Estou entrando de férias
Estarei entrando de férias à partir de hoje. Que beleza. A mente e o corpo estão precisando de descanso. Se Deus quiser voltarei em agosto.
Obrigado pela compreensão e um abraços a todos.
Estarei entrando de férias à partir de hoje. Que beleza. A mente e o corpo estão precisando de descanso. Se Deus quiser voltarei em agosto.
Obrigado pela compreensão e um abraços a todos.
Nas rodas de conversas desse último fim de semana, o que se mais ouviu foi a vaia que a nossa Presidente levou em Brasília. Palco todo armado. Estádio Mané Garrincha, seleção brasileira em campo e a torcida presente.
Para a Dona Dilma seria o ápice ao lado do Joseph Blatter, Presidente da FIFA, entidade mais rica do mundo e se não a mais rica, está entre as três mais, ser ovacionada pelo povo brasileiro. Só que se esqueceu de combinar com os mais de sessenta mil expectadores presentes no estádio. Ora meus amigos, o público que estava presente e pagou para ver a seleção brasileira um ingresso no valor de até 400 dólares não era qualquer um. Quais dos beneficiados pelas diversas bolsas dadas pelo Lula/ Dilma poderiam estar presentes neste estádio? A Bolsa Família? A Bolsa presidiário? A Bolsa pescador? A Bolsa não quer trabalhar? Quem vaiou foi aquele trabalhador que paga seus impostos, que cumpre as suas horas de trabalho, que paga seu plano de saúde por não ter uma saúde pública à altura, que paga caro à escola dos seus filhos porque a educação brasileira não é prioridade. Esse que se sente lesado todo mês ao deixar 27,5% do seu salário de impostos. Quem vaiou foi aquele que ao pegar seu carro se depara com estradas intrafegáveis por esse Brasil afora. Quem vaiou e vaiou muito bem vaiado foi a classe média que a cada dia esta sendo esmagada por um governo impiedoso. Que não tem um aumento digno nos seus salários que a cada dia fica mais achatada.
A vaia não foi para o futebol. Não foi para o Mané Garrincha. O povo brasileiro não deixou de ter sua paixão pelo futebol. O futebol continua sendo a maior paixão nacional. Nunca deixará de apoiar a camisa amarelinha que tantas alegrias já nos deram. Acontece que chega um momento onde uma massa de mais de sessenta mil pessoas tem a oportunidade de se manifestar de uma forma pacifica e civilizada o seu desagravo com a situação pela qual esta vivendo. Essa vaia que a Presidente levou deve estar mexendo até hoje com o seu subconsciente de que esta alguma coisa errada. Que a população brasileira na se resume somente as classes A, C, D e E. A classe B também existe e é ela que esta pagando todo o pato dessa acomodação governamental. Que essas vais tomadas pela D. Dilma sirva de alerta para ela perceber que a classe média esta viva e necessita de atenção tanto como as demais classes. Que o peso dessa carga toda não caia somente nas suas costas.
Não sou contra as construções dos novos estádios. Acho até que eles devam ser erguidos. O futebol ainda é uma grande diversão para nós. Sou contra sim, a forma que esses estádios são projetados. No início orçado em um valor e depois de seis meses de obra esse valor dobra sem que nem pra que. É difícil entender isso, sem que haja uma transparência na realização da obra.
Talvez na abertura da Copa do Mundo no ano que vem a Presidente exija que o público presente seja seus apadrinhados com as diversas bolsas existentes por aí ou quem sabe essa vaia do último sábado não tenha ligado o alerta para ela sobre as próximas eleições para valorizar a classe média que da sustentação econômica para o seu governo.
Amanha acontece o desafio de corrida nas capitais. Quem vai realizar esse evento é Carlos Dias, um paulista de São Bernardo do Campo. Ele atualmente e o organizador de corridas e palestrante e tem participado de ultramaratonas e desafios.
Em seu currículo Carlos dias já completou 64 maratonas e mais de 30 ultramaratonas (provas acima de 42 km). Após correr quase todos os estados brasileiros participando e maratona, Carlos estreou em ultramaratonas correndo a Comrades Marathon (maratona dos camaradas) na África do Sul, prova de 90 km de montanhas. Nessa prova, tornou-se o 2º brasileiro na história a completar a prova e como prêmio ganhou da empresa em que trabalhava uma viagem para correr a maratona de Nova Iorque (EUA), além de outros desafios.
Carlos Dias foi eleito pelo History Channel um Super Humano por realizar desafios em lugares extremos e correr longas distâncias ao longo da carreira.
Quem esta trazendo ele para esse evento é o André da São Luis São Luís Runners que está cuidando de toda a infraestrutura da décima sexta etapa do desafio 24 h das capitais.
Outras equipes de corrida de rua tem todo o direito de participar e até correr com o Carlos Dias, mas não tirar o proveito de usar isso como marteking para se promover. Isso só quem perde é o esporte. Essas pecuinhas e birras de quem esta promovendo ou quem fez primeiro não pode acontecer. Isso é coisa de pessoas que não tem confiança no trabalho realizado. Quem trabalha bem e tem competecia não precisa usar esses subterfugios para promover a sua empresa e seu trabalho. Essa conversa, abaixo que aconteceu por uma rede social é pura infantilidade e não cabe para os bons profissionais que se garantem naquilo que faz.
Essa conversa pela rede social é entre a São Luís Runners e a Milhas Treinamento de Corridas de São Luis
É isso aí.
o
São Luís Runners Impressionante Samira. Você sabia que nós da São Luís Runners estávamos trazendo o Carlos, que o conheço há alguns anos, não me ligou, foi atrás do telefone dele, ligou pra ele sem nos consultar e fala em melhor estrutura como se as outras pessoas não tivessem estrutura alguma e mais, dando a entender que a vinda dele aqui em São Luís partiu de vocês. Parece piada isso mas não é. A ética passou longe.
Quarta às 23:11
o
Samira Domingues São Luís Runners André, se você tiver algum problema com esse cartaz não deve falar comigo pois não fui eu quem elaborei, até porque não sou dona de estrutura nenhuma. Quanto a contactar o Carlos, que eu saiba ele não é propriedade de ninguém, e nem tampouco que pra falar com ele preciso passar primeiro por você. Você é empresário dele? Desculpa, não sabia.
Ontem às 08:03 • 1
o
Samira Domingues Não te devo explicação nenhuma, MAS como fui ofendida e chamada de sem ética por você, vou te explicar. Quando liguei ele me avisou que já tinha contactado vocês pra fazer a largada e a chegada, a minha primeira reação foi não querer atrapalhar – isso você pode checar com ele. Apenas pedi que ele passasse no nosso longão pra fazer uma participação especial. Inclusive avisei os alunos que devem ir até a Lagoa e fazer inscrição e pegar camistea com vocês, que estão organizando o evento. Isso é não ter ética? Isso te ofende? Desculpe. Mas da próxima vez pense um pouco melhor antes de falar de uma pessoa que não conhece.
Ontem às 08:07 • 1
o
Samira Domingues Grande abraço pra você, espero que o evento seja um sucesso apesar das “ciumeiras” que só acontecem aqui nessa cidade, que tenha bastante gente na largada promovida por vocês, na qual inclusive EU estarei, para somar e não para causar mais desavenças nesse meio já tão prejudicado.
Ontem às 08:10 • 1
o
Samira Domingues E vamo que vamo galera da Milhas Assessoria Esportiva é bola pra frente e correr muito!!
Ontem às 08:28 • 1
o
Marcos Sarmento Não vou ficar batendo boca pelo face que isso é coisa de moleque, então São Luís Runners (André), vc vai me desculpar mas vc ta falando besteira, esse face aqui é nosso, escrevemos o que queremos! Se houve alguma transgressão corra atrás , cobre direitos autorais na justiça! O dono do desafio o Carlos Dias autorizou! Além disso se a causa dele é social, é de domínio público! Tem cada uma!!!!
há 20 horas • Editado
o
Marcos Sarmento Lembrando que Carlos dias ano passado teve nosso apoio em um longão divulgando seu antigo trabalho, que era de vender as km e dar a volta no Brasil, e eu não lembro dele falando que tinha empresário! Basta ver nosso álbum que tá lá! E além do mais nossa campanha é pra nossa comunidade de milheiros e nesse caso eu não sabia que tinha que dá satisfação!!
há 20 horas • Editado
o
Marcos Sarmento Lembrando que da nossa empresa falamos do nosso jeito, não temos que pedir autorização, se falamos da nossa estrutura o pro é nosso! Vc vai la e faz seu mktg , não dependemos um do outro! Esse Face é nosso, e vc nem é amigo nem foi convidado! Mto complicado vc vir aqui filosofar, falar de valores, ética etc! Aqui vc não tem esse espaço! Vou deixa seu comenta´rio ai pois ele não altera nada aqui!
há 19 horas
o
Marcos Sarmento Morreu esse assunto!
há 19 horas
o
São Luís Runners Samira boa noite! Vi seus posts agora e vou lhe responder numa boa, com educação, pois nasci assim, sou de boa família e vou ser sempre assim educado como você, diferente de uma pequena parte das pessoas.Não vou entrar mais no mérito da questão e que f…Ver mais
há 17 horas • Editado • 1
o
São Luís Runners Realmente não vou ficar batendo boca com você nem com ninguém, pois primeiro não bato boca com ninguém, não é do meu feitio, mas vou te responder pois concordo com você que se não o fizesse, realmente seria coisa de MOLEQUE. Não escrevi besteira alguma…Ver mais
há 17 horas • 1
o
São Luís Runners Realmente morreu!
há 17 horas • 1
o
Marcos Sarmento Problema Andre foi como vc se direcionou a minha treinadora dentro do nosso face. Vc nao podia esperar q eu lhe tratasse com educação!
há 4 horas via celular
VI MARANHENSE DE DUPLAS DE TÊNIS DE MESA
Estamos realizando o Quarto Campeonato Oficial do ano de 2013 da FMTM – Federação Maranhense de Tênis de Mesa, de onde sairá o Ranking Estadual, as Convocações Oficiais para a Seleção Maranhense e Indicação ao Troféu Mirante.
Com muita alegria, convidamos VOCÊ para jogar Tênis de Mesa no Ginásio de Esportes do IPEM – Calhau, no Centro de Veraneio dos Servidores do Estado do Maranhão.
Pelo site, WWW.fmatm.com.br, será possível ver todas as informações e inscrever-se no evento “VI Copa Maranhense de Duplas Simples de Tênis de Mesa”, além de acessar os perfis de atletas importantes, regulamentos e um pouco da historia da modalidade em São Luís.
Esta Copa soma pontos, construindo o Ranking. Faça seu cadastro na Federação e na Confederação e esteja apto a participar das competições estaduais e nacionais.
Participe,
INFORMAÇÕES GERAIS
– Local do evento
– Ginásio de Esportes do IPEM – Calhau – São Luís MA
– Data do evento
– dia 23 de junho de 2013. (domingo)
– Inscrições
– R$ 20,00 (por Dupla) / R$ 10,00 (Rating – por pessoa)
– Programação do evento:
=> Categoria Mirim (até 13 anos)
– das 08h00 às 10h00 => Categoria Infantil (até 15 anos)
=> Categoria Juvenil (até 17 anos)
– das 10h00 às 12h00 => Rating B (Partidas Individuais)
=> Categoria Adulto (após 17 anos)
– das13h30 às 16h00 => Categoria Sênior (após 30 anos)
=> Categoria Veteranos (acima de 40 anos)
– das 16h00 às 18h00 => Rating A (Partidas Individuais)
Esta aí uma modalidade que está ressurgindo e ganhando novamente o seu espaço. A Federação vem realizando as suas competições com intercâmbios pelo interior e o grupo dos amigos do tênis de mesa também tem dado a sua contribuição para que essa modalidade tenha o desenvolvimento de anos atrás.
Fico torcendo para que dessa vez o tênis de mesa maranhense volta a brilhar nacionalmente como em anos anteriores.
Não tem uma pessoa que goste mais da minha terra do que eu. Pode ter igual, mas mais, eu duvido. Agora tem certas coisas que acontecem em São Luís que eu não entendo. A última foi essa determinação da Justiça Federal, atendendo uma solicitação do Ministério Público Federal de proibir o trafego de veículos nas areias das praias da cidade. Até concordo que na Litorânea que abriga as praias do Caolho, Calhau e São Marcos isso possa acontecer porque oferece estacionamentos, não muitos, mas ainda sim ainda se tem onde colocar o nosso carro. Agora proibir que isso aconteça no Olho D’agua, Praia do Meio e Araçagi são um absurdo. Aí fica a pergunta: Onde é que os habituais frequentadores dessas praias irão estacionar seus carros? Se na Litorânea que já existem locais pré-determinados já é uma dificuldade imagina nessas outras. Outra coisa que o MPF não viu ou não quis ver foi que os bares dessas praias vão ficar as moscas. Como é que vai haver clientes sem que não exista a facilidade de parar o carro? Uma proibição absurda. Quem é daqui e foi habituado a ir para a praia de carro, descer do lado da mesa do seu bar preferido, parar perto de uma pocinha para que o seu filho pequeno possa brincar não pode aceitar uma determinação como essa decidida, quem sabe, até por quem nunca frequentou uma praia da nossa cidade. Talvez não conheça a nossa realidade. O nosso costume e nossa tradição. E os donos desses bares localizados nessas praias, como vão sobreviver? E os investimentos feitos nesses locais?
Acho que o que deveria ser feito era uma fiscalização, uma proteção aos que frequentam as praias. Guardas de transito para orientar e fiscalizar os condutores de veículos motorizados. Uma normatização no transito para que não houvesse abusos que quem frequenta, estão cansados de ver. Fiscais para evitar a poluição sonora que estamos habituados a ver nessas praias. Isso sim seria uma atitude aceitável. Agora proibir o trânsito de carros, tradição essa de dezenas de anos, é realmente uma absurdo de quem decidiu por isso e provavelmente não deve ter o conhecimento da tradição da cidade.
Agora ficam os guardas do SMTT passando vergonha por não poder fazer nada porque as praias do Meio e do Araçagi não pertencem ao município de São Luís e sim a São José de Ribamar e aí eles não tem jurisdição para multar quem infringir essa determinação. E agora MPF?
Por isso que eu digo: tem certas coisas que só acontecem aqui em São Luís do Maranhão.