Quanto será que custa financeiramente ser governador de um Estado? Nem imagino. Deve ser milhões. Cinco ou quem sabe 100 ou até mais. Em politica tudo vale? Gastar o que tem e o que não tem? Mas será que vale a pena? Na minha cabeça não cabe um cidadão que nunca teve a experiência de gestão em nada se embrenhar na politica para querer governar um Estado. Com que vivência? Na minha cabeça não cabe um cidadão deixar uma carreira solidificada para se meter em politica por um ideal propagado por ele que nem existe. Na minha cabeça não cabe um cidadão querer usar de subterfugio para se eleger mesmo que com isso tente enganar o povo com conversa para boi dormir com uma mudança que só existe na cabeça de pessoas utópicas.
No mundo politico não há compromisso? A palavra de um politico não vale mais nada? Um acordo só vale para uma das partes? Ou tem que registrar em cartório para ser legalmente cumprido?
O que me deixa surpreso é esse comportamento bipolar de certos candidatos que uma hora fala mal de um adversário, outra hora esta abraçado com o mesmo. Uma hora faz um acordo em médio prazo com um partido para se unir, outra hora esse acordo é desfeito dando às costas para esse mesmo partido.
É muito difícil acreditar que pessoas com esse perfil possa ter condições de ser gestor de um Estado . É difícil acreditar que pessoas com esse perfil possa passar confiança para milhões de pessoas. Isso não me cheira bem. Apostar naquilo que já não deu certo uma vez. Mudança para quem esta alucinado pelo poder e que seja capaz de tudo para conseguir seus objetivos, é perigoso. Pelo poder é difícil acreditar que exista um cidadão capaz de dizer por todos os cantos que seus aliados de hoje eram o atraso do Estado de antes. Confiar em quem tem bipolaridade comportamental é muito arriscado. É difícil acreditar que um cidadão possa ter condições de dar as costas para quem lhe empregou nos últimos anos, se juntando ao adversário de quem lhe deu a mão e emprego. Da para confiar? Da para acreditar? Sei não. Eu não arriscaria.