Passada a euforia da classificação, a equipe do Sampaio Correa agora tem que pensar grande. O principal objetivo do grupo foi conquistado e de uma forma brilhante. A conquista da vaga para a série B do futebol brasileiro é sem dúvida o grande marco do esporte maranhense neste ano de 2013. Justiça seja feita o Sampaio vem trazendo alegria para seu torcedor e orgulho para os maranhenses desde o ano passado quando se tornou campeão invicto da série D. Agora depois de tantas comemorações com direito a grande recepção dos seus torcedores no aeroporto Cunha Machado, a desfile em carro aberto e tudo o que os jogadores e comissão técnica tinham direito, a equipe agora tem que estar focada para a conquista do título. Se já chegou à semifinal com o primeiro objetivo alcançado, como equipe grande, tem que pensar grande também. Seria fantástico conseguir dois títulos brasileiros em dois anos consecutivos.
Dois personagens foram muito importantes para essa conquista. Sem dúvida nenhuma a vinda do Prof. Flávio Araújo depois da perda do campeonato maranhense para o Maranhão, foi de fundamental importância para a equipe boliviana. Em minha opinião, Flávio além de mostrar sua competência tem o que muitos bons treinadores não têm que é estrela. Ele é um vencedor. Sabe ter o plantel na mão e manter o foco o tempo todo no objetivo a ser conquistado. Nos da à impressão que os seus comandados acreditam naquilo que ele diz e procura fazer tudo isso dentro de campo. Mesmo naquele momento da competição quando o Sampaio não conquistou um bom resultado em quatro jogos consecutivos ele não perdeu o controle e soube dar a volta por cima. Flávio é um vencedor e tem todos os méritos da conquista.
O outro é o Presidente Sérgio Frota. Apaixonado pelo Sampaio, da sua maneira vem fazendo história no clube. Sérgio para muitos é arrogante, prepotente e autoritário, mas com esse seu jeito já conquistou um titulo brasileiro e esta prestes a conquistar outro em apenas dois anos. Certa vez encontrei com ele e um determinado lugar e ele me disse que levaria o Sampaio à elite do futebol brasileiro. Confesso que naquele dia desdenhei das palavras dele, mas do seu jeito, o seu objetivo foi alcançado, pois a série B hoje do futebol brasileiro não deixa de fazer parte da elite do nosso futebol.
Não poderia deixar de citar também a importância do plantel boliviano. Jogadores focados liderados pelo grande Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã e Eloir souberam valorizar as cores boliviana e passarem a fazer parte juntamente com os outros atletas da história do clube. E não poderia deixar de citar também a apaixonada torcida tricolor. Em todos os jogos se fez presente de maneira atuante empurrando o time nos momentos difíceis, acreditando na conquista todo o tempo.
A Diretoria tem uma árdua missão neste início de semana. Tentar buscar o efeito suspensivo da perda do mando de campo para o primeiro jogo da semifinal. O Adversário será o Vila Nova (GO) e será também outra pedreira. Sérgio e seu departamento jurídico não poderão perder a oportunidade de realizar o jogo no Castelão. É tão importante que essa partida seja realizada aqui ao exemplo que foi o primeiro jogo contra o Macaé onde o Sampaio garantiu a sua classificação.