O Moto club de São Luís não teve a estreia na Série B do Campeonato Maranhense que sua torcida esperava. O clima no Castelão na tarde de ontem antes do início do jogo contra o Sabiá era de festa. Os quase seis mil torcedores que se fizeram presentes no estádio jamais poderiam imaginar que a equipe motorizada saísse derrotada do jogo. O Sabiá não quis nem saber. Veio disposto a colocar água no chope na festa dos motenses e venceu o jogo pelo placar de 2 X 1. O Moto saiu na frente através do Kleber Pereira e Inácio e Magaia marcaram para o Sabiá.
Essa derrota do Moto não passava pela cabeça de ninguém. Sua Diretoria, Comissão técnica, jogadores e muito menos a sua torcida que estava ávida de ver seu time em campo novamente e retornando ao cenário futebolístico com uma bela vitória. No meu ponto de vista essa derrota não deverá afetar o objetivo maior do Moto que é subir para a primeira divisão. Uma série de fatores influenciou a má atuação do time. Primeiramente acho que a ansiedade e a expectativa da estreia prejudicou parte da equipe. A obrigação de se apresentar bem pesou um pouco para alguns jogadores. Outro fator que no meu ponto de vista foi prejudicial foi a falta de ritmo da equipe. O Moto poderia ter realizado alguns amistosos antes da estreia o que daria ritmo e um maior entrosamento dentro de campo. Estrear com derrota coloca uma pulga atrás da orelha de qualquer um, mas ainda faltam muitos jogos para essa preocupação se tornar uma dor de cabeça para a Diretoria e comissão técnica. Agora tem que pensar no próximo jogo contra Araioses e a obrigação de vencer essa partida é duas vezes maior que contra o Sabiá. O Moto não pode nem pensar em empatar e caso isso aconteça aí sim o sinal vermelho deverá ficar acesso.
A hora agora é dos mais experientes entrar em ação. O goleiro Jeferson, o meio campo Marcinho e o atacante Kleber Pereira tem que reunir o grupo e chamar a responsabilidade para si. Mostrar para o restante do elenco da importância da camisa do Moto. Do peso que ela tem no futebol maranhense. Que o Moto não é time de estar disputando a segunda divisão. A competição esta só no começo e o empate entre JV e o Itapecurense em 2 X 2 não deixou de ser um bom resultado.
A torcida motense não pode deixar de apoiar o time. Mostrou sua força em se fazer presente ao estádio ontem. Mesmo como transmissão do campeonato brasileiro pela televisão ela se fez presente para incentivar o seu time. Isso tem que continuar nos próximos jogos fazendo com que os jogadores se sintam apoiados e sabedores que a torcida acredita na conquista da vaga para a primeira divisão.