Faz tempo que não venho por aqui. Alguns fatos ocorridos nesse período me tomaram muito tempo e a minha cabeça não estava boa e não pude escrever nada. Além do tempo faltava-me vontade de escrever alguma coisa. Mas, as coisas estão se ajeitando e a nossa rotina acaba voltando ao normal.
Hoje acordei um pouco desanimado. Desanimado por tantas coisas que lemos nos jornais, ouvimos no rádio e assistimos pela televisão. É padre pedófilo, é pastor estuprador, é politico ladrão que rouba e não vai preso, é a inflação mentirosa divulgada pelo governo federal, é o nosso salário esmagado a cada minuto do dia, é bandido matando crianças desprotegidas e depois diz que se arrepende, é um assalto a cada minuto sem que a nossa policia tome alguma atitude, é menor matando, roubando, sendo preso e solto logo depois, são os direitos humanos defendendo essa classe e não apoiando a outra parte, é o descaso na saúde do nosso país e principalmente no nosso Estado, é o despreparo dos profissionais que nos servem, enfim estamos realmente num mato sem cachorro.
Imagino se esse nosso país não fosse rico. Estaríamos numa situação muito pior. Estamos prestes a sediar alguns eventos importantes como a Copa das Confederações, Mundial de futebol e depois as Olimpíadas. Estamos vendo o custo que essas competições que desde que estão trazendo para o nosso país. Obras orçadas em milhões de reais e que depois de aprovadas, para sua conclusão pedem aditivos de mais milhões para sua conclusão como foi o caso do Maracanã no Rio de Janeiro. Isso sem falar nos outros Estados que sediarão os jogos. Recursos esses que poderiam solucionar a seca no nordeste que desde que me entendo por gente, esse problema assola o povo dessa região. Esse recurso poderia se utilizado na nossa educação que assistimos pela Tv casos de escolas sem a minha estrutura e condições de aprendizado. Na qualificação dos professores e consequentemente a sua valorização salarial, evitando assim greves e mais greves espalhadas por todo o País. Esses recursos também poderiam ser utilizados na nossa saúde que a cada dia que passa mais pacientes se amontoam pelos corredores desses matadouros chamados de hospitais públicos do nosso país.
Em outros países existem tragédias também como terremotos, vulcões, tsunamis e outros fenômenos naturais. Aqui no Brasil as nossas tragédias todas são produzidas por maus políticos que infelizmente não sabem administrar o poder que tem nas mãos. A sede e a ganancia do querer mais sobrepõe os interesses daqueles que os colocam lá.
É isso aí.
Brilhante comentario prof Gobel..que pena que esse tipo de comentario não chegue a todos por conta de alguns meios de comunicação que não divulgam. Sendo assim só nos resta lamentar o que vem ocorrendo com o nosso pais, a cada dia que passa nos vimos diante de grades enquanto os bandidos andam livremente e nada fazem para detê-los. A exemplo disso em nosso estado o “secretario” de segurança…hehehe nada mais é do que um garoto propaganda, só tomará medidas serias quando atingirem alguem próximo dele, não estou aqui desejando mal a ninguem mas não podemos ficar calado diante de tantas mortes que vem acontecendo na ilha…o discurso ensaiado de todos “ACERTO DE CONTAS”…parem com isso e tomem uma providência já.