alemão no Brasil. O seu técnico Joachim Löw, acreditou naquilo que foi passado por ele aos seus jogadores e terminou com um final feliz. Durante a Copa quase não se ouviu falar de como os alemãos estavam treinando e o que treinavam. Não ouve estardalhaço nem midia. O foco era ser campeão mundial. Venceu quem melhor se preparou. Venceu quem deveria vencer. No futebol se executa aquilo que se treina. Treinou bem, planejou bem, concentrou bem em busca do objetivo que era vencer e venceu de forma incontestável.

Em relação a nossa seleção vimos que os atletas tinham muita vontade, empolgação e a dependência clara em cima de um unico jogador. E Isso não foi só privilégio do Brasil. Também aconteceu com a Argentina, Costa do Marfim, Portugal, Camarões, Espanha, Inglaterra, onde todos dependiam exclusivamente de um ou dois jogadores. As seleções que montaram seus times no coletivo foram as que mais encantaram os torcedores. Chile, Colombia e Alemanha demonstraram nesse mundial uma evolução muito grande nesses últimos quatro anos porque apostaram no coletivo.

A CBF precisa repensar. Apostar na coisa mais simples do mundo que se chama PLANEJAMENTO. Temos o que ha de melhor na criatividade, na matéria prima, no individual. Isso ninguem tem duvidas. Falta sim organizar. Talvez o Deputado Romário tenha razão. A mudança deveria ser no comando geral da entidade. Não na nacionalidade do técnico. Parte da imprensa também tem a sua parcela de culpa. Alguns exaltam ao máximo, outros criticam demais. O que tem que acabar são os interesses extra futebol para pensar em dar certo.

O Brasil já sabia ha oito anos atras que a Copa seria aqui em 2014 e perdeu tempo acreditando que iria ganhar. A próxima daqui a quatro anos será na Russia e a Alemanha terá basicamente o mesmo time de hoje com a exceção do Klosed que já atingiu os 36 anos. Os alemães se preparam para essa copa desde 2002 quando perderam o titulo para o Brasil. Hoje é tetra campeão e são os únicos que podem acabar com a hegemonia brasileira que bate no peito com muito orgulho de ser o único penta campeão, mas se não mudar em quatro anos perderemos esse posto e  poderemos dividir esse privilégio com os alemães.

Para terminar as eliminatórias já começam no ano que vem. Para a próxima Copa a nossa chave de disputa será muito concorrida. Teremos seis seleções buscando quatro vagas. Argentina, Chile, Colombia, Uruguaio, Equador e o Brasil. Isso sem contar com o Paraguaio que corre por fora totalizando sete seleções. É hora de parar, pensar, planejar e principlamente trabalhar e deixar de muito blablabla…….

4 comentários »

Neymar e a Copa no Brasil

1comentário
Ele vai volta mais forte em 2016
Ele vai volta mais forte em 2016

É impressionante como o menino Neymar virou febre nacional. Ontem e desde sexta feira os noticiários não falam em outra coisa em relação à entrada maldosa do colombiano Zuniga contra as costas do jogador brasileiro. Manifestações de todos os lugares do mundo, da mais alta celebridade ao desconhecido, mandou um recado de conforto e de força para aquele que seria o maior jogador brasileiro deste mundial. Perdeu a nossa seleção o seu astro, mas creio que algo de bom estar guardado para todos aqueles que durante quase um mês respira Copa Mundo.

Uma Copa que para os incrédulos e pessimistas seria um fiasco, mas para aqueles que querem ver o nosso país sempre em alta e são realmente brasileiros de carteirinha fizeram de tudo para proporcionar aos convidados da festa uma melhor recepção. Seja o motorista de taxi, o gerente do hotel, o vendedor de coco da praia, o voluntário amigo. Todos os envolvidos diretamente ou indiretamente no evento estão de parabéns pela maneira brasileira de receber o turista. Tanto é que estão encantados com o nosso país. Aquela imagem que o europeu tinha de que nossas cidades eram tribos e que tinha macacos e bichos nas ruas com certeza desapareceu e o que viram foram um povo hospitaleiro, com pessoas educadas, mulheres bonitas, praia com aguas mornas para se refrescarem.

Agora voltando para o futebol da nossa seleção, acho que o Felipão não tem muito que fazer. Com duas opções para substituir o nosso craque Neymar, ele pode optar por um time ofensivo como o William ou jogar um pouquinho mais fechado com a volta do Luís Augusto e a permanência do Paulinho. Acho que ele vai optar pela segunda opção liberando mais o Oscar pelo meio e o Hulk pela ponta. No decorrer do jogo a opção Willian deve ser usada.

E o Neymar? Até o mais pessimista não acharia que ele não disputaria a semifinal da Copa. Tive pena do menino. A principio, na entrada criminosa do colombiano (teve a intenção sim de tirar o Neymar do jogo, acho que não pensou nas consequências da força que usou e o que causou, mas que teve a intenção de atingir o atleta brasileiro isso não tenho duvidas) me pareceu que era mais uma falta de tantas que ele já havia sofrido na competição. Mas para nossa infelicidade e mais para a dele a coisa foi séria e ele esta fora da Copa. Uma Copa que era para ser a dele. A sua consagração. Talvez com a mesma proporção que Pelé teve na Suécia com apenas 17 anos. Mas o destino não quis. Penso que algo esta reservado para o jovem Neymar. Acho que ele ainda tem umas três Copas pela frente. Tem a Olimpíada em 2016 aqui no Brasil e com certeza estará entre os três relacionados pelo técnico brasileiro. O Brasil nunca ganhou uma medalha de ouro no futebol e quem sabe não será em 2016 e desta vez com Neymar em campo, com a faixa de Capitão para poder erguer o troféu que o Brasil nunca conquistou.

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/gobel/wp-admin/
Twitter Facebook RSS