Foi sofrido. A torcida boliviana presente ontem no Castelão não perdeu em momento algum do jogo a esperança de ver seu time sair vencedor. A vaia ocorrida no término do primeiro tempo foi fundamental para acordar o time na volta da segunda etapa da partida.
O Sampaio entrou em campo ontem frente à boa equipe do CRB na obrigação de vencer. O técnico Flávio Araújo escalou três volantes e surpreendeu a todos para quem teria a obrigação de vence o jogo para continuar sonhando com uma classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Robson Simplício, Jonas, Arlindo Maracanã e Eloir não conseguiam manter a posse de bola e o Sampaio não trocava três passes no meio de campo para que a bola pudesse chegar ao ataque. Com isso os dois homens de frente, Edgar e o Leandro Kivel tinham que se virar para tentar dominar a bola na ligação direta que a equipe boliviana fazia. Eloir o homem de criação do time, muito apagado no primeiro tempo, pouco tocou na bola. Mesmo assim o Sampaio ainda achou um gol de pênalti muito bem cobrado pelo centroavante Leandro Kivel. Em relação a esse atleta, achei muito fraco. Saiu aplaudido pela torcida quando foi substituído no segundo tempo mais em função do pênalti sofrido e convertido por ele, do que sua atuação. Veio para ser o homem de referência, mas ontem saiu muito da área, não marcou a saída de bola do CRB e pouco produziu. Pode até ser que venha melhorar, mas ontem pelo que mostrou não gostei. De quem eu gostei muito foi o Jonas. Para mim melhor jogador em campo. O que esse atleta roubou de bola ontem não foi brincadeira. Precisa melhorar um pouco mais o seu passe.
N o segundo tempo parece que o time acordou. As vais da torcida na saída do primeiro tempo parece que surtiu efeito e o Sampaio voltou mais ligado. Apesar de não ter criado muitas chances de gol, o toque de bola no meio de campo melhorou, o Eloir entrou no jogo e a ligação direta que ocorreu no primeiro tempo deixou de acontecer com frequência na segunda etapa. Numa jogada infeliz do Mimica, o CRB conseguiu um pênalti muito bem marcado pela arbitragem. Diga-se de passagem, que o árbitro teve uma boa atuação ontem e os dois pênaltis marcados por ele existiram. Acredito que o zagueiro boliviano não teve a intenção de tocar no tornozelo do adversário quando os dois iam em direção à bola. Foi realmente uma infelicidade do zagueiro boliviano. Com o pênalti marcado, Mimica levou o cartão amarelo e posteriormente fez outra falta para cartão e acabou sendo expulso ainda no meio do segundo tempo. O técnico Flávio Araújo vendo o tempo passar e o time não produzindo nada, tirou o volante Robson Simplício e colocou no jogo Lucas. O futebol é um esporte fantástico. Num cruzamento na área o Lucas que tinha acabado de entrar perdeu um gol feito ao subir para cabecear sozinho e colocar a bola por cima do travessão do CRB. A mais clara situação de gol que o Sampaio teve no jogo todo. Três minutos depois o próprio Lucas conduz uma bola da esquerda para o meio e chuta em direção ao gol sem chances para o goleiro potiguar fazendo o segundo gol da Bolívia.
O time do CRB tem o bom jogador. O camisa 10 Alex Willian comandou as ações do seu meio campo. No mais o time é bem arrumado com um bom toque de bola, mas justiça seja feita criou muito pouca oportunidade de gol contra a meta do Rodrigo Ramos. O Sampaio está na briga pela sua classificação. Com os resultados de ontem o Sampaio só depende de si para buscar uma vaga para as quartas de final. Na quarta feira o jogo é contra o Rio Branco e a ordem é vencer ou vencer para que no domingo possa fazer o jogo decisivo contra o Fortaleza na casa do adversário. O Presidente Sérgio Frota precisa alertar o seu time quanto da importância do jogo. Não é porque o time do rio Branco é fraco e perdeu para todo mundo que o jogo já esta ganho. Aquele ditado popular que jogo se ganha jogando tem que estar na cabeça de todos os atletas bolivianos e quem vive no futebol sabe que a velha mala preta ainda existe e esta presente sempre nos momentos decisivos. Tem muito time interessado numa derrota do Sampaio no jogo de quarta feira. Portanto Presidente, toda atenção é pouca nesse momento decisivo para o Sampaio.
Classificação atual:
1º Santa Cruz – 34 pontos e 19 jogos
2º Fortaleza – 31 pontos e 19 pontos
3º luverdense – 31 pontos e 19 jogos
4º Águia de Marabá – 31 pontos e 19 jogos
5º Treze – 30 pontos e 19 jogos
6º Brasiliense – 30 pontos e 19 jogos
7º Sampaio Correa – 29 pontos e 18 jogos
8º CRB – 29 pontos e 19 jogos
Próximos jogos:
Dia 09/10 Sampaio Correa X Rio Branco (AC) no Castelão às 20h30
Dia 13/10 todos às 16hs
Fortaleza X Sampaio
CRB X Baraúnas
Luverdense X Águia
Treze X Santa Cruz
Brasiliense X Cuiabá
Excelente leitura de jogo. Ressalto apenas a incapacidade do Rodrigo Ramos para sair do gol. Ou ele não sai ou falha quando sai, principalmente nos escanteios. Ontem, fez boas defesas, mas saída é um fundamento de goleiro, que infelizmente ele deixa a desejar, colocando em risco o Sampaio. De resto, o Flávio Araújo tem que deixar de inventar esquema tático sem treinamento prévio, tirar esse Kível que se mostrou sem sangue nas veias, além de lento e pesado. Sem falar em TOTE, que não existe… Jogador muito fraco.
Favor atualizar a sua tabela que está incorreta.
Peguei no site da CBF.A onde está o erro? Me ajude.
classificação errada, favor atualizar.
Classificação atualizada. Obrigado.