Quanto vale uma amizade e um compromisso na esfera politica? Há um ano e meio atrás, em todas as fotos, comícios ou aparições públicas, se via a presença do Sr. Flávio Dino abraçando o Prefeito Edvaldo Holanda. O discurso da mudança era o carro chefe da eleição para Prefeito na nossa cidade. O novo, exaltado pelo Sr. Flávio Dino, empolgava a todos como se num passo de mágica ele teria encontrado a solução para todos os problemas da nossa cidade.
Ontem o Prefeito Edvaldo Holanda Junior convocou a imprensa para fazer um pronunciamento sobre o caos que vive a nossa cidade. Primeiramente não teria a necessidade de convocar a imprensa. Bastaria gravar o seu discurso e colocar na televisão e não passar pelo constrangimento de não responder uma pergunta sequer dos jornalistas presente. Percebi nas fotos divulgadas em blogs e jornais a presença de alguns secretários, vereadores e pessoas ligadas diretamente a sua administração, mas senti falta daquele que foi o seu maior incentivador para se eleger Prefeito da nossa cidade. A presença do Sr. Flávio Dino ontem junto com o Prefeito era necessária para lhe dar apoio numa hora tão difícil em que passa a nossa Cidade e o próprio Prefeito. Será que agora num momento difícil ele seria capaz de pular do barco? Porque será que agora ele faz questão de não vincular a sua imagem como fez há pouco tempo atrás na época das eleições municipais? A tal mudança que ele tanto pregou e propagou foi para o mal da cidade? Porque os aliados dele não foram dar o apoio que o pobre do Edvaldo tanto precisa num momento tão difícil? A traição é dura de ser absorvida. Imagino o que o Prefeito não esta sentindo nesse momento de abandono pelo seu maior mentor. Nenhum deputado, ligados ao Sr. Flávio Dino, que tantas fotos tiraram ao lado do Prefeito na época das eleições não se fizeram presentes. O próprio Marcio Jerry, homem forte na época da campanha e aliado do Sr. Flávio, que tanto defendeu o prefeito há dois meses e que fazia parte do seu governo também não deu as caras. Diz um ditado que os ratos são os primeiros a pular do navio quando eles estão afundando.
Fico pensando como será o nosso Estado se cair na mão de pessoas que não cumprem com os seus compromissos. A mudança sempre será muito bem aceita, mas quando vem para o bem. Falar em mudança é muito fácil. Falar que vai realizar isso, fazer aquilo é lindo da boca para fora. Ter capacidade, experiência, um grupo forte e pessoas fiéis ao seu lado para dar sustentação e apoio para realizar essas mudanças é que é o difícil. O Sr. Flávio Dino, pré-candidato ao nosso governo com essa atitude de abandonar o seu pupilo e hoje fazer questão de não estar ao seu lado, nos deixa muito preocupado com o que ele pode fazer e acontecer com o nosso Estado. O grupo que o apoia para o Governo e que apoiava o Edvaldo Holanda para prefeito há um ano e maio atrás tem um passado de traições e isso justifica o abandono ao Prefeito pelo fato de não querer vincular apoio a péssima administração de hoje na nossa cidade.
Coitada da nossa São Luís hoje, coitado do Prefeito Edvaldo Holanda que entrou numa barca furada e coitados de todos nós maranhenses se esse grupo ganhar as eleições deste ano para Governador.
Compactuo com o mesmo pensamento do senhor, nobre professor.
pq flávio dino deveria aparecer? No proximo post fale das virtudes de edinho 30
Porque ele apareceu tanto na campanha que elegeu o Edvaldo?