Ontem à noite o Sampaio Correa cumpriu mais uma etapa rumo à série B do futebol brasileiro. Ganhou do Treze de Campina Grande pelo placar de 4 X 2 demonstrando que no Castelão que quem manda é o tubarão como canta nas arquibancadas sua apaixonada torcida. E essa mesma torcida ontem deu mais uma prova que acredita no seu time comparecendo em massa para mais um jogo da Bolívia querida.
Mesmo com a ausência de Mimica, suspenso com o terceiro cartão e do Arlindo Maracanã se recuperando de uma contusão na coxa, o time comandado pelo Flávio Araújo jogou de uma forma suficiente para bater seu adversário apesar de não ter feito um bom primeiro tempo, mas mesmo assim já no finalzinho da primeira etapa conseguiu abrir o placar através de Robinho depois de uma rebatida errada do Tiago Chulapa do Treze.
No início do segundo tempo o Treze num lançamento onde a defesa boliviana parou querendo o impedimento o mesmo Tiago Chulapa empatou o jogo. A partir daí o Sampaio através de Pimentinha começou a se impor fazendo valer o seu mando de campo e o incentivo da sua torcida. Num cruzamento para dentro da área do Treze o zagueiro mate a mão na bola e o árbitro acertadamente marca o pênalti e expulsa o zagueiro, pois o mesmo já tinha recebido o cartão amarelo na primeira fase do jogo. Tiago Cavalcante com muita categoria desempata o jogo colocando o Sampaio em vantagem no marcador. Com um jogador a menos, o Flávio inteligentemente mudou Pimentinha da direita para a esquerda e essa mudança tática fez com que o Sampaio crescesse no jogo criando as oportunidades de gol. Em mais um bom cruzamento na área o goleiro do Treze falhou e novamente Tiago empurrou para dentro fazendo o terceiro gol boliviano e o segundo dele no jogo. Com o domínio total da equipe maranhense o Treze numa falta consegue colocar a bola na trave. O goleiro Rodrigo Ramos não consegue tirar a bola da área e Jé diminui o marcador para 3 X 2. Quando todos achavam que o Treze fosse partir para o empate, Pimentinha novamente infernizando a defesa adversária invadiu a área com sua velocidade, mas foi parado com falta e o árbitro acertadamente marcou pênalti que o Tiago Cavalcante bateu com categoria deslocando o goleiro campinense para um lado e a bola entrando no outro, fazendo o seu terceiro gol no jogo e decretando 4 X 2 no placar e a vitória do time do Sampaio.
Com esse bom resultado o Sampaio Correa assumiu a segunda colocação no seu grupo ficando atrás do Fortaleza com o mesmo numero de pontos, mas com um jogo a menos. O Próximo compromisso boliviano será aqui em São Luís no domingo dia 01/09 contra o Águia de Marabá às 16h.
Segue Classificação dos sete primeiro colocados do grupo A:
1º Fortaleza – 23 PG – 13 JG – Vencidos 07 – Saldo de Gols 16
2º Sampaio – 23 PG – 12 JG – Vencidos 07 – Saldo de gols 15
3º Luverdense – 23 PG – 12 JG – Vencidos 07 – Saldo de gols 08
4º Brasiliense – 21 PG – 12 JG – vencidos 06 – saldo de gols 00
5º CRB – 20 PG – 12 JG – vencidos 05 – saldo de gols 04
6º Santa Cruz – 18 PG – 12 JG – vencidos 05 – saldo de gols 06
7º Águia Marabá – 18 PG – 12 JG – vencidos 05 – saldo de gols 02
Próximos jogos dos adversários diretos do Sampaio:
Dia 01/09 16hs Sampaio Correa X Águia de Marabá
Dia 01/09 17hs Luverdense X Brasiliense
Dia 01/09 17hs Cuiabá X Santa Cruz
Dia 01/09 19hs CRB X Fortaleza