o Dia D para o Sampaio e o futebol maranhense

0comentário
a Torcida hoje se fará presente no Castelão
a Torcida hoje se fará presente no Castelão

Talvez o título deste post seja muito exagerado para as torcidas adversárias do Sampaio Correa e a gente sabe que no futebol a rivalidade sempre existiu e existirá, mas para a torcida boliviana certamente hoje será o dia mais importante do ano e com toda a certeza ela se fará presente hoje no Castelão para empurrar o seu time para cima do Rio Branco.

É muito simples. Hoje o Sampaio enfrenta o Rio Branco em um jogo atrasado do Campeonato Brasileiro da Série C. O Rio Branco último colocado no grupo A com 19 jogos, duas vitórias, dezessete derrotas e somou somente seis pontos em toda a competição. Em caso de vitória da equipe maranhense ela continua na briga e fica somente a um empate contra o Fortaleza para conseguir passar para próxima fase. Em caso de derrota hoje, coisa que ninguém imagina, o Sampaio dará adeus ao seu sonho de continuar na briga para subir para a Série B.

O Professor Flávio Araújo sabe de tudo isso e sabe também da sua responsabilidade em colocar um time hoje bastante ofensivo para impor logo o seu ritmo de jogo contra um adversário que não tem nada a perder. Vem para cumprir tabela em quem sabe motivado por uma mala preta que a gente sabe que existe no futebol brasileiro. Sim, mal preta porque tem muitos times interessados na derreta do Sampaio para poder continuar na briga pela classificação. Em caso de vitória hoje da Bolívia Querida que esta com 29 pontos saia do sétimo lugar para o segundo ficando na frente do Fortaleza, Luverdense e Águia de Marabá com 31 e Treze de Campina Grande e Brasiliense com 30 pontos. Tudo embolado. Mas os Deuses do futebol botaram o dedo na campanha do Sampaio que deixaram o jogo de hoje para decidir a sua sorte.

Hoje tudo dependerá somente dos seus atletas. Da vontade e determinação de ganhar o jogo de hoje. Não podem de jeito algum achar que o jogo já esta ganho e entrar sem a vontade de jogar com aconteceu em algumas partidas aqui no Castelão e no primeiro tempo do jogo do último domingo contra ABC. Flávio Araújo terá que conter a ansiedade dos seus atletas e saber que a paciência será fundamental para que as jogadas ofensivas possam acontecer. O Professor sabe que a ligação direta que aconteceu no último domingo não é o melhor caminho para o gol adversário e sabe também que hoje não pode entrar com três volantes de contenção porque só a vitória interessa ao seu time. A torcida hoje será fundamental para que tudo corra bem e a Bolívia consiga sair vitoriosa. E olha que não se pode reclamar da torcida boliviana que durante toda a competição apoiou incansavelmente o seu time.

Hoje é o grande dia para o futebol maranhense e o compromisso esta marcado, 20h30 no Castelão Sampaio Correa X Rio Branco. Boa sorte ao Sampaio, ao seu treinador e principalmente aos atletas que possam estar inspirados a jogar um grande futebol para buscar a vitória e pensar numa provável classificação para a próxima fase. Aí sim começará uma outra competição rumo à série B.

Sem comentário para "o Dia D para o Sampaio e o futebol maranhense"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS