Eloir e Pimentinha duas feras do Sampaio Correa
Terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e o Sampaio Correa terminou em primeiro lugar do seu grupo. Numa belíssima campanha, principalmente nos jogos realizados aqui em São Luís, onde a torcida foi fator importante na conquista dos pontos que dão a liderança para a equipe maranhense. Foram dez jogos, sendo seis vitórias, dois empates e duas derrotas com vinte e um gols marcados, sete gols contra e um saldo positivo de 14 gols. As derrotas aconteceram jogando fora de São Luis e foram para o Cuiabá (1X0) e para o CRB (1X0), esse com um gol bastante duvidoso quando alguns acharam que a bola não entrou na sua totalidade, afirmação essa dada com toda a certeza pelo goleiro Rodrigo Ramos. Dois empates 1 X 1 com o Luverdense em casa, onde a arbitragem acabou não marcando um pênalti claríssimo a favor do Sampaio e outro que deixou alguma duvida. O outro empate foi em 1X1 com o Treze fora, somando assim no primeiro turno 20 pontos. Sem duvida alguma uma bela campanha.
Tive a oportunidade de acompanhar a maioria dos jogos aqui em São Luís e acho que o Sampaio esta no caminho certo para buscar uma classificação para a série B. Acho que o plano traçado por todo o plantel, comissão técnica e diretoria em primeiro lugar é classificar para a série B e depois disso pensar no titulo. Acho também que a Diretoria precisaria buscar mais algumas alternativas para o técnico Flávio Araújo. Sabemos que esses jogos de volta serão muito mais difíceis do que a primeira fase. Primeiro vem o desgaste natural da competição e as possibilidades de contusões serão muito maiores. E não vejo ninguém à altura para substituir, por exemplo, um Arlindo Maracanã e um Eloir, dois dos principais atletas da equipe. O Sampaio tem muito meia de marcação, mas de criação, os que têm deixam a desejar. Acho que pelo menos mais dois jogadores de criação para servir de opção aí sim o Sampaio seria um sério candidato até ao titulo. A defesa e o ataque estão muito bem servidos. Pimentinha vem a cada jogo se superando e levando as defesas adversárias ao desespero, mas agora no returno a tarefa dele de servir e fazer os gols do Sampaio será muito mais duro. Os adversários já sabem da habilidade e velocidade que ele tem e com certeza irão armar algum esquema para parar essa arma boliviana.
A caminhada do returno já começa na semana que vem dia 18 às 19h, aonde a Bolívia querida vai até Brasília enfrentar o Brasiliense em jogo televisionado pela TV Brasil. No jogo do turno a vitória do Sampaio foi pelo placar de 5 X 1. O próximo jogo em casa será no dia 25 contra Treze (PB) também às 19hs.
O Sampaio está no caminho certo. Tem uma Diretoria atuante, um treinador experiente e vencedor, um plantel concentrado em busca de um objetivo e uma torcida apaixonada e fiel que não deixa de apoiar um só minuto o seu time.